Publicidade


Última prova em grupo foi realizada no Le Cordon Bleu, em São Paulo - Foto: Carlos Reinis/Band/Masterchef
Harmonizações

Masterchef Brasil 6 – 20º episódio

O Masterchef Brasil entra em sua reta final. Depois de hoje, faltam apenas dois episódios para conhecermos o grande vencedor da sexta temporada. Na primeira prova, os participantes passaram por um teste de técnica e pressão, ao cozinharem na Le Cordon Bleu, em São Paulo. Na prova de eliminação, um desafio de ingredientes opostos definiu o terceiro semifinalista. Veja o resumo do 20º episódio da 6ª temporada, exibido em 11 de agosto de 2019.

Na última prova externa desta temporada, os participantes passaram por uma prova que exigiu muito equilíbrio emocional (que não é o forte dessa turma!), além do conhecimento de técnicas da culinária.

Eles tiveram aulas com quatro dos principais professores do instituto francês e cada um apresentou uma técnica diferente. Com 2 horas cada um, os participantes foram divididos por técnica e cada um ficou responsável por um prato.

Última prova em grupo foi realizada no Le Cordon Bleu, em São Paulo - Foto: Carlos Reinis/Band/Masterchef
Última prova em grupo foi realizada no Le Cordon Bleu, em São Paulo – Foto: Carlos Reinis/Band/Masterchef

Lorena e Rodrigo foram os cozinheiros que receberam mais elogios. Os dois pratos tiveram problemas mas foram muito bem, de acordo com as falas dos professores. Juliana não conseguiu acertar no ponto do salmão (um erro grave, já que a prova era de técnica) e Eduardo, apesar de acertar o sabor do caramelo, não conseguiu entregar o sorvete.

A escolha dos professores para vencer a prova e seguir para a semifinal do Masterchef Brasil foi pela Lorena.

Lorena foi a primeira semifinalista desta edição do Masterchef - Foto: Carlos Reinis/Band/Masterchef
Lorena foi a primeira semifinalista desta edição do Masterchef – Foto: Carlos Reinis/Band/Masterchef

Os chefs jurados poderiam ou não encaminhar alguém direto para a semifinal e eles optaram por salvar o Rodrigo, decidindo assim o segundo semifinalista desta edição.

Rodrigo foi o escolhido dos jurados e foi o segundo semifinalista do Masterchef - Foto: Carlos Reinis/Band/Masterchef
Rodrigo foi o escolhido dos jurados e foi o segundo semifinalista do Masterchef – Foto: Carlos Reinis/Band/Masterchef

Na prova de eliminação, a disputa pela última vaga da semifinal ficou entre Rodrigo e Juliana. Uma prova bem difícil, com 10 duplas de ingredientes opostos. Cada participante ia escolhendo um dos opostos, ficando com um dos ingredientes da dupla e passando o outro para o concorrente, até que cada um tenha 10 ingredientes diferentes.

A prova era um desafio: criar um prato que use os 10 ingredientes, em 1 hora.

Eduardo começou mais desorganizado, meio que sem saber o que fazer com o arroz negro – ingrediente mais difícil que estava com ele. Juliana recebeu muitos ingredientes salgados e começou a prova com planejamento, como ela sempre fez. Mas na hora do tempero, Juliana pos pouco sal e acabou fazendo uma apresentação sem criatividade. Eduardo fez o impensável (nunca pensei em fazer arroz negro carreteiro!) e agradou em cheio os chefs, que o escolheram para ser o último semifinalista, eliminando Juliana.


Veja também os resumos dos outros episódios desta temporada. Na próxima semana tem mais dicas de estilos de cerveja para harmonizar com os pratos vencedores do Masterchef Brasil – 6ª temporada.

E lembre-se: todo domingo, durante o programa, ao vivo, você acompanha e comenta no Twitter @cervejaegastro, Na segunda o resumo é publicado aqui no site. Comente o que você achou das nossas sugestões de harmonização!

Quer receber dicas e acompanhar os destaques da semana no seu e-mail? Cadastre-se no Clube Cerveja & Gastronomia!

* campo obrigatório

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Publicidade