Publicidade


Lançamento da Schornstein e Filme Halloween são os destaques da coluna de cinema desta sexta-feira - Foto: Montagem com Divulgação/Schornstein e Universal Pictures
Cinema no Cerveja e Gastronomia

Cinema: Halloween 2018

Um dos filmes de terror mais famosos do mundo ganhou uma versão atualizada no ano passado. O filme “Halloween 2018” está no catálogo do Telecine e traz de volta a atriz Jamie Lee Curtis no papel de Laurie, uma mulher que foi perseguida e atacada pelo maníaco Michael Myers. Este é o destaque de hoje da coluna de cinema do site Cerveja & Gastronomia.

Jamie Lee Curtis retoma o papel que a tornou conhecida em Halloween - Foto: Divulgação/Universal Pictures
Jamie Lee Curtis retoma o papel que a tornou conhecida em Halloween – Foto: Divulgação/Universal Pictures

O tempo esfriou e não tem nada melhor do que ficar em casa e ver um bom filme. No caso, este é o fim do universo criado em Halloween. Uma das máscaras mais aterrorizantes do cinema volta para seu fechamento, depois de 40 anos do primeiro filme.

Michael Myers está preso em um manicômio, mas consegue escapar durante uma transferência. Laurie, vivida pela atriz Jamie Lee Curtis, já mais velha, ainda está impactada pelas mortes que viu de perto e isso traz vários traumas na vida dela.

Quando ela percebe que está sendo perseguida novamente – e que esse ataque vai incluir a própria família – é que o filme tem sua melhor parte. O ciclo histórico e a sequência dos fatos torna um presente para os fãs da franquia. Mesmo quem não viu os outros filmes também não fica boiando, já que ele tem um roteiro simples e bem didático, recuperando a questão dos ataques no dia das bruxas americano.

Halloween 2018 encerra a franquia de histórias do serial killer Michael Myers - Foto: Divulgação/Universal Pictures
Halloween 2018 encerra a franquia de histórias do serial killer Michael Myers – Foto: Divulgação/Universal Pictures

As cenas de terror e de assassinato são bem intensas, garantindo a adrenalina de quem espera por um bom filme de terror. E claro, a cada aparição de Michael Myers é um susto!

Ficou curioso? Dê uma olhada no trailer e confira o filme, em cartaz na programação dos canais Telecine e no Telecine Play:

O que beber?

Para acompanhar um filme de terror, uma cerveja forte e encorpada. A dica de hoje é um lançamento da Schornstein, cervejaria de Pomerode, em Santa Catarina: é a Porter Café, uma Robust Porter que tem adição de café Catuaí Vermelho, da uma fazenda mineira.

A receita foi criada em parceria com o sommelier e especialista em café, Douglas Merlo. Para o preparo, o grão foi torrado de forma especial, que garante uma grande quantidade de aromas e sabores.

De cor marrom escuro, com reflexos avermelhados, a cerveja tem espuma cremosa e persistente. O cheiro lembra chocolate, alcaçuz e claro, café. A bebida foi lançada durante o Festival Gastronômico de Pomerode, que começou na semana passada e vai até o fim do mês, mas também será vendida nos pontos de venda espalhados em todo o país. A lata tem 6% de álcool e 30 de IBU.

Cervejas deste estilo harmonizam muito bem com sobremesas como Brownie, Mousse de chocolate, Rocambole de doce de leite e até pudim de caramelo, trazendo notas de chocolate e café na sobremesa.

Schornstein lança cerveja estilo Porter com café - Foto: Divulgação/Schornstein
Schornstein lança cerveja estilo Porter com café – Foto: Divulgação/Schornstein

Toda sexta-feira você vai encontrar, aqui, nesta coluna, uma indicação de filme e de um rótulo de cerveja. Mas quais os critérios para a escolha dos filmes e das cervejas? Veja aqui como é feita a nossa coluna semanal. Você também pode ler as colunas anteriores.

E o que você achou deste filme e da cerveja? Escreva aqui nos comentários e compartilhe sua opinião com a gente!

Quer receber dicas e acompanhar os destaques da semana no seu e-mail? Cadastre-se no Clube Cerveja & Gastronomia!

* campo obrigatório

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Publicidade