Publicidade


Jurados avaliam amostras enviadas por cervejarias de 20 estados para a Copa Cerveja Brasil - Foto: Divulgação
Mercado

Evento vai premiar as melhores cervejas artesanais do país, em Vitória, no Espírito Santo

A Copa Cerveja Brasil, evento promovido pela Associação Brasileira de Cerveja Artesanal, a Abracerva, está na última etapa, que vai decidir quais são as cervejas campeãs deste ano. Esta é a segunda edição e é um concurso exclusivo para marcas artesanais e independentes.

Segundo a Abracerva, 282 cervejarias se inscreveram para o concurso deste ano. São, ao todo, 750 amostras, que começaram a ser analisadas hoje, em Vitória, no Espírito Santo, por mais de 40 especialistas renomados. Eles vão premiar as melhores amostras com medalhas de ouro, prata e bronze, além de definirem as três melhores bebidas, com as melhores notas, independentemente do estilo, na categoria Best Of Show.

No ano passado foram 171 marcas, ou seja, um aumento de mais de 60% no número de cervejarias. Ao todo, neste ano, o concurso tem representantes de 20 estados.

Jurados avaliam amostras enviadas por cervejarias de 20 estados para a Copa Cerveja Brasil - Foto: Divulgação
Jurados avaliam amostras enviadas por cervejarias de 20 estados para a Copa Cerveja Brasil – Foto: Divulgação

A premiação será divulgada na sexta-feira e o evento faz parte da programação da ExpoBrew, que será realizada na quinta e sexta-feira, também em Vitória. No ano passado, duas cervejarias mineiras e uma catarinense foram escolhidas como as melhores do ano. Veja aqui a lista completa dos vencedores do ano passado.

Neste link você pode conferir toda a programação do ExpoBeer, incluindo o Harmoniza Beer, que vai oferecer neste ano mais de 200 opções de chopes.

Uma boa dica para quem vai passar por Vitória nos próximos dias! Se você passar por lá, marque a gente nas suas fotos, nas redes sociais, usando a #cervejaegastronomia

Quer receber dicas e acompanhar os destaques da semana no seu e-mail? Cadastre-se no Clube Cerveja & Gastronomia!

* campo obrigatório

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Publicidade