Publicidade


Cerverjaria Pratinha lança cerveja instantânea no Brasil - Foto: Divulgação/Cervejaria Pratinha
Mercado

Novidade no mercado: brasileiros lançam cerveja instantânea!

A novidade fez o maior sucesso no Mondial de La Bière, em São Paulo, no fim de junho e as vendas pelo site acabaram em 24 horas . Uma inovação que mais parece mágica, não é verdade?

Não é cerveja em pó, mas um concentrado, feito a partir da própria cerveja. Basta misturar água (com gás) e pronto! É só curtir sua cerveja!

Para quem sempre sonhou em andar com uma cerveja no bolso para todos os momentos, essa é uma novidade e tanto! Mas como isso foi possível? A gente vai explicar!

Cerverjaria Pratinha lança cerveja instantânea no Brasil - Foto: Divulgação/Cervejaria Pratinha
Cerverjaria Pratinha lança cerveja instantânea no Brasil – Foto: Divulgação/Cervejaria Pratinha

Para começar a Cervejaria Pratinha desenvolveu uma start up que usa tecnologia para melhorar as cervejas. O projeto Magic Booze demorou 9 meses para lançar seu primeiro produto: a PratIPA, uma India Pale Ale de 5,5% de álcool (quando pronta) e 50 de IBU.

A cerveja é produzida normalmente, pelos processos de fervura, maturação etc. Depois que fica pronta ela é congelada em ambiente com pressão reduzida, assim o líquido é sublimado (passa do estado sólido direto para o gasoso). Aí eles acrescentam mais malte e lúpulo, ajustando a receita e principalmente a quantidade de álcool. Segundo a empresa, a mistura não possui nenhum ingrediente artificial.

Veja no vídeo um pouco mais sobre a cerveja instantânea:

A bebida é vendida apenas pelo site da Cervejaria, mas no momento o consumidor pode apenas fazer um cadastro para ser avisado quando o produto estiver disponível novamente.

Pensando como empresário, o legal dessa novidade é que o volume de armazenamento diminui muito. Assim, ela pode ser colocada em tanques, iguais ao de refrigerante, e ser servida em máquinas, ao lado de Coca, Pepsi etc., em vez de ocupar geladeiras cheias ou exigir sistemas refrigerados para chope.

Para José Virgílio Braghetto Neto, que é diretor da Cervejaria Pratinha, a novidade abre novas experiências para o consumidor e aumenta as possibilidades no mercado.

“Ficamos muito felizes quando alcançamos o resultado desejado com a Magic Booze e a expectativa é que outros estilos sejam desenvolvidos na sua versão instantânea em breve”.

José Virgílio Braghetto Neto, diretor da Cervejaria Pratinha

No Brasil, a Cervejaria Pratinha foi a primeira a comercializar esse tipo de cerveja instantânea. Nos Estados Unidos, a Pat’s Backcountry Beverages lançou a Pale Rail Brew Concentrate, um tipo de cerveja em pó, pronta para ser misturada com água com gás.

Cervejaria americana foi precursora na comercialização de cerveja em pó - Foto: Divulgação
Cervejaria americana foi precursora na comercialização de cerveja em pó – Foto: Divulgação

E você? O que achou da novidade? Compartilhe com a gente aqui nos comentários as suas opiniões sobre cerveja instantânea!

Quer receber dicas e acompanhar os destaques da semana no seu e-mail? Cadastre-se no Clube Cerveja & Gastronomia!

* campo obrigatório

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Publicidade