Publicidade


Claude Troigros e João Batista apresentam os últimos nove chefs de cozinha selecionados para essa temporada - Foto: Reprodução/Camila Maia/Globo
Harmonizações

Mestre do Sabor – 2º episódio

Os times estão formados e os 18 chefs de cozinha estão prontos para disputar o título de Mestre do Sabor! A gente acompanhou essa última parte da seletiva e separou dicas de cerveja para harmonizar com os pratos dos 9 participantes que foram selecionados neste episódio.

Veja agora o resumo do 2º episódio de Mestre do Sabor, exibido em 07 de maio de 2020!

Banner 2a temporada Mestre do Sabor

A primeira participante veio de Pernambuco para a cozinha do Mestre do Sabor. Ela mostrou um grande conhecimento dos ingredientes regionais e trouxe isso para o prato. Gi Nacarato preparou um arroz vermelho com ossobuco, bem cremoso e salada de maxixe.

Os três jurados aprovaram o prato e a participante escolheu o chef José Avillez para fazer parte do time dele.

O segundo participante da noite é mais um ex-Masterchef Profissionais: Dário Costa. Ele preparou um peixe com escama de banana, taioba e limão cravo. Bem delicado e detalhista. O peixe passou do ponto, segundo os jurados, mas Kátia Barbosa e Leonardo Paixão escolheram o participante. Dário optou por fazer parte do time da Kátia Barbosa por causa da brasilidade.

Dário Costa preparou um peixe coberto por escamas de banana - Foto: Reprodução/Samuel Kobayashi/Gshow
Dário Costa preparou um peixe coberto por escamas de banana – Foto: Reprodução/Samuel Kobayashi/Gshow

William foi o terceiro chef a disputar uma das nove vagas deste episódio. Ele trouxe um prato diferente, com arroz e tapioca, usando pedaços de peixe e queijo do Pará, com camarões defumados! Ufa! Muitos ingredientes, né? Mesmo assim, não foi aprovado nesta temporada.

Ana Zambelli foi do SuperChef, em 2008, até ser personal chef do jogador Ronaldo, o fenômeno, passando pela liderança da cozinha da Copa do Mundo e das Olimpíadas. No programa, ela preparou uma versão do cuscuz paulista, desconstruído em texturas.

O cuscuz desconstruído garantiu a vaga para Ana Zambelli - Foto: Reprodução/Samuel Kobayashi/Gshow
O cuscuz desconstruído garantiu a vaga para Ana Zambelli – Foto: Reprodução/Samuel Kobayashi/Gshow

Léo Paixão gostou do prato e foi o único a escolher a participante.

Muita emoção marcou a apresentação do chef Arthur Pendragon, que veio da Bahia. Ele fez um ravióli de maniçoba com molho de moqueca de banana da terra e camarão salteado. Os jurados acharam um pouco duro, mas creditaram o erro ao nervosismo. Na hora da decisão, o candidato foi escolhido por dois jurados: Kátia Barbosa e José Avillez. Ele acabou optando pela Kátia e ocupou a penúltima vaga do time dela, nesta edição.

A chef Mel Freitas veio do Ceará para fazer na cozinha do Mestre do Sabor um Tartare de Atum com Tapioca Suflada com pó de alga, bem bonita. O prato ficou fresco e bem leve, a cara do mar!

Kátia Barbosa e José Avillez gostaram do prato, mas a participante optou pelo time do português José Avillez.

Uma massa recheada com queijos brasileiros e muita novidade para preparar o tomate. Assim, cheio de técnicas diferentes, o chef Bruno Hoffmann disputou uma das vagas do reality. O Tortelly de queijos com tomate e azeitona agradou os jurados, que comeram tudo e escolheram o participante.

O participante Caio Soter chegou com os ingredientes da cozinha mineira em um prato bem típico, desses que aquecem a alma da gente! Ele apresentou um arroz de quintal com moela de frango, costelinha e vegetais da horta. O prato foi aprovado por dois jurados e na decisão, Caio agradeceu a escolha do conterrâneo Léo Paixão e optou pelo José Avillez, fechando o time do português.

A nona participante deste episódio veio do sul do Brasil. Naiara fez um embutido de frutos do mar, com avocado e piadina, uma massa fininha italiana. Ela se atrapalhou na hora de preparar a linguiça e quase perdeu o prazo. O prato ficou com cara de sanduíche e a linguiça ficou um pouco crua no meio. No final, nenhum jurado escolheu a participante, que voltou para casa.

Da mistura do Japão com o Brasil veio Jackie Watanabe, para conquistar uma das últimas duas vagas. Ela fez um prato apimentado, com moqueca de camarão e pirão de wasabi. Os jurados curtiram a pimenta mas Kátia Barbosa fechou o time escolhendo a participante.

O último participante veio de Maceió. Serginho Jucá apresentou um prato de tapioquinha de Siri com tintas comestíveis. O visual é lindo, sem assimetria, e o sabor agradou os jurados. Leonardo Paixão era o único que podia escolher e acabou decidindo levar o participante para o time dele.

Claude Troigros e João Batista apresentam os últimos nove chefs de cozinha selecionados para essa temporada - Foto: Reprodução/Camila Maia/Globo
Claude Troigros e João Batista apresentam os últimos nove chefs de cozinha selecionados para essa temporada – Foto: Reprodução/Camila Maia/Globo

Com os times formados, a disputa entre os jurados começa na próxima semana, com a segunda fase de Mestre do Sabor.


Veja também os resumos dos outros episódios desta temporada. Na próxima semana tem mais dicas de estilos de cerveja para harmonizar com os pratos vencedores da 2ª temporada de Mestre do Sabor.

E lembre-se: toda quinta, durante o programa, ao vivo, você acompanha e comenta no Twitter @cervejaegastro. Em seguida, o resumo é publicado aqui no site. Comente o que você achou das nossas sugestões de harmonização!

Quer receber dicas e acompanhar os destaques da semana no seu e-mail? Cadastre-se no Clube Cerveja & Gastronomia!

* campo obrigatório

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Publicidade