Publicidade


Croque Monsieur foi um dos desafios deste episódio de Masterchef - Foto: Reprodução/Carlos Reinis/Band
Harmonizações

Masterchef Brasil – 4º episódio

Na primeira prova em grupo dessa temporada, as confusões que marcaram um desafio muito esperado pelos fãs do Masterchef. Essa prova tinha também um lado social: os participantes fizeram 300 marmitas para um projeto social que atende moradores em situação de rua. No desafio da eliminação, um clássico francês que parece fácil, mas que precisava de muita técnica: o croque monsieur.

Todas as terças, a gente vai comentar sobre o episódio da semana na nossa conta do Twitter, ao vivo, com dicas de cerveja que combinam com os pratos vencedores. E logo depois você pode conferir o resumão do episódio aqui no site.

Vamos então ao resumo do 4º episódio da 8ª temporada de Masterchef Brasil, exibido nesta terça-feira, dia 27 de julho de 2021.

Masterchef Brasil volta nesta terça-feira

O programa começou com a retomada de uma treta da semana passada. Eduardo, que venceu a prova de eliminação, tomou uma decisão, digamos, curiosa: ele foi escolhido como um dos líderes de grupo para a primeira prova, e deveria definir quem seria o capitão do outro time. Para nossa surpresa, ele escolheu José Sergio, com quem teve uma treta no episódio anterior, na hora da escolha dos ingredientes da caixa misteriosa.

Eduardo foi o capitão do time vermelho - Foto: Reprodução/Carlos Reinis/Band
Eduardo foi o capitão do time vermelho – Foto: Reprodução/Carlos Reinis/Band

Capitães definidos, foi a hora de conhecer os detalhes da prova. Quem apresentou o desafio de hoje foi o ator Felipe Titto. Eles tinham que pensar em uma marmita que fosse equilibrada e que fosse saborosa. Essa marmita foi doada para um projeto assistencial apoiado pelo ator, que atende moradores em situação de rua. Ao todo 300 marmitas deveriam ser produzidas, 150 por cada time.

Time Azul foi liderado por José Sergio - Foto: Reprodução/Carlis Reinis/Band
Time Azul foi liderado por José Sergio – Foto: Reprodução/Carlis Reinis/Band

Os integrantes de cada time foram definidos por sorte. Cada um escolheu uma marmita que tinha a cor do time correspondente por dentro. Os jurados mudaram a forma de julgar a prova em grupo. Em vez de avaliar o trabalho e o sabor, eles analisaram cinco categorias: liderança, trabalho em equipe, cardápio, apresentação e sabor.

Outra novidade foi o avental dourado. Funciona assim: se alguém do time acha que o líder não está indo bem, ele vai lá e toma o avental dourado e passa a ser o líder do grupo. Tudo sem regras, sem perguntar, no melhor estilo “eu faço melhor do que você!”.

A prova tinha como tempo 2 horas. Tempo bem curto para preparar todas as marmitas. E como imaginei, faltou tempo para todos os preparos que eles quiseram fazer. A começar pela escolha da carne do time vermelho: acém é uma carne que demora a ficar pronta.

Outro problema foi a quantidade. No time azul a falta do macarrão fez com que eles tivessem que redistribuir a quantidade de comida em cada marmita.

Os jurados avaliaram bem o time azul. Disseram apenas que faltou um pouco de molho e que a carne, apesar de não ter aquela casquinha do frango assado, não ficou fora do ponto. O time vermelho foi elogiado pelo carinho e pelo cuidado com os detalhes no prato, mas criticado pelo desperdício de alimentos.

Ao final, o time vermelho venceu 3 dos 5 critérios e subiu para o mezanino, deixando os integrantes do time azul para a eliminação.

José Sergio teve a opção de se salvar ou de salvar 3 colegas. Ele decidiu ir para a prova de eliminação e salvou Renato, Daphne e Cristina.

A prova de eliminação foi sobre um clássico francês: o croque monsieur. Eles tiveram que fazer uma versão, acompanhada de salada e molho.

Croque Monsieur foi um dos desafios deste episódio de Masterchef - Foto: Reprodução/Carlos Reinis/Band
Croque Monsieur foi um dos desafios deste episódio de Masterchef – Foto: Reprodução/Carlos Reinis/Band

Para quem não conhece, esse sanduíche francês é uma espécie de misto quente, coberto por molho bechamel e assado. Os participantes tiveram 30 minutos para fazer todo o preparo.

José Sergio foi escolhido como o participante que fez o melhor Croque Monsieur.

Na eliminação ficaram Tiago, Pedro e Juliana N . O mezanino acabou salvando o Tiago, que pelos comentários dos jurados era quem seria eliminado. Eles acabaram eliminando a Juliana N. por não ter entregue o prato como era esperado.

Quer receber dicas e acompanhar os destaques da semana no seu e-mail? Cadastre-se no Clube Cerveja & Gastronomia!

* campo obrigatório

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Publicidade