Publicidade


Esta é a terceira edição do Festival Ouro Bier - Foto: Divulgação/Ouro Bier
Mercado

Ouro Preto, em MG, tem festival de cerveja artesanal

A cidade mineira conhecida pelas construções históricas realiza anualmente nesta época do ano, o Festival de Inverno. Neste ano, o Ouro Bier aproveitou o período de férias para realizar na cidade, até domingo, dia 28, um evento que reúne mais de 100 rótulos de cerveja artesanal.

Essa é a terceira edição do Ouro Bier, que tem como foco principal a cerveja e a cadeia produtiva. São shows, food trucks e cervejarias mineiras como Verace, Krug Bier, Backer, Loba, Albanos, Wäls, Fürst, entre outras. Uma oportunidade para conhecer o que há de melhor na produção de cerveja do estado, além de passear por Ouro Preto, uma das cidades históricas mais charmosas (e uma delícia no inverno, para quem curte um friozinho!)

Os shows serão na sexta, sábado e domingo, de 26 a 28 de julho. E uma dica esperta: na sexta e no domingo, o ingresso é grátis – só precisa retirar no site do festival e levar um agasalho ou cobertor. Bacana a iniciativa né?

Neste ano, entre as novidades, houve a ampliação do espaço do festival, assim como do número de banheiros femininos. Além disso, estão sendo oferecidas palestras e oficinas na Universidade Federal de Ouro Preto, em horários variados. Algumas são gratuitas. A programação completa está no site oficial.

Durante o fórum haverá também um curso teórico e prático de produção de cerveja artesanal, oferecido pela equipe da Casa O.L.E.C. A abordagem passa pelos ingredientes, equipamentos e processos de produção da cerveja artesanal.

Esta é a terceira edição do Festival Ouro Bier - Foto: Divulgação/Ouro Bier
Esta é a terceira edição do Festival Ouro Bier – Foto: Divulgação/Ouro Bier

Quer receber dicas e acompanhar os destaques da semana no seu e-mail? Cadastre-se no Clube Cerveja & Gastronomia!

* campo obrigatório

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Publicidade