Publicidade


Cinema e Cerveja - Montagem com fotos Netflix e Cerveja Dos Caras/ Divulgação
Cinema no Cerveja e Gastronomia

Cinema no Cerveja e Gastronomia: Eu não sou um homem fácil

Imagine um mundo onde o homem é o “sexo frágil”? Esse é o ponto de partida do filme “Eu não sou um homem fácil”, em cartaz na Netflix. O filme francês trata, com um pouco de humor, da relação desigual entre homens e mulheres.

Filme Eu não sou um homem fácil - Foto: Divulgação/Netflix
Filme Eu não sou um homem fácil – Foto: Divulgação/Netflix

É uma história que fala também de empatia e de perspectivas. O ato de se colocar no lugar de outro faz com que o homem, que no começo do filme é super machista, assedia e usa as mulheres, viva tudo aquilo que ele faz com elas. E como todo bom filme francês, os detalhes é que fazem a diferença. Quando estiver vendo o filme, repare nas cenas de fundo. Propagandas de perfume, que geralmente têm mulheres bonita e nuas, dão lugar aos homens nas mesmas poses.

As feministas, que lutam pela igualdade de direitos, são representadas no filme pelos masculistas. E assim, de piada em piada, a gente vai aprendendo a entender o outro e a perceber a importância da igualdade de direitos e a valorização do sexo oposto.

Ainda que tenha uma temática tão profunda, o filme é leve e diverte enquanto “educa”. A direção é de Eleonore Pourriat.

O que beber?

Quando vi esse filme na hora me lembrei de uma cerveja que “é uma coisa, mas parece outra”. Como assim? Eu vou explicar. A cerveja que falo é a mineira Dos Caras California Common. De forma simplificada, ela é feita com levedura do tipo Lager, que, em vez de ser fermentada em baixas temperaturas, é fabricada em temperaturas mais altas, como se fosse uma Ale. Essa diferença de temperatura faz com que a bebida tenha características das Ales, como o aumento da percepção de tostado e de caramelo no aroma e no sabor da cerveja, sem perder a facilidade de beber (o famoso drinkability). Além disso, a cor dessa cerveja (que é mais pro âmbar e bem cristalina), deixa a experiência muito saborosa.

Cerveja Dos Caras California Common - Foto: Divulgação/Cerveja Dos Caras
Cerveja Dos Caras California Common – Foto: Divulgação/Cerveja Dos Caras

Toda sexta-feira você vai encontrar, aqui, nesta coluna, uma indicação de filme e de um rótulo de cerveja. Mas quais os critérios para a escolha dos filmes e das cervejas? Veja aqui como é feita a nossa coluna semanal. Você também pode ler as colunas anteriores.

E o  que você achou deste filme e da cerveja? Escreva aqui nos comentários e compartilhe sua opinião com a gente!

 

Quer receber dicas e acompanhar os destaques da semana no seu e-mail? Cadastre-se no Clube Cerveja & Gastronomia!

* campo obrigatório

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Publicidade