Publicidade


Chefs convidados marcaram a última prova em dupla do programa, com um cardápio luso-brasileiro - Foto: Carlos Reinis/Band/Mastercard
Harmonizações

Masterchef – A Revanche – 8º episódio

No último desafio em equipes, duas das provas mais difíceis de todas as temporadas, na minha opinião. Além das técnicas e ingredientes diferentes, o tempo curto foi o principal problema enfrentado pelos participantes.

Veja agora o resumo do 8º episódio de Masterchef – A Revanche, exibido em 04 de dezembro de 2019!

Toda semana tem harmonização dos pratos mostrados no programa com estilos de cerveja

Apenas homens disputam o título de Masterchef, depois da eliminação, na semana passada, da última mulher. Na prova de hoje os 4 participantes se dividiram em duplas, na última prova “em grupo” dessa temporada.

A prova era um cardápio de seis passos, com pratos brasileiros e portugueses e o mercado ficou aberto durante toda a prova. Cada dupla ficou com três pratos, todos com processos bem complicados.

Fernando e Thiago foram os capitães. Vitor e Estefano escolheram as duplas que queriam trabalhar, ficando Vitor com Fernando e Estefano com Thiago. No total a prova teve 2 horas e meia. Com 1 h e 15m os pratos precisavam sair, depois a cada 15 minutos, intercalando com as duplas. Ou seja, o tempo é o maior desafio dessa prova – que já era muito difícil.

Chefs convidados marcaram a última prova em dupla do programa, com um cardápio luso-brasileiro - Foto: Carlos Reinis/Band/Mastercard
Chefs convidados marcaram a última prova em dupla do programa, com um cardápio luso-brasileiro – Foto: Carlos Reinis/Band/Mastercard

Apesar de terem trabalhado melhor como dupla, Thiago e Estefano perderam a prova para a dupla de Fernando e Vitor. Assim, eles disputaram a última vaga da semifinal do Masterchef A Revanche.

Fernando e Vitor venceram a prova em duplas e foram os primeiros semifinalistas desta temporada - Foto: Carlos Reinis/Band/Masterchef
Fernando e Vitor venceram a prova em duplas e foram os primeiros semifinalistas desta temporada – Foto: Carlos Reinis/Band/Masterchef

Na prova final, os participantes tiveram que preparar quatro canapés diferentes, doces e salgados. E a prova exigia ainda o uso de quatro ingredientes obrigatórios. Para dificultar ainda mais, eles deveriam harmonizar com quatro tipos de espumantes.

Morango, chocolate, ostras e foie gras foram os ingredientes obrigatórios. E eles tiveram 1h e meia de prova.

Thiago se confundiu todo e acabou perdendo tempo por causa da desorganização. Estefano fez bons pratos e o sabor agradou os jurados, garantindo a última vaga na semifinal do Masterchef A Revanche.


Veja também os resumos dos outros episódios desta temporada. Na próxima semana tem mais dicas de estilos de cerveja para harmonizar com os pratos vencedores do Masterchef – A Revanche.

E lembre-se: toda terça, durante o programa, ao vivo, você acompanha e comenta no Twitter @cervejaegastro. Em seguida, o resumo é publicado aqui no site. Comente o que você achou das nossas sugestões de harmonização!

Quer receber dicas e acompanhar os destaques da semana no seu e-mail? Cadastre-se no Clube Cerveja & Gastronomia!

* campo obrigatório

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Publicidade