Publicidade


Oscar Bosch preparou um prato para ser replicado na prova de eliminação - Foto: Carlos Reinis/Band/Masterchef
Harmonizações

Masterchef Brasil 6 – 15º episódio

Uma prova com frutas exóticas e uma reprodução de um famoso prato criado por um chef espanhol que vive no Brasil. Tudo com muita cerveja! Veja o resumo do 15º episódio da 6ª temporada, exibido em 7 de julho de 2019.

Na primeira prova muitas frutas exóticas brasileiras. A caixa misteriosa de cada mesa, com uma fruta diferente. Os participantes tiveram que preparar um prato principal com esse ingrediente.

Eduardo Ribeiro, por ter vencido no episódio anterior, teve a chance de trocar de fruta – sem provar. Ele acabou optando por se manter na fruta que estava.

Caixa misteriosa trouxe frutas exóticas do Brasil - Foto: Carlos Reinis/Band/Masterchef
Caixa misteriosa trouxe frutas exóticas do Brasil – Foto: Carlos Reinis/Band/Masterchef

Ecatherine estava bem gripada e isso dificultou bastante a prova para ela, que entregou o prato sem saber qual era o sabor. Os jurados disseram que ela escondeu a fruta e que o prato ficou muito ruim. Juliana também teve problemas com a textura do creme que preparou com a fruta e usou para rechear o bolo, que foi considerado amador pelos jurados.

Rodrigo pegou uma fruta considerada sem gosto mas conseguiu encontrar um caminho com uma salada fresca, que recebeu muitos elogios dos jurados. Eduardo M. preparou um sorvete com calda que agradou em cheio o paladar dos jurados, principalmente pela quantidade certeira de açúcar. Lorena também soube mostrar a fruta e realçou o sabor com a combinação de elementos frescos na sobremesa. Ela foi escolhida a vencedora e levou os outros dois colegas de destaque para o mezanino.

Lorena equilibrou os sabores e conseguiu vencer a prova de frutas exóticas - Foto: Carlos Reinis/Band/Masterchef
Lorena equilibrou os sabores e conseguiu vencer a prova de frutas exóticas – Foto: Carlos Reinis/Band/Masterchef

Na prova de eliminação, uma réplica de um dos pratos criados pelo famoso chef espanhol Oscar Bosch. Ele apresentou um arroz de rabada com aïoli de atum, que os chefs deveriam refazer em 1 hora e meia. Fernando, Ecatharine e Juliana tiveram 10 minutos a menos, o que traz uma dificuldade maior por causa do cozimento da rabada.

Oscar Bosch preparou um prato para ser replicado na prova de eliminação - Foto: Carlos Reinis/Band/Masterchef
Oscar Bosch preparou um prato para ser replicado na prova de eliminação – Foto: Carlos Reinis/Band/Masterchef

O prato ainda leva cerveja preta entre os ingredientes. Eu usaria uma Dunkel ou uma Schwarzbier, que trariam um sabor de tostado para o arroz, sem o açúcar das cervejas escuras brasileiras como a Malzbier.

Um prato complexo que exigiu dos participantes o uso de técnicas e processos bem específicos. Do arroz, ao sofrito, passando pela rabada e pelo aïoli de atum. Tudo tinha um tempo certo para ser feito e sem experiência, fica bem mais difícil.

O chef Oscar Bosch experimentou todos e escolheu o prato preparado pela Haila como o melhor do dia, dando a ela a vitória nesta prova.

Haila se deu bem e venceu a prova de reprodução - Foto: Carlos Reinis/Band/Masterchef
Haila se deu bem e venceu a prova de reprodução – Foto: Carlos Reinis/Band/Masterchef

Entre os piores, os chefs escolheram os pratos feitos por Ecatharine, Fernando e Juliana. Cada um tinha um defeito, mas os jurados decidiram que Fernando seria o eliminado nesta semana.


Veja também os resumos dos outros episódios desta temporada. Na próxima semana tem mais dicas de estilos de cerveja para harmonizar com os pratos vencedores do Masterchef Brasil – 6ª temporada.

E lembre-se: todo domingo, durante o programa, ao vivo, você acompanha e comenta no Twitter @cervejaegastro, Na segunda o resumo é publicado aqui no site. Comente o que você achou das nossas sugestões de harmonização!

Quer receber dicas e acompanhar os destaques da semana no seu e-mail? Cadastre-se no Clube Cerveja & Gastronomia!

* campo obrigatório

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Publicidade