Publicidade


Coluna de Cinema traz Um Lugar Silencioso e lançamentos da Cerveja Blumenau
Cinema no Cerveja e Gastronomia

Cinema: Um Lugar Silencioso 2

Os cinemas estão voltando em todo o Brasil e um dos filmes em destaque em cartaz é Um Lugar Silencioso Parte 2. A sequência do filme de terror campeão de bilheteria, distribuída pela Paramount Pictures Brasil, volta com surpresas e algumas cenas muito bem dirigidas por John Krasinski, que também atua no filme ao lado de Emily Blunt. Esse é o filme da coluna de cinema do Cerveja & Gastronomia desta semana, que tem também uma dica de cerveja, para acompanhar.

Um Lugar Silencioso Parte 2 consegue trazer sustos e surpreender com sequências de muita tensão - Foto: Divulgação/Jonny Cournoyer/Paramount Pictures Brasil
Um Lugar Silencioso Parte 2 consegue trazer sustos e surpreender com sequências de muita tensão – Foto: Divulgação/Jonny Cournoyer/Paramount Pictures Brasil

O filme começa com um prólogo, mostrando como foi o dia em que os alienígenas chegaram ao mundo e começaram a atacar as pessoas. Não vou dar spoiler para quem não viu o primeiro filme (eu comentei sobre ele aqui em uma coluna de cinema de 2019), mas é um início muito bem pensado para os fãs. Traz um pouco de saudosismo dos personagens, apresenta a história para quem não se lembra direito (os aliens não enxergam mas escutam muito bem e atacam seguindo sons) e serve de flashback para o tempo atual.

Além disso, a sequência de ação inicial tem boas escolhas da direção, principalmente quando ele decide misturar o ponto de vista do espectador, com o da filha surda, intercalando momentos de gritaria e explosões com o silêncio absoluto. É muito interessante essa parte pois traz bastante empatia com a personagem (que vai ser importante nesse novo filme).

Emily Blunt foi dirigida pelo também ator John Krasinski - Foto: Divulgação/Jonny Cournoyer/Paramount Pictures Brasil
Emily Blunt foi dirigida pelo também ator John Krasinski – Foto: Divulgação/Jonny Cournoyer/Paramount Pictures Brasil

Logo retomamos ao mesmo ponto em que o primeiro filme terminou e aí descobrimos como a personagem de Emily Blunt vai lidar com as consequências de ter tido um bebê em um mundo que não se pode fazer barulho.

Daqui pra frente é muito tiro, susto e ação. Como deve ser um bom filme do gênero, ele assusta sem ser óbvio. Os sustos são reais e, para mim, algumas cenas causaram reais sensações de medo e pânico, que é o que a gente busca quando vê um filme de suspense/ação/terror não é verdade?

Emily Blunt retorna como a protagonista na segunda parte do filme "Um Lugar Silencioso" - Foto: Divulgação/Jonny Cournoyer/Paramount Pictures Brasil
Emily Blunt retorna como a protagonista na segunda parte do filme “Um Lugar Silencioso” – Foto: Divulgação/Jonny Cournoyer/Paramount Pictures Brasil

Também comum em filmes pós-apocalípticos, percebemos uma ampliação do universo em que a família Abbott estava inserida no primeiro filme. Desta vez encontramos outros personagens e há uma discussão sobre solidariedade e egoísmo muito atual, inclusive.

O filme tem ainda um importante arco no enredo que é o crescimento forçado dos filhos. Os adolescentes precisam tomar atitudes e decisões normalmente deixadas para os adultos e isso transforma e empodera os dois irmãos – cada um em uma ponta da história, como foi desenvolvida nessa sequência.

“Um Lugar Silencioso Parte 2 ” teve o lançamento adiado várias vezes, por causa da pandemia da Covid-19 mas chegou agora aos cinemas brasileiros. Veja o trailer:

<

O que beber?

A sugestão de cerveja hoje tem dois ingredientes muito queridos pelos brasileiros, principalmente no inverno, quando temos as tradicionais festas juninas e julinas. A Cerveja Blumenau lançou, no mês passado, duas edições especiais da cerveja Macuca Imperial Stout: Bala de Coco e Pé de Moleque.

As cervejas fizeram muito sucesso no ano passado e a cervejaria resolveu reeditar essas edições especiais agora em 2021.

As edições especiais trazem sabores típicos do inverno - Foto: Divulgação/Cerveja Blumenau
As edições especiais trazem sabores típicos do inverno – Foto: Divulgação/Cerveja Blumenau

A Pé de Moleque tem aromas de paçoca, amendoim e cacau (que já é comum nas cervejas do estilo Imperial Stout). Na boca a cerveja é bem cremosa e aveludada.

A mesma sensação na boca tem a Bala de Coco, que tem coco queimado entre os ingredientes. Nos aromas aquele cheiro bom de açúcar mascavo é bem marcante.

Cada edição tem lote limitado a 2 mil unidades de cada. As garrafas têm 500 ml e o estilo tem 10,5% de álcool, com IBU de 80.

Cada garrafa tem lote limitados a 2 mil unidades - Foto: Divulgação/Cerveja Blumenau
Cada garrafa tem lote limitados a 2 mil unidades – Foto: Divulgação/Cerveja Blumenau

Toda sexta-feira você vai encontrar, aqui, nesta coluna, uma indicação de filme e de um rótulo de cerveja. Mas quais os critérios para a escolha dos filmes e das cervejas? Veja aqui como é feita a nossa coluna semanal. Você também pode ler as colunas anteriores.

E o que você achou deste filme e da cerveja? Escreva aqui nos comentários e compartilhe sua opinião com a gente!

Quer receber dicas e acompanhar os destaques da semana no seu e-mail? Cadastre-se no Clube Cerveja & Gastronomia!

* campo obrigatório

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Publicidade