Publicidade


Harmonizações no Instagram – Junho de 2018
Harmonizações

Harmonizações no Instagram: Junho

Quer aparecer aqui no site com a sua harmonização e ainda inspirar outras pessoas? Poste sua foto no Instagram e marque a gente no @cervejaegastronomia ou use a #cervejaegastronomia.

Nós estamos de olho e, todos os meses, a gente escolhe algumas fotos para destacar aqui.

Veja agora algumas harmonizações que a gente curtiu no mês de junho:

A gente começa com esse belo hambúrguer acompanhado de uma boa Lager:

“Cerveja é ruim, você finge que gosta para socializar” Mano, eu finjo que gosto é das pessoas, cerveja gelada é bom pra caralho!!! 🍻🍻 ————************————- 📸 Isenbeck Premium American Lager, essa breja é produzida utilizando somente puro malte de cevada, lúpulo, levedura de cepa própria e água extraída de Puelche. Gosto da breja assim!!! Rss @cervezaisenbeck . .. … …. #cerveja #beer #bier #birra #bière #pivo #piwo #sextou #love #instagood #happy #instabeer #photooftheday #beautiful #picoftheday #cervejaartesanal #craftbeer #bebamenosbebamelhor #thebeerisonthetable #horadogole #planetacervejeiro #brejadodia #comandocervejeiro #coletivocervejeiro #beerme #craftbeerculture #craftbeergirl #beergirl #mulheresquebebem #cheers Saúde 🍻❤

Uma publicação compartilhada por 💗 A L I N E M O R E I R A 💗 (@botecoebatom) em

Olha esse risoto de alho poró, um prato leve, cheio de sabores, que combina lindamente com uma Witbier:

Para quem está querendo um tira-gosto para acompanhar os jogos, olha essa combinação que diferente: Queijo, salaminho e uma bela Imperial Stout. É gol na certa!

Outro petisco delicioso é o torresmo de barriga. E com a Weizenbock fica muito bom! O álcool da cerveja ajuda a quebrar a gordura do torresmo.

Para quem curte um tempo frio, um foundue e não abre mão da cerveja, veja essa harmonização:

Harmonização com cerveja 🇧🇷 Ontem, em um restaurante (Taverne Le Chat Noir), surgiu a idéia da possibilidade de uma harmonização com fondue e … funcionou super bem: Junto com o fondue de morango e chocolate, escolhemos uma fruit de morango disponível na casa. A semelhança entre a fruta e a cerveja deu super certo e a presença do chocolate (neste caso não em excesso, pois a cerveja era leve) complementou a sensação deliciosa na boca! Uma boa sugestão para sobremesa de inverno! ⠀ 🇬🇧 🇺🇸 Beer Pairing Yesterday in a restaurant (Taverne Le Chat Noir), the idea of a beer pairing with fondue came up and … worked super well: Along with the strawberry fondue and chocolate, we chose a strawberry fruit beer available in the house. The similarity between the fruit and the beer was excellent and the presence of the chocolate (in this case not in excess because the beer was light) complemented the delicious sensation in the mouth! A good suggestion for winter dessert!

Uma publicação compartilhada por Casal Sommelier (@casalbeersommelier) em

Isso é que eu chamo de comemorar aniversário em grande estilo – e ainda harmonizado! As ostras com a Sour combinam demais!

Comemorando o aniversário em alto estilo 🤗🤗😍😍#Pateo zero8ito

Uma publicação compartilhada por Valeria Borges Petri (@valeriaborgespetri) em

Pizza e uma Red Ale vão muito bem sempre. O malte da cerveja com o tostado da pizza e o molho de tomate harmonizam sempre! Bela escolha!

E agora uma harmonização para quem gosta de queijos diferentes.

E esse bolinho de carne seca com banana-da-terra e queijo gente? Coisa mais linda! Com a cerveja certa então fica ainda mais gostoso! Na harmonização ele está acompanhado de uma India Pale Ale. Bacana demais!

Nós fomos para Catas Altas a convite da Agência @circuitosturismo para conhecer alguns pratos da @fetur_entreserras, feira gastronômica que vai acontecer dia 30 de junho no espaço da Cervejaria La Violla e vai reunir pratos especiais de restaurantes da região, além de música boa e cervejas locais. Os pratos devem usar banana e queijo Entre Serras. Pensa que maravilha? . Na foto o Bolinho de Carne Seca com banana da terra e queijo, que será harmonizado com a cerveja da @cervejariaflorestaelfica. Está incrível e é do Restaurante @gastrodaserra! Recomendo muito que participem da festa, eles estão organizando tudo com amor. Maaas, se não puderem ir no dia 30, fiquem de olho porque essa festa abre a temporada de férias de Catas Altas e todos os pratos servidos no evento ficarão disponíveis durante o mês de julho nos restaurantes participantes. . Tem detalhes nos destaques do Stories e durante a semana teremos post no blog! Só temos a agradecer ao César da @circuitosturismo pela recepção e por nos mostrar tudo em primeira mão. Estamos muito felizes! 🙏 . . . #cmcatasaltas #catasaltas #minasgerais #coisasdemineiro #visiteminas #gastronomia

Uma publicação compartilhada por Coisas de Mineiro (@coisasdemineiro) em

Para fechar as harmonizações de Junho, um bolinho doce que deve ter marcado a infância de muita gente. Nesta versão ele aparece recheado de doce de leite e harmonizado com uma Imperial Porter. Deu água na boca né?

Gostou? Lembrando que estamos sempre de olho no Instagram! Se quiser mostrar sua harmonização por aqui é só marcar a gente no @cervejaegastronomia ou usar a #cervejaegastronomia

E se quiser ver os destaques dos meses anteriores, clique aqui!

Quer receber dicas e acompanhar os destaques da semana no seu e-mail? Cadastre-se no Clube Cerveja & Gastronomia!

* campo obrigatório

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Publicidade