Publicidade


Cerveja é a segunda bebida preferida pelos brasileiros nas férias, segundo pesquisa feita pelo Booking - Foto: Gary Butterfield/Unsplash
Viagens

O que você bebe quando viaja? Cerveja ou vinho?

Desde que a pandemia surgiu, as viagens para outros países pararam de acontecer. Quase três anos depois, mesmo quem viaja, hoje em dia, enfrenta tantas restrições que as férias acabam ficando sem aquele mesmo prazer que a gente tem quando conhece outras cidades e culturas.

Eu adoro viajar e esse assunto é um dos temas abordados aqui no Cerveja & Gastronomia. Sempre que viajo gosto de trazer dicas desses lugares – claro, com boas sugestões de cervejas locais que eu sempre aproveito para conhecer quando saio da minha cidade.

Mas fiquei surpreso com os resultados de uma pesquisa feita pelo site Booking.com, nosso parceiro aqui no Cerveja & Gastronomia. No ano passado eles entrevistaram 1000 viajantes brasileiros e descobriram que, para 33% dos viajantes, o vinho combina mais com as férias do que a cerveja, que ficou com 24% das respostas.

Até mesmo o cheiro do vinho foi mais lembrado em viagens do que o cheiro da cerveja. Foram 21% dos viajantes que se lembram mais do cheiro do vinho do que o da cerveja.

Seja com cerveja ou vinho, a pesquisa mostrou que no próximo ano, 3 a cada 4 brasileiros garantem que uma boa experiência gastronômica faz toda a diferença em uma viagem. E entre as comidas preferidas estão as comidas de rua: massas e pizzas (com 42%), churrasco (41%) e café da manhã de hotel (38%).

Cerveja é a segunda bebida preferida pelos brasileiros nas férias, segundo pesquisa feita pelo Booking - Foto: Gary Butterfield/Unsplash
Cerveja é a segunda bebida preferida pelos brasileiros nas férias, segundo pesquisa feita pelo Booking – Foto: Gary Butterfield/Unsplash

Ou seja, podemos tirar algumas conclusões dessa pesquisa. Provavelmente o brasileiro, quando pensa em cerveja, pensa em cervejas comerciais. Por isso é compreensível que, numa viagem, entre uma cerveja “latão” e um vinho diferente de um país desconhecido, o brasileiro acabe optando pelo vinho.

Mas aí vem a minha sugestão: por que não tenta experimentar uma cerveja local, produzida na cidade? É uma das dicas que eu sempre falo quando escrevo sobre viajar. Aqui no site tem várias cidades no nosso guia.

Nada contra o vinho – também é uma bebida que eu provo, ainda mais em alguns lugares. Quando visitei o pequeno país de Liechtenstein, por exemplo, provei um vinho branco feito com uvas plantadas na região. Ou seja, qual a chance de tomar esse vinho aqui no Brasil?

Férias é esse período mesmo – de experimentação – tanto nas bebidas, quanto nas comidas. Por isso, seja com cerveja, seja com o vinho, não deixe de conhecer novos sabores e experiências! Algumas vão ser legais, outras nem tanto. Mas todas vão ser histórias que você vai trazer de volta, quando retornar!

Quer receber dicas e acompanhar os destaques da semana no seu e-mail? Cadastre-se no Clube Cerveja & Gastronomia!

* campo obrigatório

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Publicidade