Publicidade


Filme "Mistério no Mediterrâneo" e cerveja "Desbravator" são os destaques da coluna de cinema desta sexta-feira - Foto: Montagem com Scott Yamano/Netflix e Divulgação/Prussia Beer
Cinema no Cerveja e Gastronomia

Cinema: Mistério no Mediterrâneo

O nome de Adam Sandler é polêmico. Uns amam e outros odeiam. Ele é um ator de filmes de comédia clássicos como “Click” e “Como se Fosse a Primeira Vez” e agora está na Netflix com uma comédia original em que ele divide a cena com a divertida Jennifer Aniston. O resultado é um filme leve e divertido, que você confere na dica de hoje da coluna de cinema do site Cerveja & Gastronomia.

Elenco do filme "Mistério no Mediterrâneo" deixa história leve e divertida - Foto: Scott Yamano/Netflix
Elenco do filme “Mistério no Mediterrâneo” deixa história leve e divertida – Foto: Scott Yamano/Netflix

A história começa nos Estados Unidos, onde a cabeleireira vivida por Jennifer Aniston cobra do marido a tão esperada lua de mel na Europa, mesmo depois de anos de casados. Ele, um policial frustrado, não consegue subir na carreira, mente para esposa sobre uma promoção para ser detetive, e acaba se vendo em uma situação em que vai ter que cumprir a promessa de levá-la para uma viagem.

A cena do avião é maravilhosa, pois representa bem aquele desejo de viajar de executiva/primeira classe, quando na realidade, nosso orçamento só nos permite viajar de econômica. Achei bem divertida essa sequência, que é importante para o desenrolar do filme.

É no avião que eles conhecem o milionário que os convida para as férias no iate da família. Uma vez lá, eles acabam envolvidos em um crime e decidem investigar.

Casal de protagonistas tem química e garante boas risadas - Foto: Scott Yamano/Netflix
Casal de protagonistas tem química e garante boas risadas – Foto: Scott Yamano/Netflix

Nessa parte o filme ganha ar de mistério. Você fica sem saber quem matou e quem vai morrer, sem deixar de rir e se divertir com a leveza do roteiro. É uma comédia para rir, escrachada, por isso não espere muito do texto. Eu curti muito o roteiro mas não esperava aquele tom de humor britânico, por exemplo. É uma coisa mais “Zorra Total” e caiu como uma luva para meu dia cansado. Tudo que eu mais queria era ver um filme leve, divertido, para descansar a cabeça e beber uma boa cerveja.

A aventura dos dois é muito bacana, as paisagens europeias são espetaculares e o filme cumpre o que promete: rir.

Veja o trailer:

O que beber?

A Prussia Bier, cervejaria mineira da cidade de São Gonçalo do Rio Abaixo, lançou no ano passado uma cerveja especial para o dia dos pais. É a Desbravator – Zé Mundinho, que fez tanto sucesso que retornou neste ano. O período não poderia ser melhor: a cerveja é do estilo Doppelbock, com 8,1% de álcool e 20 de IBU, o que garante aquele aquecimento trazido pelo álcool (pra quê quentão em festa junina, quando se tem boas cervejas como essa, não é verdade?).

Na boca a cerveja tem como característica o sabor do malte com notas tostadas. O equilíbrio está bem feito, o que torna a presença do álcool quase imperceptível no paladar.

Na harmonização, vai muito bem com carnes de caça (javali), carnes vermelhas (picanha) e carnes de porco assadas (como leitão e pernil). A gordura presente nessas carnes tem seu sabor atenuado pela presença do álcool na cerveja. O malte tostado ajuda a realçar aquele “queimadinho” do processo de cozimento das carnes no forno ou churrasqueira.

Entre as carnes cozidas, o ossobuco com essa cerveja fica um espetáculo. A rabada, para quem curte, também fica muito bom. Eu gosto até com o mineiríssimo feijão tropeiro.

Prussia Bier lança "Desbravator", uma cerveja especial para o dia dos pais - Foto: Divulgação/Prussia Bier
Prussia Bier lança “Desbravator”, uma cerveja especial para o dia dos pais – Foto: Divulgação/Prussia Bier

Toda sexta-feira você vai encontrar, aqui, nesta coluna, uma indicação de filme e de um rótulo de cerveja. Mas quais os critérios para a escolha dos filmes e das cervejas? Veja aqui como é feita a nossa coluna semanal. Você também pode ler as colunas anteriores.

E o que você achou deste filme e da cerveja? Escreva aqui nos comentários e compartilhe sua opinião com a gente!

Quer receber dicas e acompanhar os destaques da semana no seu e-mail? Cadastre-se no Clube Cerveja & Gastronomia!

* campo obrigatório

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Publicidade