Publicidade


Atualizado em 05/03: Bacurau está em cartaz na Rede Telecine, pelo streaming e nos canais da TV por assinatura. Aproveite a dica, porque é um filme excelente!


Demorei a escrever sobre Bacurau porque antes eu precisava pensar sobre o filme que assisti nos cinemas. Sim, é um filme muito bom! Uma obra que traz muito de brasilidade, mas que ao mesmo tempo tem elementos de grandes cineastas do mundo. Este é o filme de destaque da coluna de cinema desta sexta-feira, do site Cerveja & Gastronomia.

Cena de Bacurau, uma cidade perdida no meio do Brasil - Foto: Divulgação
Cena de Bacurau, uma cidade perdida no meio do Brasil – Foto: Divulgação

Bacurau fala de uma cidade muito pequena, no meio do Brasil, que se torna um local de um jogo doentio, feito por estrangeiros ricos que estão no país apenas para matar. Sabe aquela sensação de “cidade tão pequena, e tão abandonada, que ninguém vai ligar se as pessoas forem assassinadas”? É esse o mote violento do filme.

Uma das inspirações dos diretores, nitidamente, está no trabalho de Quentin Tarantino. A questão das cenas violentas e rápidas lembram muito o diretor norteamericano. Mas é importante ressaltar que todas as cenas “a la Tarantino” têm características do cinema nacional, que aproximam da nossa realidade.

Bacurau é um dos filmes nacionais mais premiados deste ano - Foto: Victor Jucá/Divulgação
Bacurau é um dos filmes nacionais mais premiados deste ano – Foto: Victor Jucá/Divulgação

Foi até engraçado, no cinema, quando eu comecei a ver o filme, comentei com uma amiga “olha só, os créditos no início, parecem de filme do Tarantino”. Eu juro que disse isso sem saber do que viria depois, então foi uma bela surpresa!

Voltando à pequena cidade de Bacurau, desde o início vamos tendo dicas do que vai surgir pela frente. Sem dar spoilers, mas o museu, a cena do prefeito, no início do filme, a história mal contada do personagem “pacote”, tudo vai mostrando quem são aqueles “pacatos” moradores de uma cidade pequena do interior do Brasil.

O elenco traz brasilidade para a história - Foto: Divulgação
O elenco traz brasilidade para a história – Foto: Divulgação

Não é à toa que Bacurau faturou os principais prêmios do cinema neste ano. É um filme muito bem pensado – cada cena, cada frase, tudo combina e faz parte da história.

É, definitivamente, um dos meus filmes preferidos (a constar: Forrest Gump, Central do Brasil e agora, Bacurau).

Veja o trailer e corra aos cinemas:

O que beber?

Um dos lançamentos deste mês da Zev Cervejaria é a Hazy Ipa, uma cerveja bem amarela e aveludada. O diferencial dela é a adição de aveia nos ingredientes, que tem também manga, maracujá e pistache.

É uma cerveja bem brilhante, como aroma de frutas tropicais amarelas e aquele amargor de lúpulo no final. É uma cerveja que costuma trazer uma sensação cítrica na boca, por causa dos aromas das frutas e do lúpulo.

Com amargor de 60 IBUs e 6,8% de álcool, a cerveja promete ser bem refrescante, uma boa opção para o calor que começa agora com a primavera, no fim de setembro.

Inicialmente ela será vendida apenas em chope, então, sorte de quem passar pelos pontos de venda da cervejaria, que tem sede em Suzano, no interior de São Paulo.

Zev lanca cerveja com Maracujá, Manga e Pistache - Foto: Divulgação/Cervejaria Zev
Zev lanca cerveja com Maracujá, Manga e Pistache – Foto: Divulgação/Cervejaria Zev

Toda sexta-feira você vai encontrar, aqui, nesta coluna, uma indicação de filme e de um rótulo de cerveja. Mas quais os critérios para a escolha dos filmes e das cervejas? Veja aqui como é feita a nossa coluna semanal. Você também pode ler as colunas anteriores.

E o que você achou deste filme e da cerveja? Escreva aqui nos comentários e compartilhe sua opinião com a gente!

Quer receber dicas e acompanhar os destaques da semana no seu e-mail? Cadastre-se no Clube Cerveja & Gastronomia!

* campo obrigatório

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Publicidade