Publicidade


Com os olhos e o nariz na máscara, os participantes tinham que provar cubos e identificar o ingrediente - Foto: Carlos Reinis/Masterchef Brasil
Harmonizações

Masterchef Brasil – 1º episódio – Estreia

Chegou o dia! Hoje a Band retomou o programa de maior sucesso da emissora. O Masterchef Brasil está de volta com o formato original, de um só vencedor, e com uma jurada nova: a premiada chef de cozinha Helena Rizzo.

Na estreia, os participantes foram divididos em dois grupos. Quem cozinhou, enfrentou até três provas para tentar se salvar da eliminação.

Todas as terças, a gente vai comentar sobre o episódio na nossa conta do Twitter, ao vivo, com dicas de cerveja que combinam com os pratos vencedores. E logo depois você pode conferir o resumão do episódio aqui no site.

Vamos acompanhar então o resumo do 1º episódio da 8ª temporada de Masterchef Brasil, exibido em 06 de julho de 2021.

Masterchef Brasil volta nesta terça-feira

Desta vez o programa já começou com os 23 participantes escolhidos e definidos antes da estreia. Isso permitiu que a disputa começasse pra valer desde o início. Uma parte deles foi chamada pela Ana, indo para o mezanino. Quem sobrou, disputou a primeira prova do programa.

O tema foi apresentado pelo cantor e compositor Diogo Nogueira. Ele que faz sucesso nos palcos, chegou a lançar um livro, no ano passado, em que se dedica à culinária. A disputa envolvia peixe de água doce, que deveria ser preparado em 1 hora.

Cantor Diogo Nogueira apresentou os ingredientes da primeira prova do Masterchef - Foto: Carlos Reinis/Masterchef Brasil
Cantor Diogo Nogueira apresentou os ingredientes da primeira prova do Masterchef – Foto: Carlos Reinis/Masterchef Brasil

As opções eram traíra, piau, pintado, curimba, pacu ou tambaqui. Todos os participantes estavam bem nervosos e muitos se cortaram durante a prova. Os jurados provaram os pratos nas bancadas e começaram a chamar os destaques – os três melhores e os três piores.

Raquel foi a primeira a ser chamada. Mesmo com a escolha estranha de dois purês no prato, ela recebeu elogios dos chefs pelo tempero e pelo ponto do peixe. Em seguida foi a vez do Antônio, que entregou um prato sem sal, sem tempero e um pouco seco, segundo os jurados.

Isabella foi a terceira a ser chamada. Ela preparou um prato de peixe com legumes e foi elogiada pela escolha da proporção entre os ingredientes. Logo depois foi a vez do José Sérgio. Ele se emocionou muito depois de receber as críticas negativas dos jurados, que reclamaram do tempero e do ponto do peixe.

Ana Paula foi a participante avaliada em seguida. O prato estava com bastante pimenta, mas ainda assim agradou os jurados. Por último, Juliana trouxe um prato com muitos problemas. Do ponto à apresentação. O resultado, considerado desastroso pelo chef Henrique Fogaça, foi o terceiro destaque negativo dessa primeira prova.

Isabella ganhou a prova e a oportunidade de salvar um participante. Ela escolheu o Tiago pela companhia durante o preparo do prato.

Com os olhos e o nariz na máscara, os participantes tinham que provar cubos e identificar o ingrediente - Foto: Carlos Reinis/Masterchef Brasil
Com os olhos e o nariz na máscara, os participantes tinham que provar cubos e identificar o ingrediente – Foto: Carlos Reinis/Masterchef Brasil

Os destaques negativos: Juliana, José Sérgio e Antônio. Os três foram direto para a prova de eliminação. Os quatro participantes restantes disputaram a segunda prova, um teste de habilidade que garantiu mais um participante. Eles foram vendados e tiveram que adivinhar o que estavam comendo, entre mais de 60 cubos diferentes em uma mesa.

Bernardo foi o primeiro a errar. Ele não conseguiu identificar a gema de ovo. Juliana não acertou o caju e também foi direto para a prova de eliminação. Heitor também errou e deu a vitória para o Eduardo, que ficou livre da prova de eliminação.

A prova de eliminação foi um terror para os participantes. O tema é um dos maiores medos dos cozinheiros das temporadas anteriores: sobremesas! Eles tiveram que preparar um bolo de chocolate em camadas, tradicional da gastronomia americana. O bolo deveria ser entregue inteiro, para ser cortado, com 3 camadas e 2 recheios, além da cobertura. Tudo com bastante chocolate, em duas horas.

Bernardo foi quem teve mais problemas com o bolo. Ele errou a receita e acabou fazendo um bolo menor do que o dos outros competidores.

Os jurados decidiram que Juliana N. fez o melhor bolo e ela foi a escolhida pela nova jurada, Helena Rizzo, garantindo mais uma semana no programa. Ela, José Sérgio e Juliana A. foram salvos.

Uma das novidades dessa edição, os participantes que estão no mezanino puderam salvar um dos piores pratos do dia. Dessa forma, Antônio, Bernardo e Heitor ganharam uma chance para sair da prova de eliminação. O mezanino optou por resgatar o Antônio, mas não foi uma decisão unânime. Ainda mais nessa etapa inicial do programa.

Entre Bernardo e Heitor, os jurados decidiram eliminar o Bernardo por ter pedido mais ajuda ao mezanino e por ter feito um bolo menor, com mais erros. Ele foi o primeiro eliminado da 8ª temporada do Masterchef Brasil.

Quer receber dicas e acompanhar os destaques da semana no seu e-mail? Cadastre-se no Clube Cerveja & Gastronomia!

* campo obrigatório

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Publicidade