Publicidade


Filme "Atentado ao Hotel Taj Mahal" e cervejas da Edge Brewing são os destaques da coluna de cinema desta sexta-feira - Foto: Montagem com Divulgação/Imagem Filmes e Divulgação/Beer Press/Edge Brewing
Cinema no Cerveja e Gastronomia

Cinema: Atentado ao Hotel Taj Mahal

Você que acompanha as críticas semanais aqui no site sabe que eu adoro uma história baseada em fatos reais. Neste caso, a violência da série de atentados que marcaram a Índia traz um ponto de empatia com os personagens. Mesmo sabendo que não foi exatamente daquele jeito, você consegue perceber que aquelas pessoas viveram momentos de tensão parecidos. “Atentado ao Hotel Taj Mahal” é um excelente filme que está nos cinemas, distribuído pela Imagem Filmes, e que você vai conhecer um pouco mais agora, na coluna desta sexta-feira, do site Cinema & Gastronomia.

Em meio ao caos na cidade, hóspedes do hotel mais chique de Mumbai, na Índia, se sentiam seguros por lá - Foto: Divulgação/Imagem Filmes
Em meio ao caos na cidade, hóspedes do hotel mais chique de Mumbai, na Índia, se sentiam seguros por lá – Foto: Divulgação/Imagem Filmes

O filme é bem linear – começa mostrando os terroristas chegando à Mumbai e, de forma bem didática, você vai conhecendo os planos deles e a forma de ação. A tensão, aliás, vem desde o início do filme. O diretor conseguiu manter esse elemento durante toda a história, em alguns momentos com mais eficiência, em outros ele quase perde a mão e cai para o caricato dos filmes de ação. Mas, no geral, é um filme que tem as rédeas do diretor a todo instante.

Os atores que interpretam os principais personagens também estão na medida. Traduzem com os olhos, muitas vezes, os sentimentos de medo e pânico que essas pessoas devem ter vivido na realidade. Dev Patel, como sempre, está muito bem no papel do garçom Arjun, que escolheu arriscar a própria vida para proteger os hóspedes

Sequestro e uma série de atentados marcam o tom do filme - Foto: Divulgação/Imagem Filmes
Sequestro e uma série de atentados marcam o tom do filme – Foto: Divulgação/Imagem Filmes

Obviamente, por ser um filme de ação, as cenas são muito bem feitas e prendem a nossa atenção. Em alguns momentos você sente até raiva dos terroristas, o que para mim é o ápice de empatia que você pode ter em um filme – quando as suas sensações passam a parecer sensações reais – você reage ao que está sendo mostrado.

Veja o trailer e assista ao filme nos cinemas para aproveitar a qualidade do som:

O que beber?

Chegou ao Brasil, neste mês, pela importadora Suds Insanity, a linha da cervejaria Edge Brewing, produzida em Barcelona. É a primeira vez que as cervejas da marca são vendidas no Brasil e elas estão sendo trazidas em containers refrigerados, o que garante mais qualidade ao produto.

Ao todo são 11 rótulos – 10 deles possuem versões em chope, para venda em barris para os bares e growlerias. Apenas a cerveja Ziggy Session Ipa está à venda apenas em garrafa. Entre os destaques está a cerveja Apassionada, vencedora da medalha de prata no Barcelona Beer Challenge. É uma Berliner Weisse com maracujá bem ácida, que leva também hibisco na receita, deixando a cerveja linda, de cor rosa. Ela tem 4% de álcool.

Cervejaria Edge Brewing, de Barcelona, chega ao Brasil com 11 rótulos - Foto: Divulgação/Beer Press/Edge Brewing
Cervejaria Edge Brewing, de Barcelona, chega ao Brasil com 11 rótulos – Foto: Divulgação/Beer Press/Edge Brewing

Eles trouxeram ainda cervejas do estilo Ipa, Barley Wine, Porter, Belgian Tripel, American Ipa, Triple Ipa, Gose, Blonde e uma Berliner Weisse sem frutas.

Neste vídeo você pode conhecer um pouco de Barcelona e da história de surgimento da Cervejaria Edge na cidade:


Toda sexta-feira você vai encontrar, aqui, nesta coluna, uma indicação de filme e de um rótulo de cerveja. Mas quais os critérios para a escolha dos filmes e das cervejas? Veja aqui como é feita a nossa coluna semanal. Você também pode ler as colunas anteriores.

E o que você achou deste filme e da cerveja? Escreva aqui nos comentários e compartilhe sua opinião com a gente!

Quer receber dicas e acompanhar os destaques da semana no seu e-mail? Cadastre-se no Clube Cerveja & Gastronomia!

* campo obrigatório

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Publicidade