Publicidade


Filme da Disney e cerveja colaborativa entre as cervejarias 3 Cariocas e Koala San Brew estão entre os destaques da coluna de cinema do site Cerveja e Gastronomia - Montagem com Divulgação/Disney/Telecine e Gleison Barreto Salin/Cerveja e Gastronomia
Cinema no Cerveja e Gastronomia

Cinema: Viva – A Vida é uma Festa

Antes de começarmos a coluna de hoje, vale o lembrete – Cerveja e Gastronomia é um site para adultos. Nossa crítica de hoje é de uma animação, mas o texto só deve ser lido por maiores de 18 anos ou acompanhados do responsável. Combinado?

Viva – A Vida é uma Festa é uma animação da Disney que entra na programação dos canais Telecine a partir deste sábado, dia 13 de outubro (incluindo aí o Telecine Play, pela internet). O desenho animado venceu o Oscar, o Globo de Ouro e o BAFTA (o “Oscar” inglês) na categoria de animação, neste ano.

A história do menino Miguel que sonha em ser músico, mas que se envolve em uma confusão no dia dos mortos, é o tema da coluna de cinema do site Cerveja e Gastronomia desta sexta-feira.

Cena da animação Viva – A Vida é uma Festa – Foto: Divulgação/Disney/Telecine
Cena da animação Viva – A Vida é uma Festa – Foto: Divulgação/Disney/Telecine

Quem quiser aproveitar o feriado prolongado fim de semana para reunir a família, vai curtir muito essa animação. A história é muito delicada, por tratar da morte e de sentimentos difíceis de explicar para as crianças como saudades e ausências. Talvez este seja o ponto mais interessante do filme, pois – assim como a festa mexicana – a morte não é tratada como algo ruim, mas como um ponto de encontro das famílias na preservação da tradição e da história da própria família.

Além disso, as imagens muito coloridas e os gráficos detalhados encantam espectadores de todas as idades. As folhas douradas dão um show à parte e embelezam várias cenas importantes do filme.

Gráficos impressionam pela qualidade na animação Viva – A Vida é uma Festa – Foto: Divulgação/Disney/Telecine
Gráficos impressionam pela qualidade na animação Viva – A Vida é uma Festa – Foto: Divulgação/Disney/Telecine

Outras duas histórias valem muito prestar atenção: da “Abuelita”, uma vovó muito simpática, e do cachorro, que é, na verdade, o anjo da guarda de cada um de nós (quem tem cachorro vai se emocionar demais com essa relação mostrada no desenho).

Abuelita tem uma das histórias mais bacanas do filme Viva – A Vida é uma Festa – Foto: Divulgação/Disney/Telecine
Abuelita tem uma das histórias mais bacanas do filme Viva – A Vida é uma Festa – Foto: Divulgação/Disney/Telecine

O longa foi muito elogiado na época do lançamento (o filme exalta a cultura do México, país criticado pelo presidente norte-americano Donald Trump) e teve problemas com as salas de cinema no Brasil, por conta do reajuste de valor cobrado pela Disney para exibição.

É definitivamente, uma história emocionante e muito musical, já que o sonho do personagem principal Miguel é se tornar um cantor famoso. É um daqueles filmes que você não pode deixar de ver.

Veja o trailer:

O que beber?

A cerveja de hoje é uma colaborativa, feita pela Cervejaria 3 Cariocas e Koala San Brew. A Knife Bite é uma cerveja diferente, que chama a atenção de cara pela cor (tal qual o filme, que tem cores vivas). Esse vermelho vem principalmente da mistura entre framboesa e beterraba – frutas e vegetais juntas – em uma cerveja de sabor azedo, levemente salgado.

Essa característica de perfil ácido faz parte do estilo Gose, da escola alemã. Não é uma cerveja para iniciantes, é preciso conhecer o estilo e estar com o paladar preparado para o aumento da salivação – por causa da acidez e do sabor azedo. Mas também não é esse bicho de sete cabeças. Experimente de cabeça aberta, sem esperar aquele gosto amargo de cerveja.

Knife Bite é a cerveja colaborativa da 3Cariocas com a Koala San Brew - Foto: Gleison Barreto Salin/Cerveja e Gastronomia
Knife Bite é a cerveja colaborativa da 3Cariocas com a Koala San Brew – Foto: Gleison Barreto Salin/Cerveja e Gastronomia

Essa eu tomei durante o FICC – Festival Internacional de Cerveja e Cultura, que foi realizado em setembro, em Belo Horizonte. Ela estava no stand da Koala e me chamou logo a atenção pela cor. Gostei muito da leveza da cerveja e achei que a acidez, o salgado e o dulçor das frutas estavam bem equilibrados.

A cerveja harmoniza bem com saladas (principalmente pelo caráter frutado), substituindo na boca, a acidez que viria de um vinagre, por exemplo. Outra harmonização bacana é com queijo brie ou camembert, servido em torradinhas.


Toda sexta-feira você vai encontrar, aqui, nesta coluna, uma indicação de filme e de um rótulo de cerveja. Mas quais os critérios para a escolha dos filmes e das cervejas? Veja aqui como é feita a nossa coluna semanal. Você também pode ler as colunas anteriores.

E o que você achou deste filme e da cerveja? Escreva aqui nos comentários e compartilhe sua opinião com a gente!


Quer receber dicas e acompanhar os destaques da semana no seu e-mail? Cadastre-se no Clube Cerveja & Gastronomia!

* campo obrigatório

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Publicidade