Publicidade


Filme Rocketman e Cerveja Witbier são as dicas desta semana na coluna de cinema
Cinema no Cerveja e Gastronomia

Cinema: Rocketman

Eu conheci Elton John com o filme “O Rei Leão”, em 1994. Depois, três anos mais tarde, vi o quanto ele era importante, no meio musical, quando cantou uma canção que fez especialmente para se despedir da amiga, a princesa Diana.

Desde aquela época nunca parei para pesquisar ou pensar como foi o início da carreira dele. E o filme “Rocketman”, que está em cartaz nos cinemas, distribuído pela Paramount Pictures Brasil, traz essa reflexão. Essa é a dica de hoje da coluna de cinema do site Cerveja & Gastronomia.

A intimidade de Elton Joh no início da carreira é o tema do filme "Rocketman" - Foto: Divulgação/Paramount Pictures Brasil
A intimidade de Elton Joh no início da carreira é o tema do filme “Rocketman” – Foto: Divulgação/Paramount Pictures Brasil

O musical começa com Elton John já procurando ajuda em uma casa de apoio para viciados. É a partir dessa conversa que a gente faz uma viagem no tempo, partindo da infância do garoto gorducho, até as decepções amorosas e da vida, que o fizeram buscar a internação.

Uma das coisas que me chamaram a atenção no filme é como eles conseguiram amarras as histórias com músicas que não foram feitas, necessariamente, para ilustrar aquela passagem da vida de Elton, mas que vestem como uma luva de tão perfeitas.

É como se toda a discografia ganhasse outro significado. Impossível não se arrepiar ao ver a facilidade com que ele criava composições belíssimas. O momento em que ele recebe a letra de “Your Song” e começa a compor, no piano de casa, é um dos mais fortes neste sentido.

Elton sempre teve muita facilidade em compor músicas e isso aparece no filme em diversos momentos - Foto: Divulgação/Paramount Pictures Brasil
Elton sempre teve muita facilidade em compor músicas e isso aparece no filme em diversos momentos – Foto: Divulgação/Paramount Pictures Brasil

O diretor e o diretor de fotografia foram bem felizes em suas escolhas. O início do filme com a diferença de cores (intensidade) entre Elton e os outros personagens e paisagens é incrível. Mas a cena mais linda, na minha opinião, é a sequência da piscina até a entrada ao show, quando ele aparece vestido de jogador de beisebol. Sério, não tenha medo de deixar seu sentimento fluir. É um daqueles momentos que só o cinema pode fazer por você.

Elton John é interpretado pelo ator Taron Egerton - Foto: Divulgação/Paramount Pictures Brasil
Elton John é interpretado pelo ator Taron Egerton – Foto: Divulgação/Paramount Pictures Brasil

Veja o trailer! Duvido que você consiga se controlar e não sair cantarolando depois de assistir:

Ah, e antes de você seguir para a dica de cerveja, separei alguns trechos da trilha sonora para você curtir!

O que beber?

A dica desta semana é um lançamento da Cerveja Blumenau. Em maio chegou ao mercado a nova Witbier, uma cerveja feita com levedura belga tradicional, com adição de cascas de laranja bahia e sementes de coentro.

Para quem curte o estilo, é uma cerveja mais refrescante, mais frutada e bem aromática. Por ser feita com trigo, fica suave no paladar e levemente turva no visual.

Esta produzida pela Blumenau tem 5% de álcool e 12 de IBU, ou seja, bem tranquila para quem não curte cervejas amargas.

Na harmonização, a Witbier fica muito bem com saladas, risotos de frutos do mar, peixes (o tradicional fish and chips fica bem suave com essa cerveja) e até com quiches tradicionais como a quiche lorraine. Para acompanhar também um bom queijo brie fica ótimo. Experimente! Eu curti muito!

Witbier é o novo rótulo da Cerveja Blumenau - Foto: Divulgação
Witbier é o novo rótulo da Cerveja Blumenau – Foto: Divulgação

Toda sexta-feira você vai encontrar, aqui, nesta coluna, uma indicação de filme e de um rótulo de cerveja. Mas quais os critérios para a escolha dos filmes e das cervejas? Veja aqui como é feita a nossa coluna semanal. Você também pode ler as colunas anteriores.

E o que você achou deste filme e da cerveja? Escreva aqui nos comentários e compartilhe sua opinião com a gente!

Quer receber dicas e acompanhar os destaques da semana no seu e-mail? Cadastre-se no Clube Cerveja & Gastronomia!

* campo obrigatório

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Publicidade