Publicidade


Artistas trouxeram sobremesas que representam cada região do Brasil para serem reproduzidas - Foto: Carlos Reinis/Band/Masterchef
Harmonizações

Masterchef Brasil – 22º episódio

Duas provas bem difíceis marcaram o episódio que terminou na eliminação de um participante pela segunda vez. Tiago não se deu bem na prova de culinária molecular e acabou de fora do programa – tão perto da final.

Veja os destaques do 22º episódio da 8ª temporada de Masterchef Brasil, exibido na terça-feira, dia 30 de novembro de 2021.

Todas as terças, a gente vai comentar sobre o episódio da semana na nossa conta do Twitter, ao vivo, com dicas de cerveja que combinam com os pratos vencedores. E logo depois você pode conferir o resumão do episódio aqui no site.

Masterchef Brasil volta nesta terça-feira

O episódio começou com a visita de cinco artistas, cada um representando uma região do país – trazendo uma sobremesa bem difícil. Falcão, Dinho Ouro Preto, Lorena Simpson, Negra Li e Wanessa surpreenderam com pratos bem complexos, que demandavam muita técnica.

Daphne, que venceu na semana passada, recebeu a missão de escolhem qual participante ia ficar com cada sobremesa. Eles tiveram 1 hora e meia para reproduzir os pratos.

Eduardo fez a melhor reprodução e venceu a prova, com uma sobremesa de torta de chocolate, castanha e bacuri.

Uma boa cerveja que pode harmonizar com esse prato é uma Dry Stout, se você quiser acentuar os tostados do chocolate. Outra opção é uma cerveja bem leve e carbonatada, como uma Bière Brut, o que vai deixar os sabores da sobremesa ainda mais elegante, já que a bebida traz a sensação do champanhe para a cerveja.

Artistas trouxeram sobremesas que representam cada região do Brasil para serem reproduzidas - Foto: Carlos Reinis/Band/Masterchef
Artistas trouxeram sobremesas que representam cada região do Brasil para serem reproduzidas – Foto: Carlos Reinis/Band/Masterchef

Os outros quatro participantes foram para a prova de eliminação, também muito difícil. Eles deveriam usar uma das quatro técnicas da cozinha molecular. A chef Angélica Vitali, que já participou do Masterchef fez uma aula e apresentou cada uma das possibilidades.

Eduardo, que venceu a primeira prova, escolheu qual cozinheiro receberia cada técnica. Ele definiu que a Isabella ficaria com a esferificação, Daphne com a gelificação, Tiago com o espessamento e Kelyn com a transglutaminase.

Desafio de eliminação teve prova de culinária molecular - Foto: Carlos Reinis/Band/Masterchef
Desafio de eliminação teve prova de culinária molecular – Foto: Carlos Reinis/Band/Masterchef

Com tantos passos e com dificuldade elevada, ninguém conseguiu fazer bons pratos. Daphne foi quem se deu melhor e garantiu a vitória, sem comemorar mesmo. Isabella ficou em segundo, deixando Kelyn e Tiago para a eliminação.

Os jurados decidiram pela eliminação do Tiago, principalmente pela apresentação do prato que estava muito feia. O chef Jacquin chegou a dizer que o prato tinha saído do Halloween. Assim, essa foi a segunda vez que Tiago foi eliminado do Masterchef, já que ele tinha saído e retornado no episódio da repescagem.

Quer receber dicas e acompanhar os destaques da semana no seu e-mail? Cadastre-se no Clube Cerveja & Gastronomia!

* campo obrigatório

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Publicidade