Publicidade


Tem dicas de filmes e cerveja na coluna desta sexta
Cinema no Cerveja e Gastronomia

Cinema: It – Capítulo 2 e Corgi: Top Dog

Hoje tem dica para os adultos (que estão lendo este site especializado em cerveja) e para quem tem filhos. Um filme de suspense que encerra sua história depois de muita expectativa e um desenho animado pra lá de simpático. Os filmes “It – Capítulo 2” e “Corgi: Top Dog” são os destaques da coluna de cinema desta sexta-feira, que traz ainda uma cerveja especial, para comemorações.

Em "It" o suspense e os sustos estão mais intensos neste segundo episódio -  Foto: Divulgação/Warner Bros./Brooke Palmer
Em “It” o suspense e os sustos estão mais intensos neste segundo episódio – Foto: Divulgação/Warner Bros./Brooke Palmer

O palhaço mais assustador do cinema está de volta. E desta vez em um filme que realmente tem momentos de susto e suspense. Se você é como eu, que viu o filme original, e se decepcionou com a primeira parte da refilmagem, vai curtir a sequência que entrou na programação dos cinemas nesta semana.

Em “It – Capítulo 2”, o palhaço Pennywise retorna 27 anos depois para perseguir os agora adultos moradores de Derry. Em uma mistura de fantasia e terror, It conclui a saga em um filme de quase três horas. Mesmo assim, não é cansativo e agrada os fãs do gênero.

Eu adoro filmes deste tipo mas normalmente não costumo me assustar. Ainda assim fui pego desprevenido, digamos, em dois momentos!

Elenco de "It - Capítulo 2" é bem equilibrado e foi bem dirigido - Foto: Divulgação/Warner Bros./Brooke Palmer
Elenco de “It – Capítulo 2” é bem equilibrado e foi bem dirigido – Foto: Divulgação/Warner Bros./Brooke Palmer

O elenco é muito bom e as idas e vindas das história vão colocando as crianças de volta no roteiro, de forma bem leve e saudosista. Os efeitos ficaram um pouco pobres, com cara de artificiais. E achei a trilha sonora pobre também. Esses são os únicos pontos que me desagradaram no filme, mas não tiram a experiência de ver o fim de uma história tão famosa.

A presença de James McAvoy e Bill Hader mostra dois extremos: o do ator perfeito em caracterizações e do ator comediante que é realmente divertido. Eles não disputam espaço no filme e aparecem de forma bem equilibrada – o que é um ponto positivo para a direção.

Ah, o autor do livro e mestre do suspense Stephen King, faz uma ponta no filme, que tem muitas referências, tanto aos críticos do autor (que recebe muitas reclamações sobre os finais de livros ruins) quanto de outros sucessos do cinema de terror (como “O Iluminado”). Ele interpreta o dono de uma loja de antiguidades. Fique de olho nessa dica!

Veja o trailer. E se não viu o primeiro filme, ele está no catálogo da HBO.

Para levar as crianças

Se você tem filhos ou simplesmente é como eu (que ama animações!), o outro lançamento desta semana vai agradar em cheio! Corgi é a raça de cães preferidas da rainha da Inglaterra.

A raça corgi é a preferida da rainha da Inglaterra - Foto: Divulgação/Imagem Filmes
A raça corgi é a preferida da rainha da Inglaterra – Foto: Divulgação/Imagem Filmes

Ela tem vários e o preferido é conhecido como o Top Dog, na animação. Rex é o dono desse posto no filme, por ser o mais fofo e bagunceiro de todos os Corgis. Só que toda essa mordomia da realiza vai mudar quando ele cair em uma armadilha de outro cachorro que quer tomar o lugar dele de destaque.

Ou seja, muita aventura e diversão até que ele possa recuperar seu lugar ao lado da rainha!

"Corgi - Top Dog" conta a história de um cachorrinho que perde as mordomias da realeza e faz de tudo para voltar ao lado da rainha da Inglaterra - Foto: Divulgação/Imagem Filmes
“Corgi – Top Dog” conta a história de um cachorrinho que perde as mordomias da realeza e faz de tudo para voltar ao lado da rainha da Inglaterra – Foto: Divulgação/Imagem Filmes

Veja o trailer:

O que beber?

Para comemorar 60 anos, o grupo Pão de Açúcar resolveu investir em uma cerveja especial, no estilo Bière Brut, produzida em parceria com a Companhia Morada Etílica, de Curitiba.

O estilo é de festa e lembra o champanhe. Por isso harmoniza muito bem com bolo de morango com chantilly, e entradas finas com salmão, como bruschettas e saladinhas. A cerveja tem baixo amargor e geralmente é de cor amarelo claro, semelhante ao espumante.

No caso desta produzida pela Morada Etílica, a receita da Bière Brut conta com ingrediente especial: o maracujá, que é adicionado durante a maturação. O resultado é uma cerveja com mais carbonatação e boa formação de espuma.

O preço sugerido é de R$ 134,99 e a cerveja pode ser comprada exclusivamente nas lojas físicas do Pão de Açúcar.

Rede de supermercados Pão de Açúcar lança cerveja comemorativa dos 60 anos, em parceria com a Companhia Morada Etílica, de Curitiba - Foto: Divulgação
Rede de supermercados Pão de Açúcar lança cerveja comemorativa dos 60 anos, em parceria com a Companhia Morada Etílica, de Curitiba – Foto: Divulgação

Toda sexta-feira você vai encontrar, aqui, nesta coluna, uma indicação de filme e de um rótulo de cerveja. Mas quais os critérios para a escolha dos filmes e das cervejas? Veja aqui como é feita a nossa coluna semanal. Você também pode ler as colunas anteriores.

E o que você achou deste filme e da cerveja? Escreva aqui nos comentários e compartilhe sua opinião com a gente!

Quer receber dicas e acompanhar os destaques da semana no seu e-mail? Cadastre-se no Clube Cerveja & Gastronomia!

* campo obrigatório

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Publicidade