Publicidade


Participantes cozinham pela primeira vez na disputa, preparando pratos com alcatra - Foto: Carlos Reinis/Band/Masterchef Brasil
Harmonizações

Masterchef Brasil – 2º episódio

O grupo que foi salvo na semana passada enfrentou o fantasma da eliminação nesse segundo episódio do Masterchef Brasil. A primeira prova trouxe um ingrediente muito querido da mesa do brasileiro: a carne de boi. Mas a prova de eliminação foi um desafio digno de cinema. O jornalista Zeca Camargo, convidado desse episódio, apresentou a torta “Tímpano”, uma iguaria bem difícil de ser feita.

Todas as terças, a gente vai comentar sobre o episódio da semana na nossa conta do Twitter, ao vivo, com dicas de cerveja que combinam com os pratos vencedores. E logo depois você pode conferir o resumão do episódio aqui no site.

Vamos então ao resumo do 2º episódio da 8ª temporada de Masterchef Brasil, exibido em 13 de julho de 2021.

Masterchef Brasil volta nesta terça-feira

Na primeira prova o desafio usa como ingrediente um dos cortes de carne mais populares do Brasil: alcatra. Os participantes que não cozinharam no primeiro episódio assumiram as bancadas e tiveram que fazer um prato usando a carne, em uma hora.

Alguns participantes tiveram problemas para finalizar os pratos. É até normal, considerando que essa é a primeira vez que muitos ali pisam na cozinha do Masterchef. Além disso, o tempo da prova foi bem curto e isso foi percebido na apresentação de muitos pratos.

Os jurados passaram por todas as bancadas e escolheram os melhores e os piores pratos. Amanda foi a primeira a ser chamada. Ela teve muitos problemas durante o preparo – desde a panela de pressão, que não foi fechada corretamente, o feijão que passou do ponto e o molho que secou. Logicamente, o prato foi muito mal avaliado, chegando a ser comparado a um “susto”.

Daphne foi chamada em seguida. A ex-participante do Masterchef Junior recebeu elogios pela beleza do prato, que agradou os jurados.

Helena foi a terceira. O prato dela era bem diferente e tinha muitos ingredientes diferentes dos outros participantes – como a quinoa. Mas a participante foi criticada pela variedade no prato. Ela colocou muitos ingredientes – opinião que dividiu opiniões entre os jurados.

O próximo foi o Márcio, que usou cerveja no molho. Foi o primeiro prato que o chef Jacquin comeu todo, de tão bom que estava. Ele foi muito elogiado pelo sabor caseiro.

A quinta participante a ser chamada foi Cristina, que errou todos os pontos do prato – do cuscuz até a carne e pelos comentários dos chefs, certamente está entre os piores do dia.

Por último, Luiz Eduardo, que chegou bem nervoso em frente aos jurados. Ele acertou o ponto da carne, mesmo se arriscando ao fazer um corte mais grosso do que o normal. O purê de batata também foi bem elogiado.

Os destaques positivos foram Luiz Eduardo, Daphne e Márcio. Daphne foi escolhida a melhor cozinheira. Ela e os outros melhores cozinheiros ganharam a chance de seguir para o próximo programa direto.

Entre os piores, Cristina, Amanda e Helena. Elas foram direto para a prova da eliminação e não puderam participar da prova técnica, que salva mais um participante.

Participantes cozinham pela primeira vez na disputa, preparando pratos com alcatra - Foto: Carlos Reinis/Band/Masterchef Brasil
Participantes cozinham pela primeira vez na disputa, preparando pratos com alcatra – Foto: Carlos Reinis/Band/Masterchef Brasil

Assim como na semana passada, a segunda prova era de habilidade. Com os olhos fechados, os participantes tiveram que adivinhar qual era o ingrediente, apenas usando o olfato. Foram 60 potes de vidro com produtos bem diferentes.

Daphne, que venceu a primeira prova, ganhou o poder de salvar duas pessoas da eliminação. Ela escolheu Ana Karina e o André, que ficaram livre das próximas provas.

Kelyn, Gabriel, Renato e Pedro colocaram máscaras que tampavam os olhos, deixando o nariz à mostra. No melhor estilo mata-mata, quem errava ia sendo eliminado. Pedro acertou duas ervas e foi direto para o mezanino.

Zeca Camargo foi o convidado especial desse segundo episódio - Foto: Carlos Reinis/Band/Masterchef Brasil
Zeca Camargo foi o convidado especial desse segundo episódio – Foto: Carlos Reinis/Band/Masterchef Brasil

Na última prova, um desafio que a gente ama: cinema com gastronomia. O convidado foi o jornalista e apresentador Zeca Camargo. Ele, que é um cinéfilo conhecido, apresentou um trecho do filme A Grande Noite, de 1996, em que os personagens preparam um Timpano, uma espécie de torta que tem macarrão, carne (como linguiça, salaminho, pedaços de bacon etc.), legumes, molho e queijo. É uma torta gigante e um desafio para quem ainda não conseguiu subir ao mezanino e garantir mais uma semana na competição.

Com uma hora de prova, o tempo foi o principal obstáculo dos participantes. Quem passou mais aperto durante o processo foi Amanda. Ela foi a última a colocar o Timpano no forno. Depois de assado, Cristina não conseguiu entregar corretamente. O dela soltou todo o recheio e a massa ficou agarrada na forma.

Tímpano é uma iguaria italiana que ganhou o mundo pelo cinema. Esse foi o desafio que eliminou o segundo participante - Foto: Carlos Reinis/Band/Masterchef Brasil
Tímpano é uma iguaria italiana que ganhou o mundo pelo cinema. Esse foi o desafio que eliminou o segundo participante – Foto: Carlos Reinis/Band/Masterchef Brasil

Entre os pratos apresentados, o da Helena foi considerado o melhor e ela ganhou a prova. Além dela, outros dois participantes foram destaque: Kelyn e Renato. Os três foram para o mezanino e disputam agora o próximo episódio.

Entre os piores ficaram Cristina, Gabriel e Amanda. Eles foram bem criticados quanto ao sabor e à falta de tempero. Como uma das novidades dessa edição, o mezanino tem o poder de salvar um dos três. A escolha, neste episódio, foi pela Cristina. A decisão não foi um consenso e deixou Amanda e Gabriel na berlinda.

Como Gabriel não usou sal ele acabou sendo eliminado. Amanda foi salva e pode disputar o próximo episódio.

Quer receber dicas e acompanhar os destaques da semana no seu e-mail? Cadastre-se no Clube Cerveja & Gastronomia!

* campo obrigatório

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Publicidade