Publicidade


Menu de sobremesas foi o tema da primeira prova - Foto: Carlos Reinis/Band/Masterchef
Harmonizações

Masterchef Brasil – 18º episódio

Uma prova de harmonização marcou o episódio desta semana do Masterchef Brasil. E para quem ficou para a segunda prova, um desafio de pratos com ovos em três etapas. Tudo com dicas de cerveja. Quem será que saiu do programa?

Veja os destaques do 18º episódio da 8ª temporada de Masterchef Brasil, exibido na terça-feira, dia 02 de novembro de 2021.

Todas as terças, a gente vai comentar sobre o episódio da semana na nossa conta do Twitter, ao vivo, com dicas de cerveja que combinam com os pratos vencedores. E logo depois você pode conferir o resumão do episódio aqui no site.

Masterchef Brasil volta nesta terça-feira

Para definir os capitães dos 3 times, o critério foi o mesmo das outras temporadas – os vencedores das provas da semana passada. Assim Eduardo, Tiago e Luiz foram os líderes que comandaram os times vermelho, amarelo e azul, respectivamente.

A prova era bem difícil para eles – já que toda vez que aparece o tema sobremesa os participantes reclamam bastante. Cada grupo deveria apresentar um menu de três sobremesas.

O time amarelo do Tiago é o que teve mais problemas de equipe. Tiago estava muito nervoso e não soube ouvir muito os outros participantes, perdendo boas oportunidades de acerto. O time do Luiz foi o que mais conversou entre si e deu para ver que eles cozinharam de forma mais leve.

Leandro Hassum foi o convidado deste episódio - Foto: Carlos Reinis/Band/Masterchef
Leandro Hassum foi o convidado deste episódio – Foto: Carlos Reinis/Band/Masterchef

A avaliação começou pelo Luiz e o time azul. As sobremesas foram inspiradas em bebidas e estavam muito bonitas. Foram bem elogiadas pelos chefs jurados, o que garantiu uma boa avaliação.

O segundo time foi do Tiago que apresentou pratos com gergelim. O biscoito que ele fez foi muito elogiado. A maior crítica foi em relação à quantidade de açúcar do primeiro prato, que estava em excesso.

O último time foi o vermelho, liderado pelo Eduardo. Num dos pratos tinha papel alumínio, o que sempre causa um mal estar entre os jurados e os participantes. No sabor, o grupo trouxe um dos pratos que não agradou muito, por estar seco e amargo demais.

No final, os jurados optaram pelo menu do time azul, levando Isabella, Heitor e o capitão Luiz para o mezanino.

O destaque negativo foi para o time vermelho, que foi direto para a prova de eliminação.

Menu de sobremesas foi o tema da primeira prova - Foto: Carlos Reinis/Band/Masterchef
Menu de sobremesas foi o tema da primeira prova – Foto: Carlos Reinis/Band/Masterchef

Os participantes do time amarelo, Tiago, Helena e Daphne ganharam uma oportunidade para escapar da eliminação, em uma prova de pressão.

Olhando os ingredientes e aromas, eles precisam harmonizar as comidas com os vinhos e espumantes.

Helena foi quem mais acertou – 4 de 6 vinhos – e garantiu uma vaga no mezanino. Assim, sobrou para a prova de eliminação, o Tiago e a Daphne, que vieram do time amarelo, e Eduardo, Kelyn e a Ana, do time vermelho, foram para a última prova.

A eliminação contou com a participação do chef Felipe Schaedler, especializado em pratos da Amazônia. Ele trouxe um caldo de peixe com tucupi e pimenta que deveria ser replicado pelos participantes, numa prova de reprodução. O Quinhapira, nome do prato que ele levou, é um prato que parece simples mas tem muitos processos e muito sabor.

Chef Felipe Schaedler foi o jurado especial da prova de eliminação - Foto: Carlos Reinis/Band/Masterchef
Chef Felipe Schaedler foi o jurado especial da prova de eliminação – Foto: Carlos Reinis/Band/Masterchef

Os participantes tiveram muitos problemas com o uso dos ingredientes desconhecidos por eles, até então. E isso apareceu nos pratos apresentados. Todos tiveram algum tipo de defeito e não teve um prato perfeito, o que dificulta a decisão dos jurados, já que é uma prova de reprodução.

Assim, Tiago foi eleito o melhor prato, mesmo exagerando um pouco na pimenta! Kelyn foi o segundo melhor prato e garantiu também mais uma semana no programa. Daphne foi a terceira participante a ser salva, deixando Ana e Eduardo para a eliminação.

Na opinião dos jurados, Ana não conseguiu fazer bem o prato e foi eliminada, salvando o Eduardo para o próximo episódio.

Quer receber dicas e acompanhar os destaques da semana no seu e-mail? Cadastre-se no Clube Cerveja & Gastronomia!

* campo obrigatório

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Publicidade