Publicidade


Cantores Naiara Azevedo e Fabiano participam da prova do churrasco - Foto: Reprodução/Carlos Reinis/Band
Harmonizações

Masterchef Brasil – 5º episódio

A noite dessa terça-feira teve emoção, diversão e até churrasco na cozinha do Masterchef. Começando pela visita surpresa do pai do Fogaça, passando pela alegria de ver – com a mão na massa – dois cantores de sucesso: Naiara Azevedo e Fabiano, que faz dupla com César Menotti. Tudo isso no meio da disputa pelo título de melhor cozinheiro amador. Quem será que venceu hoje e quem foi eliminado?

Todas as terças, a gente vai comentar sobre o episódio da semana na nossa conta do Twitter, ao vivo, com dicas de cerveja que combinam com os pratos vencedores. E logo depois você pode conferir o resumão do episódio aqui no site.

Veja os destaques do 5º episódio da 8ª temporada de Masterchef Brasil, exibido nesta terça-feira, dia 03 de agosto de 2021.

Masterchef Brasil volta nesta terça-feira

A primeira prova teve como convidados a cantora Naiara Azevedo e Fabiano, que faz dupla com César Menotti. Eles trouxeram um desafio diferente que precisou mexer com o desenho da cozinha do Masterchef: o churrasco.

Assim, os participantes foram divididos em três times, disputando dois rounds. José Sérgio foi um dos capitães, por ter vencido a prova na semana passada. Ele chamou Heitor, Renato, Ana Paula, Luiz e Pedro. Os outros 13 tiveram que se dividir em dois grupos e cada um deveria escolher um líder. André e Tiago foram os outros dois chefes de equipe.

No primeiro desafio, as equipes deveriam preparar um porterhouse (corte bovino que lembra o t-bone, só que é maior) na brasa, com molho e acompanhamentos, num total de 5 pratos. A dificuldade dessa carne é que ela tem pontos de cozimento diferentes. Toda a prova deveria ser concluída em 45 minutos.

Os três times tiveram problemas mas a vitória foi para o time amarelo, que fez uma sobremesa com banana entre os pratos e conseguiu surpreender os jurados com a carne bem feita. O time liderado pelo Tiago foi todo para o mezanino, ficando livre da prova de eliminação.

Cantores Naiara Azevedo e Fabiano participam da prova do churrasco - Foto: Reprodução/Carlos Reinis/Band
Cantores Naiara Azevedo e Fabiano participam da prova do churrasco – Foto: Reprodução/Carlos Reinis/Band

Quem sobrou foi para a segunda parte: os times vermelho do André e azul do José Sergio tiveram que preparar um corte a partir do contrafilé com 1 molho e 1 acompanhamentos, em 30 minutos. Só que dessa vez a diversão foi compartilhada pelos convidados: cada um ajudou um dos times no desafio. Naiara foi para o time vermelho e Fabiano ajudou o time azul.

O time azul preparou a melhor carne e venceu essa segunda parte da prova, garantindo uma vaga no mezanino.

Restaram André, Antônio, Helena, Amanda, Cristina, Isabella e Juliana N. A prova de eliminação começou com uma surpresa emocionante: o pai do chef Henrique Fogaça entrou no estúdio para ilustrar o prato que os participantes precisavam fazer hoje. O desafio era reproduzir o prato que mais traz boas lembranças do pai para o chef: peixe com purê de cará, vinagrete de banana e azeite de coentro e bacon. Uma prova bem difícil, já que o prato exigia muitas etapas.

Pai do chef Henrique Fogaça faz surpresa na primeira prova e emociona todo mundo no estúdio - Foto: Reprodução/Carlos Reinis/Band
Pai do chef Henrique Fogaça faz surpresa na primeira prova e emociona todo mundo no estúdio – Foto: Reprodução/Carlos Reinis/Band

Claro que foi bem legal ver a relação dos dois, ainda mais assim, tão pertinho do dia dos pais. João Fogaça provou o prato original e elogiou o trabalho do filho.

Nessa prova não teve mercado. Todos os participantes receberam um kit com todos os ingredientes já separados. Eles tiveram uma hora para reproduzir o prato da família Fogaça.

Durante o preparo houve uma treta sobre a manteiga. Cristina pegou por engano a manteiga preparada pela Helena. Elas se estranharam mas depois esse mistério foi resolvido, com a Cristina percebendo que tinha pegado a manteiga errada. Mas o universo está aí para trazer verdades, né? E a manteiga da Helena estava com alecrim a mais, alterando o sabor do prato. Um ponto a menos para a Cristina, que pode afetar a avaliação final dos jurados.

Juliana N. e Isabella foram os melhores, mas o prato da Isabella ficou mais próximo do original do Fogaça.

Entre os piores, Antônio, que não agradou nas proporções do prato, André, que errou o ponto do peixe e Helena, que não fez uma reprodução como deveria ser feita, segundo os jurados. Como nas últimas semanas, o mezanino salvou uma pessoa, que foi o André neste episódio.

Assim ficaram na berlinda Helena e Antônio. Os jurados optaram então pelo prato da Helena porque estava mais perto do original, eliminando o Antônio.

Quer receber dicas e acompanhar os destaques da semana no seu e-mail? Cadastre-se no Clube Cerveja & Gastronomia!

* campo obrigatório

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Publicidade