Publicidade


"Em Busca da Cerveja Perfeita" pode ser visto nos cinemas - Foto: Montagem com Divulgação/Soul em Cena
Cinema no Cerveja e Gastronomia

Cinema: Em Busca da Cerveja Perfeita

Qual é a melhor cerveja, na sua opinião? Aquela que é perfeita para você? São tantos estilos, tantas receitas, tantos ingredientes diferentes, que o cineasta Heitor Dhalia resolveu desvendar esse mundo. Foi assim que surgiu o documentário “Em Busca de da Cerveja Perfeita”, que está em exibição nos cinemas nesta semana. Este é o assunto da coluna de cinema do site Cerveja & Gastronomia desta sexta-feira.

Documentário fala do mundo da cerveja - Foto: Divulgação
Documentário fala do mundo da cerveja – Foto: Divulgação

Para fazer o documentário, Heitor viajou por três países: Brasil, Alemanha e Bélgica. Ele conversou com 22 especialistas, como sommeliers de cerveja, mestres-cervejeiros e fundadores de cervejarias sobre a relação deles com a cerveja e qual é o segredo da bebida querida e desejada por moradores de vários continentes. De todos os entrevistados, 6 não estão ligados diretamente à Ambev, patrocinadora do documentário.

Além de visitar as fábricas de cervejas, o documentário vai até fazendas especializadas em cevada (que depois é malteado), trigo e lúpulo. Para quem nunca viu, é essa flor verde e linda da foto abaixo, uma das cenas do filme.

Dos ingredientes até a produção da cerveja; documentário aborda todas as etapas da produção - Foto: Divulgação
Dos ingredientes até a produção da cerveja; documentário aborda todas as etapas da produção – Foto: Divulgação

O processo de produção durou um ano. As gravações foram em dois meses, com 14 diárias de gravações. O documentário tem 61 minutos e discute os processos de produção, a importância dos ingredientes e a qualidade da cerveja. Uma forma de entender os motivos de sucesso de marcas e criadores.

“Ver de perto os processos de produção de cerveja em diferentes lugares do mundo e ter conhecido alguns dos maiores mestres-cervejeiros tornou o trabalho ainda mais interessante e rico em termos de cultura. Seja para um especialista ou apenas apreciador, esse documentário é uma imersão ao universo de uma das bebidas mais populares do mundo”

Heitor Dhalia, diretor do documentário “Em Busca da Cerveja Perfeita”

Heitor Dhalia foi convidado para dirigir este projeto. Ele nasceu no Recife e trabalhou como publicitário em grandes agências. Aliás, pela beleza das cenas, logo se vê que há um olhar cuidadoso e publicitário a cada cena.

O diretor estreou nos cinemas como assistente no filme “Um Copo de Cólera”. O primeiro filme que ele dirigiu sozinho foi “Nina”, em 2004. Em 2012 ele escreveu e dirigiu o filme “12 Horas”, suspense internacional, gravado e distribuído por empresas norte-americanas. Heitor já ganhou mais de 13 prêmios e foi nominado em mais de 16 indicações em festivais ao redor do mundo.

Heitor Dhalia é o diretor do documentário sobre cerveja que está sendo lançado em todo o país - Foto: Divulgação/Soul em Cena
Heitor Dhalia é o diretor do documentário sobre cerveja que está sendo lançado em todo o país – Foto: Divulgação/Soul em Cena

O documentário terá sessões em 8 cidades: Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Porto Alegre e Salvador. Para saber horários e locais é só acessar o site do projeto: embuscadacervejaperfeita.com.br.

Veja aqui o trailer oficial do documentário. Se você não fala inglês, clique no botão das legendas que vai aparecer a tradução.

Quer receber dicas e acompanhar os destaques da semana no seu e-mail? Cadastre-se no Clube Cerveja & Gastronomia!

* campo obrigatório

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Publicidade