Publicidade


Prova de confeitaria e de peixes no episódio de hoje do Masterchef Brasil
Harmonizações

Masterchef Brasil 6 – 16º episódio

No episódio de hoje, duas provas complicadas, com muita confusão entre os participantes. Isso gerou muitas intrigas e vinganças durante o episódio. Veja o resumo do 16º episódio da 6ª temporada, exibido em 14 de julho de 2019.

Prova em grupo é sempre um desafio. Tudo fica mais difícil quando o tema é confeitaria. Os participantes não têm muita prática com sobremesas e doces, o que torna tudo muito mais complicado.

A primeira prova era de confeitaria com o desafio do bolo de casamento - Foto: Carlos Reinis/Band/Masterchef
A primeira prova era de confeitaria com o desafio do bolo de casamento – Foto: Carlos Reinis/Band/Masterchef

No desafio eles tiveram que fazer um bolo com no mínimo três andares, em três horas. Depois, 20 casais provariam os bolos, escolhendo o bolo de casamento no voto final. Em caso de empate, os chefes jurados têm o voto de desempate.

Lorena e Haila foram as capitãs. Mas naquelas pegadinhas que só o Masterchef faz, depois de escolherem seus times, elas foram trocadas. Ou seja, cada uma virou a capitã do time da outra!

Os participantes continuam com brigas pequenas, que não combinam com essa competição, que é a disputa por ingredientes na cozinha. Numa competição de sabor, é até feio ver os participantes brigando por frutas e flores.

Outra confusão foi em relação a Helton e Lorena. Parece que ele não se conformou em ter a liderança trocada e respondeu de forma irônica todas as vezes que Lorena dava alguma orientação. É bom ressaltar também que as ordens de Lorena estavam bem desencontradas, o que pode ter gerado a impaciência nele. Mas como ela era a líder, ele deveria ter trabalhado mais em equipe, para garantir que eles pulassem a prova de eliminação.

Haila foi uma boa líder e soube preparar o bolo que garantiu a vitória da equipe vermelha - Foto: Carlos Reinis/Band/Masterchef
Haila foi uma boa líder e soube preparar o bolo que garantiu a vitória da equipe vermelha – Foto: Carlos Reinis/Band/Masterchef

Por 33 votos a 7, vitória do time vermelho, mesmo com o bolo despencando da turma comandada por Haila. Pelos comentários dos convidados, o bolo de chocolate da equipe amarela ficou com as camadas misturadas e muito doce. Dessa forma, a equipe comandada por Lorena foi toda para a prova de eliminação.

Na prova de eliminação, os pratos com peixes de água doce e salgada - Foto: Carlos Reinis/Band/Masterchef
Na prova de eliminação, os pratos com peixes de água doce e salgada – Foto: Carlos Reinis/Band/Masterchef

Lorena, Helton, Eduardo M. e Eduardo R. disputaram a prova de eliminação. No desafio, os peixes de água doce e salgada deveriam ser preparados como destaque de um prato da alta gastronomia.

Haila, como capitã do time vencedor, escolheu os peixes para cada participante. E claro, teve treta de vingança pela confusão na prova anterior.

Depois de ter os mesmos 3 minutos de mercado de sempre, os participantes tiveram 1 hora para preparar o prato.

Helton preparou uma moqueca de tilápia. Foi a segunda vez que ele preparou uma moqueca no programa. Bem na zona de conforto, né? Eduardo R. fez um robalo, muito simples. Ele pecou pela falta de preparos, segundo os jurados. Lorena apresentou um tucunaré com purê de batata roxa e farofa. Tudo acompanhado de um molho bem temperado – com coentro, claro! A apresentação foi criticada mas o sabor do molho foi elogiado pelos jurados. Por último, Eduardo M. mostrou o ceviche feito com o carapau. Os jurados acharam que faltou sabor e força no ceviche.

Helton, mesmo com as críticas, foi escolhido como o melhor prato e venceu a prova de hoje.

Para a eliminação, os jurados escolheram entre Lorena, Eduardo R. e Eduardo M. Todos com muitos pontos ruins e defeitos nos pratos. Mas o escolhido foi Eduardo M. que fez um ceviche, prato que não tinha muito preparo.


Veja também os resumos dos outros episódios desta temporada. Na próxima semana tem mais dicas de estilos de cerveja para harmonizar com os pratos vencedores do Masterchef Brasil – 6ª temporada.

E lembre-se: todo domingo, durante o programa, ao vivo, você acompanha e comenta no Twitter @cervejaegastro, Na segunda o resumo é publicado aqui no site. Comente o que você achou das nossas sugestões de harmonização!

Quer receber dicas e acompanhar os destaques da semana no seu e-mail? Cadastre-se no Clube Cerveja & Gastronomia!

* campo obrigatório

2 Respostas para “Masterchef Brasil 6 – 16º episódio

  1. Alguém da edição errou feio na espécie de alguns peixes!
    Haila escolheu CARAPAU para Eduardo M, no entanto o peixe que ele pegou era o BIJUPIRÁ (peixe escuro com listras brancas)! O carapau é diferente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Publicidade