Publicidade


O chef Erick Jacquin preparou um banquete francês na prova de eliminação - Foto: Carlos Reinis/Band/Masterchef
Harmonizações

Masterchef Brasil – 21º episódio

No episódio de hoje tivemos a participação dos artistas OsGêmeos, em uma prova de dupla bem difícil. Além disso, o chef Erick Jacquin preparou um banquete francês para a prova de eliminação que definiu o TOP 5 desta temporada.

Veja os destaques do 21º episódio da 8ª temporada de Masterchef Brasil, exibido na terça-feira, dia 23 de novembro de 2021.

Todas as terças, a gente vai comentar sobre o episódio da semana na nossa conta do Twitter, ao vivo, com dicas de cerveja que combinam com os pratos vencedores. E logo depois você pode conferir o resumão do episódio aqui no site.

Masterchef Brasil volta nesta terça-feira

Os seis candidatos ao título de Masterchef receberam hoje a visita dos artistas OsGêmeos. Na primeira prova, Daphne, Eduardo, Heitos, Isabella, Kelyn e Tiago participaram de um desafio da caixa misteriosa diferente.

Sem saber o que ia acontecer, Kelyn, que venceu a prova na semana passada precisou dividir as duplas entre quem ia ficar com a caixa misteriosa dourada e a caixa normal. Assim que eles abriram, um muro dividiu as duplas. Na caixa dourada, além dos ingredientes, os participantes receberam uma receita com instruções de montagem. Essas informações deveriam ser passadas pelo muro, no grito mesmo, para o outro participante da dupla.

OsGemeos foram os artistas convidados do episódio que define o TOP 5 desta temporada do Masterchef - Foto: Carlos Reinis/Band/Masterchef
OsGemeos foram os artistas convidados do episódio que define o TOP 5 desta temporada do Masterchef – Foto: Carlos Reinis/Band/Masterchef

Enquanto os participantes cozinham, a chef Helena Rizzo foi mostrar os dotes artísticos, fazendo o grafite em um mural, tudo acompanhado pelos OsGêmeos.

Helena Rizzo foi fazer grafite em um mural enquanto os participantes cozinhavam - Foto: Carlos Reinis/Band/Masterchef
Helena Rizzo foi fazer grafite em um mural enquanto os participantes cozinhavam – Foto: Carlos Reinis/Band/Masterchef

No preparo, claro que teve bastante confusão. Eles não se ouviam direito e quase colocaram ingredientes errados. Além disso algumas duplas, como a da Daphne e Tiago, tiveram dificuldade até para explicar a montagem do prato, para traduzir a imagem em palavras.

A decisão dos chefs foi pela dupla formada pelo Eduardo e pela Kelyn, antigos rivais, que garantiram a vaga no TOP 5 do Masterchef Brasil.

Heitor, Tiago, Daphne e Isabella foram colocados em uma mesa muito chique e tradicional francesa, quando foram recebidos pelo chef Jacquin para um banquete francês. O serviço francês clássico é o desafio da eliminação. A prova de reprodução demandava o preparo de um peixe assado com massa folhada e molho de cogumelos.

O chef Erick Jacquin preparou um banquete francês na prova de eliminação - Foto: Carlos Reinis/Band/Masterchef
O chef Erick Jacquin preparou um banquete francês na prova de eliminação – Foto: Carlos Reinis/Band/Masterchef

Heitor teve problemas no preparo e deixou a massa crua e o peixe seco em algumas partes. Isabella também teve problemas com a massa, mas foi mais esperta na hora de servir os chefs e escolheu os pedaços mais assados. Daphne ficou muito nervosa na hora de montar os pratos na frente dos jurados e errou toda a montagem. Por último Heitor apresentou um bom peixe com o ponto certo, mas com defeitos de reprodução.

Na avaliação, Daphne fez o melhor prato e ela foi ao mezanino, acompanhada da Isabella.

Para definir o TOP 5, os jurados tiveram que escolher entre Heitor e Tiago. Os critérios, segundo os jurados, foram baseados nas técnicas e no sabor dos pratos. Por isso, Heitor foi eliminado, já que os sabores não estavam tão completos como os jurados gostariam.

Quer receber dicas e acompanhar os destaques da semana no seu e-mail? Cadastre-se no Clube Cerveja & Gastronomia!

* campo obrigatório

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Publicidade