Publicidade


Grãos são a estrela da primeira prova - Foto: Carlos Reinis/Band/Masterchef
Harmonizações

Masterchef Brasil 6 – Episódio 13

Depois de uma repescagem emocionante, que trouxe Helton de volta ao programa, hoje as provas apresentaram desafios bem criativos. Veja o resumo do 13º episódio da 6ª temporada, exibido em 23 de junho de 2019.

A primeira prova foi a prova dos grãos. O Brasil é um dos maiores produtores de grãos do mundo. E o Masterchef trouxe 7 grãos para os 11 participantes que ainda disputam o título. Helton, que voltou na semana passada, tinha a missão de distribuir os grãos de acordo com os participantes.

Claro que na divisão ele tentou atrapalhar seus inimigos. Mas por falta de conhecimento da dificuldade dos grãos, acabou escolhendo alguns muito fáceis (como a ervilha, por exemplo, que cozinha super rápido) para o Rodrigo. Juliana recebeu o grão mais difícil: a soja. Eles tiveram 1 hora e meia para preparar o prato – com uma diferença no mercado: eles não puderam usar nenhuma proteína.

Grãos são a estrela da primeira prova - Foto: Carlos Reinis/Band/Masterchef
Grãos são a estrela da primeira prova – Foto: Carlos Reinis/Band/Masterchef

Juliana não foi bem, com o grão-de-bico. Eduardo M. recebeu vários elogios com o prato de inspiração árabe com lentinha. Helton, que voltou da repescagem, trouxe uma entrada com feijão branco e recebeu muitas críticas. Ecatharine e Rodrigo fizeram pratos excelentes e receberam elogios efusivos dos jurados.

No geral, o feitiço virou contra o feiticeiro e Helton e Juliana foram considerados os piores pratos. Ecatharine, Eduardo M. e Rodrigo foram os melhores, mas os chefs escolheram a sutileza dos sabores feitos por Rodrigo para vencer desta vez.

Lasanha é o tema da prova de eliminação - Foto: Carlos Reinis/Band/Masterchef
Lasanha é o tema da prova de eliminação – Foto: Carlos Reinis/Band/Masterchef

Tinha novidades na prova de eliminação. O tema era lasanha. Mas desta vez a prova foi feita em duplas. Helton e Juliana ficaram juntos como dupla e se revezaram a cada dez minutos. As outras duplas foram Janaina e Lorena (a dupla que deu mais problema), Fernando e Weverton e Eduardo e Haila.

Em uma hora eles tinham que entregar uma lasanha com uma salada. Todas as duplas tiveram dificuldades mas é claro que houve brigas nas duplas de Juliana e Helton e Janaina e Lorena.

A lasanha de Helton/Juliana foi a melhor eles venceram a prova. Janaina e Lorena também subiram ao mezanino e ficaram salvos. Fernando e Weverton fizeram a pior lasanha e foram para a terceira parte da prova – um duelo!

Dupla Helton e Juliana precisou de calma para vencer a prova - Foto: Carlos Reinis/Band/Masterchef
Dupla Helton e Juliana precisou de calma para vencer a prova – Foto: Carlos Reinis/Band/Masterchef

No duelo, Weverton e Fernando tiveram que fazer uma sobremesa clássica francesa: crepe suzette. Uma sobremesa que pode ser feita pelos garçons no salão.

Nenhum dos dois participantes conhecia a receita anteriormente, o que resultou em muita confusão entre o mezanino e a cozinha. Weverton usou baunilha na crepe, o que não é comum e Fernando escolheu um prato retangular e pequeno, o que deixou as crepes saindo para fora do prato.

Na hora de escolher, os jurados decidiram eliminar Weverton, que deixou o programa.


Veja também os resumos dos outros episódios desta temporada. Na próxima semana tem mais dicas de estilos de cerveja para harmonizar com os pratos vencedores do Masterchef Brasil – 6ª temporada.

E lembre-se: todo domingo, durante o programa, ao vivo, você acompanha e comenta no Twitter @cervejaegastro, Na segunda o resumo é publicado aqui no site. Comente o que você achou das nossas sugestões de harmonização!

Quer receber dicas e acompanhar os destaques da semana no seu e-mail? Cadastre-se no Clube Cerveja & Gastronomia!

* campo obrigatório

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Publicidade