Publicidade


Prêmio do Masterchef Brasil - Foto: Carlos Reinis/Band
Harmonizações

Resumo Masterchef Brasil – Episódio 22 – A Grande Final

Durante 22 semanas nós acompanhamos a 5ª temporada do Masterchef Brasil. E na grande final, não poderia ser diferente. Pelo Twitter, em nossa conta @cervejaegastro, você seguiu nossos comentários e participou do programa com a gente. Mas para quem perdeu o último episódio, veja agora os melhores momentos e as cervejas que harmonizam com os pratos vencedores.

Para nós é um desafio que faz parte do trabalho de um sommelier, só que com uma dificuldade extra – não estamos provando os pratos. A sugestão é feita a partir dos ingredientes usados pelos participantes e dos comentários dos chefs jurados.

Então veja agora o resumo da grande final, o 22º episódio do Masterchef Brasil, exibido em 31 de julho de 2018.

Prêmio do Masterchef Brasil - Foto: Carlos Reinis/Band
Prêmio do Masterchef Brasil – Foto: Carlos Reinis/Band

Na última prova que define o vencedor, os jurados começaram o programa elogiando as qualidades de cada um dos participantes. Hugo e Maria Antônia tiveram que preparar um menu completo: entrada, prato principal e sobremesa. Tudo em 2 horas e 45 minutos.

Do mezanino, os participantes eliminados puderam acompanhar, com as famílias dos participantes, a realização da prova final.

Famílias e participantes desta edição acompanharam o programa do mezanino - Foto: Carlos Reinis/Band
Famílias e participantes desta edição acompanharam o programa do mezanino – Foto: Carlos Reinis/Band

No mercado, eles tiveram 5 minutos para pegar todos os ingredientes. É um momento tenso e muito importante de todas as finais, e nesta temporada não foi diferente. Os dois estavam bem nervosos e derrubaram muita coisa. Maria Antônia, por exemplo, se esqueceu de dois ingredientes e teve que mudar os planos.

Os dois fizeram cardápios com inspirações bem distintas. Hugo chamou o dele de “Meu Mundo no Prato” e Maria Antônia chamou o dela de “La Dolce Vita”.

Hugo ou Maria Antônia, os finalistas da 5ª temporada do Masterchef Brasil - Foto: Carlos Reinis/Band
Hugo ou Maria Antônia, os finalistas da 5ª temporada do Masterchef Brasil – Foto: Carlos Reinis/Band

Na entrada, Maria Antônia serviu um ragu de cogumelos com ovo mollet, trufas e torrada. Hugo preparou um camarão no vapor com caldo de tucupi e capuchinha.

No prato principal, Hugo foi o primeiro a servir. Ele fez um ragu de coelho com pirão de leite e brotos de agrião. Na vez de Maria Antônia, o prato foi um pappardelle com ragu de vitela e farofa de tutano com raspas de laranja.

Por último, numa prova equilibrada, a sobremesa foi um dos fatores decisivos. Maria Antônia fez um biscoito champanhe com sorvete de mascarpone e calda de chocolate, enquanto Hugo desconstruiu uma torta de maçã e serviu com sorvete de cumaru.

Assim, depois de 22 semanas, o resultado: Maria Antônia foi a vencedora e levou o troféu do Masterchef Brasil para casa. O resultado foi divulgado pelo Instagram antes da TV:

Quer ver todas as sugestões, episódio por episódio? Veja aqui os links para todos os resumos de episódios do Masterchef Brasil

E você? Curtiu as nossas sugestões? Comente aqui com os estilos de cerveja que você usaria para harmonizar  alguns dos pratos mostrados no episódio de hoje.

Quer receber dicas e acompanhar os destaques da semana no seu e-mail? Cadastre-se no Clube Cerveja & Gastronomia!

* campo obrigatório

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Publicidade