Publicidade


Gretchen, além de ser a convidada de hoje, ainda cozinhou na disputa - Foto: Reprodução/Carlos Reinis/Band
Harmonizações

Masterchef Brasil – 13º episódio

Tem feijoada com Pilsen! Lagosta com Weiss! Pratos que foram mostrados no programa e que combinam com essas cervejas. Hoje no Masterchef Brasil dois desafios bem diferentes. No primeiro, a diversão em pessoa: Gretchen foi a convidada especial. No segundo desafio, a emoção de pensar em cozinhar lagostas vivas tirou muitos participantes do eixo.

Quer saber quem foi eliminado neste episódio? Confira no resumão!

Veja os destaques do 13º episódio da 8ª temporada de Masterchef Brasil, exibido nesta terça-feira, dia 28 de setembro de 2021.

Todas as terças, a gente vai comentar sobre o episódio da semana na nossa conta do Twitter, ao vivo, com dicas de cerveja que combinam com os pratos vencedores. E logo depois você pode conferir o resumão do episódio aqui no site.

Masterchef Brasil volta nesta terça-feira

Os participantes começaram o episódio se dividindo em duplas. Como eles estão em número ímpar, um acabou sobrando. Foi o caso da Kelyn. Mas ela ganhou um belo presente: cozinhou com a convidada especial de hoje: a Gretchen, cantora!

O desafio era fazer uma feijoada completa com seis acompanhamentos obrigatórios: arroz, bisteca, farofa, couve, banana empanada e um molho de pimenta ou vinagrete. Mas, sempre com a “pegadinha” do Masterchef: cada participante só podia cozinhar por 10 minutos de uma vez. Depois ele tinha que revezar com o outro participante da dupla, até o fim do preparo.

Ou seja, enquanto um cozinhava, o outro não podia por as mãos em nada, só orientar e dar dicas lá da outra ponta da bancada.

Gretchen, além de ser a convidada de hoje, ainda cozinhou na disputa - Foto: Reprodução/Carlos Reinis/Band
Gretchen, além de ser a convidada de hoje, ainda cozinhou na disputa – Foto: Reprodução/Carlos Reinis/Band

A experiência de levar a Gretchen para a cozinha foi muito divertida. Boa escolha dos diretores! Quem sabe não surge aí uma edição só com famosos? Ia ser bem divertido!

Entre as duplas, Isabella e José Sérgio tiveram alguns problemas. Raquel misturou a caipirinha com o dedo e foi bastante criticada pelos jurados na avaliação. Mas no resultado, em geral, quase todo mundo foi bem.

Os destaques positivos, Heitor e Luiz, Gretchen e Kelyn e Isabella e Sérgio. Heitor e Luiz fizeram a melhor feijoada e venceram a prova. Todos subiram ao mezanino. Já Ana e Eduardo foram considerados os piores pratos.

Heitor e Luiz venceram a primeira prova com essa feijoada - Foto: Reprodução/Carlos Reinis/Band
Heitor e Luiz venceram a primeira prova com essa feijoada – Foto: Reprodução/Carlos Reinis/Band

Na prova de eliminação um desafio emocionalmente tenso: a prova da lagosta viva. Os participantes ficaram bem nervosos com a possibilidade de ter que matar as lagostas para cozinhar. Depois do susto, eles descobriram que as que eles iam usar estavam congeladas.

Ana e Eduardo, que fizeram a pior feijoada, tiveram 10 minutos a menos. Daphne foi a escolhida pelos vencedores para ter, também, 10 minutos a menos. Nessa prova eles deveriam fazer um prato completo com a lagosta.

Entre os pratos apresentados, dois tiveram mais problemas. Em um, a lagosta estava bem mais passada do que deveria. No outro era o contrário, o ponto estava quase cru.

No geral, Ana e Raquel fizeram os melhores pratos, mas a melhor foi a Raquel, segundo os jurados. Eduardo fez um prato bom e também foi salvo da eliminação.

Helena, Daphne e Márcio foram considerados os piores. Hoje o mezanino opinou individualmente para saber quem ia ser salvo. Assim Márcio foi salvo, ficando para a eliminação Helena e Daphne. Os jurados pensaram e decidiram eliminar a Helena, mantendo a Daphne na competição.

Quer receber dicas e acompanhar os destaques da semana no seu e-mail? Cadastre-se no Clube Cerveja & Gastronomia!

* campo obrigatório

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Publicidade