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Anchor Brewing apresenta nova marca - Foto: Divulgação/Anchor Brewing
Mercado Viagens

Novos rótulos para uma marca centenária

Neste ano, a cervejaria Anchor Brewing, que fica em São Francisco, na Califórnia, completa 125 anos. Para celebrar a data eles prepararam uma mudança no visual de latas, garrafas e até no logotipo da cervejaria.

Anchor Brewing apresenta nova marca - Foto: Divulgação/Anchor Brewing
Anchor Brewing apresenta nova marca – Foto: Divulgação/Anchor Brewing

As cores agora são mais vibrantes e chamam a atenção para se destacar nas gôndolas dos supermercados. As latas agora mostram a marca de forma grande, bem diferente dos rótulos anteriores que lembravam marcas antigas e artesanais.

Atualizar uma marca é sempre uma boa oportunidade para ganhar destaque nos pontos de venda. Se você pensar que a marca é o que diferencia o seu produto dos outros, ainda mais em um mercado competitivo como é o mercado da cerveja, ter uma rápida identificação com seu cliente é um dos princípios fundamentais de quem faz a gestão das marcas.

Latas são mais coloridas e a marca chama mais atenção - Foto: Divulgação/Anchor Brewing
Latas são mais coloridas e a marca chama mais atenção – Foto: Divulgação/Anchor Brewing

Claro que não adianta nada ter uma marca linda e bem feita se o produto não ajudar. E os cervejeiros da Anchor garantem que não fizeram nenhuma alteração nas receitas. A cervejaria, que foi adquirida pela multinacional japonesa Sapporo Holdings em 2017, passou os últimos dois anos com muitas questões internas, como a sindicalização dos funcionários, em protesto contra as mudanças feitas pelos novos donos.

De olho também na viabilidade e sustentabilidade da empresa para os próximos 125 anos, a Anchor também anunciou iniciativas que vão tornar a produção menos poluente. A mais importante é uma unidade de tratamento de água na fábrica que permitirá a reutilização da água de uso industrial (não é a água que é usada como ingrediente da cerveja!), diminuindo o consumo da fábrica. Outra novidade é a parceria com uma ONG que trabalha preservando a baía de São Francisco e uma outra com a Fundação de Parques Estaduais da Califórnia, Os projetos vão receber parte do valor da venda de algumas cervejas.

Anchor Brewing busca formas de ser mais sustentável para os próximos anos - Foto: Divulgação/Anchor Brewing
Anchor Brewing busca formas de ser mais sustentável para os próximos anos – Foto: Divulgação/Anchor Brewing

Para depois que a pandemia passar, você ainda pode aproveitar para visitar a fábrica em São Francisco.
É um passeio incrível pela história da cerveja nos Estados Unidos, já que a fábrica é uma das mais antigas. Ah, e aproveite as bebidas que são oferecidas no passeio: quando eu visitei, conheci muita coisa boa! Veja aqui neste link para saber como funciona esse passeio na cervejaria. E aproveite para conhecer mais sobre as cervejas e sobre a cidade de São Francisco.

E o que você achou das novas embalagens? Qual a sua cerveja preferida produzida pela Anchor Brewing? Comente aqui e compartilhe com a gente!

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