Publicidade


A segunda parte da repescagem tinha versões do famoso bife wellington - Foto: Carlos Reinis/Band/Masterchef
Harmonizações

Masterchef Brasil 6 – Episódio 12 – A repescagem

Veja o resumo do 12º episódio da 6ª temporada, exibido em 16 de junho de 2019.

Essa foi a primeira prova de repescagem realizada fora da cozinha e também em grupo. Na primeira etapa, os 9 participantes eliminados foram divididos em trios para enfrentar o desafio da brasa. Eles tinham que dominar o fogo para preparar 3 proteínas no ponto. Tudo – incluindo os acompanhamentos – tinha que ser preparado na brasa.

A equipe mais fraca, inicialmente, foi a do Helton, Imaculada e Natália. A segunda equipe foi formada pelo Caubói Renan, Juliana F. e Rosana. A terceira, mais forte, tinha André, Marcus e Carlos – os mais acostumados com o churrasco.

Chefs convidados apresentam as proteínas da primeira parte da repescagem - Foto: Carlos Reinis/Band/Masterchef
Chefs convidados apresentam as proteínas da primeira parte da repescagem – Foto: Carlos Reinis/Band/Masterchef

Os chefs convidados apresentaram as proteínas. Começando pelos frutos do mar, depois as carnes de boi e o terceiro com as aves e porco. Cada trio tinha que preparar 3 pratos, incluindo uma proteína de cada tipo. O primeiro grupo tinha 45 minutos para entregar o prato. E depois a cada 10 minutos os outros grupos foram finalizando seus pratos.

Os três grupos tiveram problemas para entregar os pratos. Muitas equipes pensaram como se estivesse cozinhando no fogão e se esqueceram de valorizar a brasa nos preparos. No geral, a equipe vermelha me pareceu melhor no conjunto da obra. E como acontece no Masterchef, a equipe mais preparada (time azul) acabou entregando os piores pratos, na minha opinião.

Os jurados convidados escolheram o time vermelho para ir direto para a segunda parte da repescagem. Eles usaram cerveja em um dos pratos, que tinha cogumelos na brasa e galeto. Foi um bom uso da cerveja. Bons estilos para isso: Schwarzbier, Dunkel, Dark Lager e Stout.

Time vermelho conseguiu entregar os melhores pratos e foi direto para a segunda parte da repescagem - Foto: Carlos Reinis/Band/Masterchef
Time vermelho conseguiu entregar os melhores pratos e foi direto para a segunda parte da repescagem – Foto: Carlos Reinis/Band/Masterchef

Além disso os chefs escolheram mais três pessoas individualmente para fazer a segunda parte da prova. Paola, Henrique e Jacquin decidiram levar a equipe azul para a próxima etapa.

A segunda parte da repescagem tinha versões do famoso bife wellington - Foto: Carlos Reinis/Band/Masterchef
A segunda parte da repescagem tinha versões do famoso bife wellington – Foto: Carlos Reinis/Band/Masterchef

Na última parte da repescagem, a prova do bife wellington em suas diferentes versões. Eles precisaram entregar um wellington de qualquer recheio. A escolha de cada um dos seis participantes foi decisiva para o resultado. Além disso eles tiveram que fazer um molho para acompanhar o prato. Tudo em 1 hora e 15 de prova.

Todos os participantes levaram os pratos tarde para o forno e isso gerou muita tensão na cozinha.

Na hora do julgamento André e Helton receberam mais elogios. Os outros participantes tiveram erros mais fortes que os tiraram da disputa por uma vaga no programa. Helton foi o escolhido e venceu com o bife wellington clássico.

Helton fez o bife Wellington clássico e conquistou a vaga da repescagem no Masterchef Brasil - Foto: Carlos Reinis/Band/Masterchef
Helton fez o bife Wellington clássico e conquistou a vaga da repescagem no Masterchef Brasil – Foto: Carlos Reinis/Band/Masterchef

Veja também os resumos dos outros episódios desta temporada. Na próxima semana tem mais dicas de estilos de cerveja para harmonizar com os pratos vencedores do Masterchef Brasil – 6ª temporada.

E lembre-se: todo domingo, durante o programa, ao vivo, você acompanha e comenta no Twitter @cervejaegastro, Na segunda o resumo é publicado aqui no site. Comente o que você achou das nossas sugestões de harmonização!

Quer receber dicas e acompanhar os destaques da semana no seu e-mail? Cadastre-se no Clube Cerveja & Gastronomia!

* campo obrigatório

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Publicidade