Publicidade


Cinco participantes disputam as 4 vagas na final - Foto: Reprodução/Samuel Kobayashi/Gshow
Harmonizações

Mestre do Sabor – 12º episódio – Semifinal

Tá quase acabando! Na semifinal, mais um participante foi eliminado, deixando 4 chefs na disputa pelo título de “Mestre do Sabor”, além do prêmio de R$ 250 mil. Neste episódio, dois desafios bem populares e altamente gastronômicos e saborosos.

Veja agora o resumo da semifinal, o 12º episódio de Mestre do Sabor, exibido em 16 julho de 2020!

Banner 2a temporada Mestre do Sabor

A semifinal foi decidida em 2 provas. Na primeira, os cinco participantes tiveram que fazer uma versão do tradicional picadinho. O prato deveria estar pronto em 45 minutos.

Cinco participantes disputam as 4 vagas na final - Foto: Reprodução/Samuel Kobayashi/Gshow
Cinco participantes disputam as 4 vagas na final – Foto: Reprodução/Samuel Kobayashi/Gshow

Todos fizeram suas versões – alguns até abusaram da criatividade, como o Dário – mas no geral os pratos ficaram lindos. Os jurados tiveram trabalho, mas acabaram decidindo pelos pratos preparados pelos chefs Júnior e Serginho, os primeiros finalistas do programa.

Picadinho feito pelo participante Junior Marinho foi escolhido como um dos melhores e garantiu o lugar do chef na final - Foto: Reprodução/Samuel Kobayashi/Gshow
Picadinho feito pelo participante Junior Marinho foi escolhido como um dos melhores e garantiu o lugar do chef na final – Foto: Reprodução/Samuel Kobayashi/Gshow
Prato feito pelo participante Serginho Jucá garantiu a vaga na final - Foto: Reprodução/Samuel Kobayashi/Gshow
Prato feito pelo participante Serginho Jucá garantiu a vaga na final – Foto: Reprodução/Samuel Kobayashi/Gshow

Na segunda prova, os outros 3 chefes receberam mais uma chance para ir para a final. Dessa vez eles deveriam preparar uma massa italiana recheada. Um chefe seria eliminado e os outros dois seguiriam para a final, com Serginho e Júnior.

Na disputa, Lydia teve mais problemas com os equipamentos (sério! ela garantiu nossa diversão nessa temporada, afinal, passou muito perrengue com fogões, panelas e aparelhos nos últimos episódios). Mas o que pegou para ela mesmo nesse penúltimo episódio foi o ponto da massa e a falta de sal. Ela fez o prato mais lindo, mas pos pouco sal, o que foi notado pelos jurados.

Aliás, foi bem acertada a decisão de exibir essa discussão dos bastidores entre os jurados. Deu pra ver que não tinha nada ensaiado por ali e a disputa pegou fogo mesmo nessa decisão.

Assim, Lydia foi eliminada e Dário e Ana (a única mulher) foram encaminhados para a grande final.

Novidades na final

Como aconteceu na primeira temporada, no ano passado, a final é exibida ao vivo. A emissora ainda não detalhou como vai ser (se vai seguir no esquema pré-gravado + ao vivo na hora da finalização), mas já definiu regras bem rígidas para evitar a infecção pelo novo coronavírus.

A entrada no estúdio vai ser bem restrita, haverá mais câmeras robô e os jurados vão provar porções individuais. Além disso, eles estarão separados por uma peça de acrílico, garantindo ainda mais o isolamento.

Está animado para saber quem vai vencer? O resultado, ao vivo, na quinta-feira, dia 23 de julho, logo depois da novela. E se quiser rever os principais momentos da temporada, confira o link abaixo:


Veja também os resumos dos outros episódios desta temporada. Na próxima semana tem mais dicas de estilos de cerveja para harmonizar com os pratos vencedores da 2ª temporada de Mestre do Sabor.

E lembre-se: toda quinta, durante o programa, ao vivo, você acompanha e comenta no Twitter @cervejaegastro. Em seguida, o resumo é publicado aqui no site. Comente o que você achou das nossas sugestões de harmonização!

Quer receber dicas e acompanhar os destaques da semana no seu e-mail? Cadastre-se no Clube Cerveja & Gastronomia!

* campo obrigatório

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Publicidade