Publicidade


Todos os participantes anotam as dicas durante a aula da chef Paola Carosella - Foto: Carlos Reinis/Band
Harmonizações

Resumo Masterchef Brasil – Episódio 16

A gente segue acompanhando o Masterchef Brasil, sugerindo, toda semana, estilos de cerveja para os pratos vencedores. Essa escolha faz parte do trabalho de um sommelier de cerveja, só que com uma dificuldade extra – não estamos provando os pratos. A sugestão é feita a partir dos ingredientes usados pelos participantes e dos comentários dos chefs jurados. E falou em desafio, a gente curte muito! Toda semana você acompanha a exibição do programa com a gente, ao vivo, em nossa conta do Twitter: @cervejaegastro.

E para quem perdeu, veja agora o resumo do 16º episódio do Masterchef Brasil, exibido em 19 de junho de 2018.

Prova em grupo abriu o episódio de hoje do Masterchef Brasil - Foto: Carlos Reinis/Band
Prova em grupo abriu o episódio de hoje do Masterchef Brasil – Foto: Carlos Reinis/Band

A prova em grupo foi no Palácio Tangará, um hotel seis estrelas de São Paulo. Os participantes tiveram que preparar um brunch – que é uma mistura de café da manhã com almoço – para 45 convidados acostumados a comer em locais sofisticados.

Vinícius foi o responsável pela montagem das equipes e primeiro montou a própria, escolhendo Rita e Thiago, que estava com a fíbula quebrada. Ele também formou os outros dois trios: Katleen, Maria Antônia e Padre Evandro e Victor Hugo, Hugo e Eliane.

Eles foram apresentados aos seis pratos do brunch, todos com inspiração asiática. E esses pratos é que deveriam ser a referência dos pratos de cada grupo. Não era uma prova de reprodução. Assim, cada capitão escolheu uma cor, só que eles não sabiam quais pratos vinham com cada avental.

Equipes da prova em grupo - Foto: Reprodução Band
Equipes da prova em grupo – Foto: Reprodução Band

Na cozinha, muita confusão no time azul, liderado inicialmente por Vinícius. A coisa ficou tão fora de controle que a chef Paola tirou a faixa de Capitão do Vinícius e passou para a Rita (sem resolver muito, na nossa opinião, já que eles estavam sem rumo desde o início).

O time amarelo, que começou com a fama de “mais fraco” acabou se recuperando e venceu a prova. Todos os participantes deste time foram para o mezanino.

*Obs: Faltou um “e” no tartare.

No caso da equipe azul, todo mundo foi direto para a prova de eliminação. E da equipe vermelha, Hugo foi salvo por ter preparado o frango que agradou os convidados do hotel.

Quatro participantes foram salvos e direto para o mezanino - Foto: Carlos Reinis/Band
Quatro participantes foram salvos e direto para o mezanino – Foto: Carlos Reinis/Band

Na prova de eliminação, eles aprenderam com a chef Paola Carosella como se prepara a Cazuela Siciliana, um prato ensopado de peixe com mexilhões e outros ingredientes que demandam muito preparo e organização.

Todos os participantes anotam as dicas durante a aula da chef Paola Carosella - Foto: Carlos Reinis/Band
Todos os participantes anotam as dicas durante a aula da chef Paola Carosella – Foto: Carlos Reinis/Band

Para isso a prova de eliminação foi dividida em duas etapas. Na primeira eles tinham 1 hora para fazer o mise en place, que é a preparação inicial para a montagem do prato. A melhor preparação garantia uma vaga no mezanino.

Victor Hugo fez o melhor preparo (apesar de ter levado um puxão de orelha dos jurados por causa da desorganização da bancada) e ficou livre da prova de eliminação.

Ficaram Rita, Eliane, Vinícius e Thiago, com risco de eliminação. Mesmo com os defeitos, Rita fez a melhor Cazuela Siciliana, de acordo com os jurados. Vinícius, que venceu a prova da semana passada, foi eliminado e saiu muito emocionado.

Vinícius não consegue acertar os temperos e foi eliminado - Foto: Carlos Reinis/Band
Vinícius não consegue acertar os temperos e foi eliminado – Foto: Carlos Reinis/Band

Quer ver todas as sugestões, episódio por episódio? Veja aqui os links para todos os resumos de episódios do Masterchef Brasil

E você? Curtiu as nossas sugestões? Comente aqui com os estilos de cerveja que você usaria para harmonizar  alguns dos pratos mostrados no episódio de hoje. E fiquei ligado, na próxima terça-feira tem mais harmonizações no Twitter, ao vivo!

Quer receber dicas e acompanhar os destaques da semana no seu e-mail? Cadastre-se no Clube Cerveja & Gastronomia!

* campo obrigatório

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Publicidade