Publicidade


Daphne fez uma Floresta de Cafe e Chocolate e ganhou a primeira prova de hoje - Foto: Reprodução/Carlos Reinis/Band
Harmonizações

Masterchef Brasil – 7º episódio

O episódio de hoje teve uma excelente amostra de como ingredientes simples podem se transformar em pratos diferentes e muito saborosos. Foi emocionante conhecer ingredientes que fazem parte da história do nosso país. Uma prova linda, mas que acabou eliminando mais um participante. E claro, tem dica de cerveja para acompanhar os pratos saborosos mostrados hoje.

Todas as terças, a gente vai comentar sobre o episódio da semana na nossa conta do Twitter, ao vivo, com dicas de cerveja que combinam com os pratos vencedores. E logo depois você pode conferir o resumão do episódio aqui no site.

Veja os destaques do 7º episódio da 8ª temporada de Masterchef Brasil, exibido nesta terça-feira, dia 17 de agosto de 2021.

Masterchef Brasil volta nesta terça-feira

A tradicional caixa misteriosa estava diferente neste episódio! Com a marca de um dos patrocinadores, os participantes tiveram que usar utensílios específicos para preparar a receita. Utensílios mesmo de tudo quanto é tipo: tinha varal de macarrão, quebra-nozes, bicos de confeiteiro!

Eduardo, que venceu a prova de eliminação da semana passada, ganhou uma vantagem: ele podia trocar o objeto dele ou mudar o de dois participantes. Ele decidiu trocar as caixas da Juliana A. com a da Ana – que ficaram pedindo loucamente pela alteração!

Durante o preparo, uma das participantes usou um moedor de carne para moer a goiabada. A estratégia da Amanda foi bem polêmica e acabou repercutindo com os jurados. Será que não era mais fácil picar em quadradinhos? Pelo menos espalhou rapidamente e ficou um creme logo que saiu do aparelho.

Amanda usou um moedor de carne para moer uma goiabada - Foto: Reprodução/Carlos Reinis/Band
Amanda usou um moedor de carne para moer uma goiabada – Foto: Reprodução/Carlos Reinis/Band

Eduardo foi o primeiro a ser chamado. Ele trouxe um macarrão ao limone com espuma de queijo pecorino. Os jurados não gostaram do prato. Eles criticaram o uso da espuma e a mistura de sabores. Harmonizar os ingredientes no prato também é difícil! Não é só bebida que tem suas complexidades não!

Em seguida Heitor apresentou o salmão com salsa picante, usando o maçarico no pimentão. O ponto do salmão foi bastante elogiado pelos jurados, que gostaram do prato.

Helena ficou com a pipoqueira! E foi criativa, preparando uma série de usos do milho, com broa e pipoca. Apesar da insegurança, ela foi bem e garantiu um lugar entre os melhores.

Cristina fez um cuscuz com lombo suíno. Segundo os jurados, o cuscuz estava seco, sem sal, e a carne estava crua em algumas partes. Com tantas críticas, o prato dela foi considerado entre os piores.

Luiz moeu a picanha suína e fez um bolinho de banana da terra e o prato acabou ficando com uma cara de estrogonofe. No sabor, os jurados reclamaram do excesso de ingredientes gordurosos e da apresentação feia.

Raquel foi a penúltima a ser chamada e fez um sorvete (que ficou bem duro) e uma calda de caramelo com especiarias. A textura ficou bem errada, mas os jurados gostaram da ideia e da forma como ela executou o prato.

Daphne fechou os destaques com a apresentação de um prato chamado “Floresta do Café”, que mistura chocolate e café, com merengue. O prato ficou lindo e agradou demais os jurados.

Daphne fez uma Floresta de Cafe e Chocolate e ganhou a primeira prova de hoje - Foto: Reprodução/Carlos Reinis/Band
Daphne fez uma Floresta de Cafe e Chocolate e ganhou a primeira prova de hoje – Foto: Reprodução/Carlos Reinis/Band

Eduardo, Cristina e Luiz foram os destaques negativos e seguiram para a prova da eliminação diretamente. Heitor, Helena, Raquel e Daphne fizeram os melhores pratos e garantiram o mezanino. Os jurados escolheram Daphne, pela técnica e pela criatividade no prato.

Como prêmio, Daphne ganhou a possibilidade de salvar cinco pessoas da prova de eliminação. Ela escolheu Renato, José Sergio, Amanda, Márcio e a Ana.

Raquel, Helena e Heitor também tiveram prêmios: cada um pode escolher um participante para participar da prova intermediária. Heitor escolheu André, Raquel indicou o Pedro e Helena escolheu a Isabela.

Os participantes tiveram que encontrar pares famosos de comida, como queijo e goiabada, chocolate com pimenta, café com leite, etc. Além da dificuldade da prova, os participantes precisaram de conhecimento cultural para entender os pares.

Isabella se mostrou como uma pessoa de sorte, mas péssima de memória. Acabou perdendo por pouco para o Pedro, que venceu a prova e foi direto para o mezanino.

Todos os outros participantes foram para a prova de eliminação: Juliana A., Cristina, Luiz, Eduardo, Kelyn, Isabella e André.

Na última prova, os participantes fizeram uma prova linda, inspirada na culinária indígena. A primeira chef indígena do Brasil, Kalymaracaya, trouxe ingredientes especiais e típicos. Os participantes precisaram preparar um prato inspirado a partir desses ingredientes bem brasileiros. Até o mercado foi alterado, para incluir apenas esses sabores tipicamente nacionais.

Kalymaracaya é chef de cozinha formada em Turismo e Gastronomia, com pós-graduação em História e Cultura Indígena. Ela trabalha sempre com produtos cultivados na aldeia dela, que faz parte da tribo Terena, que fica no Mato Grosso do Sul. Foi muito legal conhecer a história e um pouco da cultura da chef.

Cada participante enfrentou algum tipo de problema com os pratos. Todos tiveram elogios e críticas. Kelyn foi eleita a vencedora, mesmo enfrentando dificuldades na hora de pegar os ingredientes com os outros participantes.

Isabella, André e Eduardo fizeram bons pratos, com defeitos, mas eles conseguiram subir ao mezanino, garantindo mais uma semana no programa.

Cristina, Luiz e Juliana ficaram entre os possíveis eliminados. Os outros participantes decidiram salvar o Luiz. Na decisão dos jurados, Cristina fez um prato fora do tema e acabou sendo eliminada.

Quer receber dicas e acompanhar os destaques da semana no seu e-mail? Cadastre-se no Clube Cerveja & Gastronomia!

* campo obrigatório

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Publicidade