Publicidade


Ravioli era o prato do almoço de domingo preparado pela chef Paola - Foto: Carlos Reinis/Band/Masterchef
Harmonizações

Masterchef Brasil 6 – 17º episódio

Sete participantes estão na disputa pelo título de Masterchef Brasil. E nas provas de hoje, uma surpresa: a culinária alemã e os sabores das cervejas. Teve também uma prova de reprodução de um almoço de domingo muito especial para a chef Paola Carosella. Veja o resumo do 17º episódio da 6ª temporada, exibido em 21 de julho de 2019.

Na primeira prova de hoje, o desafio da culinária alemã. Os participantes tiveram 1 hora para preparar um prato que representasse a rica culinária alemã.

Antes de apresentar os ingredientes, o fundador da Cervejaria Eisenbahn, Juliano Mendes, deu uma aula sobre os 4 estilos de cerveja que eles levaram para o programa: Pilsen, Weizen, Pale Ale e American Ipa. Em cada estilo ele descreveu a cor, o sabor e os aromas que marcam cada um.

Juliano Mendes, fundador da Eisenbahn, falou sobre os estilos de cerveja - Foto: Carlos Reinis/Band/Masterchef
Juliano Mendes, fundador da Eisenbahn, falou sobre os estilos de cerveja – Foto: Carlos Reinis/Band/Masterchef

Helton, que venceu a prova anterior, escolheu a dupla de ingredientes que cada um ia usar. Lorena, Haila e Eduardo foram os beneficiados. Rodrigo, Ecatharine e Juliana receberam os ingredientes mais difíceis, na opinião de Helton.

Ecatharine e Juliana começaram a prova bem nervosas, esquecendo ingredientes no mercado.

Helton e Eduardo foram escolhidos como os piores pratos do dia e foram direto para a prova de eliminação, com consequências. Entre os melhores, Lorena e Haila. Os dois pratos foram muito elogiados, mesmo apresentando pequenos defeitos. Na escolha final, Lorena venceu e levou a amiga Haila para o mezanino.

Lorena venceu a prova da culinária alemã com uma barriga de porco - Foto: Carlos Reinis/Band/Masterchef
Lorena venceu a prova da culinária alemã com uma barriga de porco – Foto: Carlos Reinis/Band/Masterchef

A prova de eliminação era de reprodução. Um prato de almoço de domingo preparado pela família da Chef Paola: um ravioli de espinafre com ricota, molho de tomate com frango e uma salada. Tudo em 2 horas de prova.

Importante ressaltar que foi lindo ver a chef Paola cozinhando. Ela fez o prato num passo a passo mais rápido que deu vontade em todo mundo que assistiu. Aposto que você, assim como eu, também já está com vontade de fazer essa massa em casa, não é verdade?

Ravioli era o prato do almoço de domingo preparado pela chef Paola - Foto: Carlos Reinis/Band/Masterchef
Ravioli era o prato do almoço de domingo preparado pela chef Paola – Foto: Carlos Reinis/Band/Masterchef

A desvantagem para quem fez os piores pratos na prova anterior foi que eles não puderam provar o prato feito pela chef Paola. Helton e Eduardo ficaram só olhando e não puderam sentir as texturas e os sabores dos temperos, uma questão que dificultou a prova.

Participantes tiveram que reproduzir um prato típico do almoço de domingo da chef Paola Carosella - Foto: Carlos Reinis/Band/Masterchef
Participantes tiveram que reproduzir um prato típico do almoço de domingo da chef Paola Carosella – Foto: Carlos Reinis/Band/Masterchef

Na hora de entregar, muita tensão, com pratos sendo entregues nos últimos segundos, como o da Juliana, que recebeu críticas por ter colocado a massa para cozinhar com muita antecedência e por ter exagerado no queijo.

Os chefs decidiram que Eduardo fez o melhor prato, vencendo a prova de reprodução. Rodrigo também apresentou um bom prato e também foi salvo.

Eduardo fez o melhor prato e venceu a prova de hoje - Foto: Carlos Reinis/Band/Masterchef
Eduardo fez o melhor prato e venceu a prova de hoje – Foto: Carlos Reinis/Band/Masterchef

Entre os piores pratos, Helton, Juliana e Ecatharine. Helton foi salvo, mesmo tendo apresentado um prato com problemas. A gente não provou o prato, mas não pareceu, para quem assistiu pela TV, que ele seria salvo. Assim, em uma eliminação surpreendente, os chefs escolheram a Ecatharine para sair do programa.


Veja também os resumos dos outros episódios desta temporada. Na próxima semana tem mais dicas de estilos de cerveja para harmonizar com os pratos vencedores do Masterchef Brasil – 6ª temporada.

E lembre-se: todo domingo, durante o programa, ao vivo, você acompanha e comenta no Twitter @cervejaegastro, Na segunda o resumo é publicado aqui no site. Comente o que você achou das nossas sugestões de harmonização!

Quer receber dicas e acompanhar os destaques da semana no seu e-mail? Cadastre-se no Clube Cerveja & Gastronomia!

* campo obrigatório

Publicidade