Publicidade


Tiago foi um dos destaques da prova de pressão - Foto: Reprodução/Carlos Reinis/Band
Harmonizações

Masterchef Brasil – 3º episódio

Hoje foi a primeira vez em que todos os participantes estiveram juntos na cozinha do Masterchef. Também tivemos a primeira prova icônica do programa: a caixa misteriosa, que trouxe novidades para essa temporada. E a eliminação teve um doce bem americano (e muito saboroso) que também combina com cerveja: o donut!

Todas as terças, a gente vai comentar sobre o episódio da semana na nossa conta do Twitter, ao vivo, com dicas de cerveja que combinam com os pratos vencedores. E logo depois você pode conferir o resumão do episódio aqui no site.

Vamos então ao resumo do 3º episódio da 8ª temporada de Masterchef Brasil, exibido excepcionalmente nesta quarta-feira, dia 21 de julho de 2021.

Masterchef Brasil volta nesta terça-feira

Uma das provas mais marcantes do Masterchef é a da caixa misteriosa. Nessa temporada ela está de volta, com uma novidade: a caixa dourada. Essa caixa pode trazer uma vantagem ou desvantagem para quem ficar com ela. Helena foi a felizarda, decidiu ficar com a caixa e se deu bem. Enquanto os participantes tiveram que dividir os ingredientes, ela ficou com a caixa completa.

No episódio de hoje ainda teve uma treta, a primeira entre os participantes. Eduardo e José Sérgio discutiram por causa da troca de ingredientes. É que metade das caixas estava vazia, o que forçou os participantes a dividirem os produtos. No melhor estilo “Quem Mexeu no Meu Queijo?”, a tarefa de compartilhar não foi muito bem vista por Eduardo e José Sergio, que acabaram batendo boca.

José Sergio e Eduardo protagonizam a primeira discussão entre os participantes do Masterchef nessa temporada - Foto: Reprodução/Carlos Reinis/Band
José Sergio e Eduardo protagonizam a primeira discussão entre os participantes do Masterchef nessa temporada – Foto: Reprodução/Carlos Reinis/Band

E olha que nem chegaram ainda as provas em grupo, que sempre rende bons barracos, dignos de realities shows! Eles tiveram 45 minutos para preparar o prato, sem trocar ingredientes entre eles, depois da negociação inicial.

Ana Paula foi a primeira a ser chamada e levou o prato, sem confiança alguma. Ela achou que tinha errado o purê de palmito mas foi surpreendida quando recebeu elogios dos jurados sobre o tempero e o ponto do camarão. Para quem pensou que ia ser destaque negativo, ela se saiu muito bem.

Cristina foi a segunda participante e apresentou um Risoto de Camarão com Pupunha. O arroz estava duro e o sabor estava ruim, segundo os jurados. Além disso o camarão estava cru. Ela não recebeu bem as críticas dos jurados e ameaçou ir embora. Mas acabou ficando.

Em seguida foi a vez da Helena, que preparou um tipo de feijoada. Ela foi criticada pelo arroz, que não estava bom, mas recebeu elogios pela feijoada e pelo molho de pimenta.

Kelyn apresentou um prato de miúdos com legumes mas o ponto das carnes não ficou bom. Os jurados ainda reclamaram da forma como os ingredientes foram colocados no prato. Ela foi um dos destaques negativos da prova.

Renato foi o quinto participante e levou um macarrão de pupunha com camarão que foi muito elogiado. O prato estava lindo, visualmente falando. Era simples de fazer, ficou bem temperado e foi considerado o melhor, pelos comentários.

Depois foi a vez da Juliana N.. Ela também errou os pontos do arroz e do camarão – que estava cru. Os jurados ainda reclamaram que estava tudo sem sal.

Por último, Luiz Eduardo apresentou um macarrão de pupunha com cogumelos, abóbora e vinagrete. Foi considerado um prato simples, bem executado e leve. Uma opção vegetariana que agradou os jurados.

Kelyn, Cristina e Juliana N. foram considerados os piores pratos da noite e foram direto para a prova de eliminação. Ana Paula, Luiz Eduardo, Renato e Helena fizeram os melhores pratos e subiram para o mezanino. Coerente com as opiniões durante a avaliação, Renato foi o vencedor.

Como prêmio, ele escolheu mais sete pessoas para subir ao mezanino com ele. Assim ele salvou Heitor, José Sergio, Daphne, Márcio, Isabella, Raquel e Antônio.

Na prova intermediária, quem não foi destaque, nem foi salvo para o mezanino, teve a chance de ficar de fora da prova de eliminação. Assim os participantes tiveram que preparar uma massa clássica: a Cacio & Pepe – um macarrão preparado com queijo e pimenta-do-reino. Como era uma prova de pressão, tudo deveria ficar pronto em 15 minutos.

A maior dificuldade desse prato – que parece simples – é encontrar o ponto certo para o molho. Não pode sobrar líquido, nem ficar seco demais. Além disso, a pimenta também precisa estar presente mas não pode ser demais.

Três pessoas fizeram bons pratos e foram salvos da eliminação, indo para o mezanino: Tiago, Pedro e Amanda.

Tiago foi um dos destaques da prova de pressão - Foto: Reprodução/Carlos Reinis/Band
Tiago foi um dos destaques da prova de pressão – Foto: Reprodução/Carlos Reinis/Band

Na prova de eliminação, uma delícia americana é o tema do desafio: donuts. Quem trouxe esse ícone dos filmes policiais americanos foi a cantora e compositora Duda Beat. Ela, que tem como marca o visual sempre alegre e muito colorido, propôs um desafio para os cozinheiros amadores: fazer três donuts iguais, com recheio e cobertura.

Duda Beat é a convidada especial do episódio com um desafio dos donuts - Foto: Reprodução/Carlos Reinis/Band
Duda Beat é a convidada especial do episódio com um desafio dos donuts – Foto: Reprodução/Carlos Reinis/Band

Depois de passar 3 minutos de mercado, os participantes ganharam 1 hora e meia para fazer os três donuts.

Todos os participantes tiveram problemas com a massa. Ninguém sabia como fazer e o destaque acabou sendo o sabor dos donuts. André, Eduardo e Juliana A. foram considerados bons pratos. Cristina também foi elogiada, depois das críticas na primeira prova. Mas o melhor Donut foi do Eduardo, que venceu a prova.

Colorida e alegre, Duda Beat é a convidada especial da prova de eliminação - Foto: Reprodução/Carlos Reinis/Band
Colorida e alegre, Duda Beat é a convidada especial da prova de eliminação – Foto: Reprodução/Carlos Reinis/Band

Juliana N., Kelyn e Ana Karina foram os piores pratos e ficaram na berlinda. Como nos últimos episódios, o mezanino podia salvar um participante e a escolha deles foi pela Kelyn, que ficou de fora da eliminação.

Sobraram apenas Juliana N. e Ana Karina. Por causa do recheio e da massa seca, Ana Karina foi a eliminada do terceiro episódio.

Na próxima semana o desafio será em grupo, ou seja, caos e tretas nos esperam na terça-feira que vem!

Quer receber dicas e acompanhar os destaques da semana no seu e-mail? Cadastre-se no Clube Cerveja & Gastronomia!

* campo obrigatório

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Publicidade