Publicidade


10 embates definiram os 10 participantes do programa - Foto: Carlos Reinis/Band/Masterchef
Harmonizações

Masterchef – A Revanche – 1º episódio

A estreia dessa nova temporada do Masterchef foi emocionante. Teve choro e 10 chefs foram eliminados já de cara, em duelos temáticos. Veja agora o resumo do 1º episódio de Masterchef – A Revanche, exibido em 15 de outubro de 2019!

Toda semana tem harmonização dos pratos mostrados no programa com estilos de cerveja

O programa começou trazendo os participantes, da temporada mais recente para a mais antiga. Foi bem legal rever algumas pessoas e perceber como a cozinha mudou a vida de muita gente.

Os 20 participantes tiveram os nomes colocados em uma caixa. Funcionou assim: um nome era retirado, essa pessoa escolhia com quem queria duelar, e o escolhido decidia qual o tipo de gastronomia que eles iam fazer. Assim foram decididos os duelos.

Cada participante foi escolhido por sorteio - Foto: Carlos Reinis/Band/Masterchef
Cada participante foi escolhido por sorteio – Foto: Carlos Reinis/Band/Masterchef

No primeiro, eles tiveram 45 minutos para fazer os pratos de comida Fusion e Mundo, escolha das duas duplas.

Katleen venceu o primeiro desafio, na categoria Mundo. Ela disputou com a Cecília, da primeira temporada, no preparo de um fideuá.

Na segunda disputa Vanessa conseguiu vencer a Ana Luíza com um prato que tinha mandioca e milho, ingredientes brasileiros e mexicanos.

O embate entre Haila e Fernando C. foi bem emocionante. Haila quase desistiu no desafio do fast food, em que eles tinham que servir um hambúrguer vegetariano. Ela chorou, como na última temporada, e acabou errando o ponto da mandioquinha, que seria a base do hambúrguer vegetariano.

O próximo embate foi entre Sabrina e Iranete. Elas tiveram que reinventar um acarajé.

Raquel e Helton fizeram o embate seguinte, de um prato clássico: o Ratatoiulle. Os dois pratos foram considerados parecidos, mas o ponto dos legumes do Helton garantiu o avental.

Fábio foi sorteado e escolheu a Mírian, que optou pela reinvenção doce. Eles tiveram que recriar um quindim.

Bianca e Fernando K. ficaram com o prato exótico. Eles tiveram que cozinhar enguia! A Paola deu a dica para que eles fizessem o preparo cozido, mas os dois fizeram grelhados. Fernando teve que ouvir que o peixe ficou bem seco, enquanto Bianca sofreu com as reclamações sobre o tamanho das porções.

Já Vítor e Aristeu ficaram com o prato regional: um xinxim de galinha, um prato baiano muito temperado e saboroso.

Penúltimo embate, Estéfano foi sorteado e chamou Juliana, que escolheu a prova da reprodução. Um filé à Oswaldo Aranha. Houve uma polêmica porque eles tinham combinado no mezanino que se eles fossem juntos, eles fariam o duelo da confeitaria. Mas Juliana mudou de ideia em cima da hora e deixou Estéfano bem tenso.

E a prova da confeitaria ficou com a última dupla. Thiago e Valter tiveram que fazer uma cheesecake. Os participantes não tinham muita experiência com confeitarias e, com o tempo curto, os dois tiveram problemas com o ponto da cheesecake.

No geral curti muito esse episódio de estreia. O fato de termos rostos conhecidos já garante as torcidas desde o primeiro episódio. Acho que teremos uma boa temporada!

10 embates definiram os 10 participantes do programa - Foto: Carlos Reinis/Band/Masterchef
10 embates definiram os 10 participantes do programa – Foto: Carlos Reinis/Band/Masterchef

Veja também os resumos dos outros episódios desta temporada. Na próxima semana tem mais dicas de estilos de cerveja para harmonizar com os pratos vencedores do Masterchef – A Revanche.

E lembre-se: toda terça, durante o programa, ao vivo, você acompanha e comenta no Twitter @cervejaegastro. Em seguida, o resumo é publicado aqui no site. Comente o que você achou das nossas sugestões de harmonização!

Quer receber dicas e acompanhar os destaques da semana no seu e-mail? Cadastre-se no Clube Cerveja & Gastronomia!

* campo obrigatório

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Publicidade