Publicidade


Filme Mentes Sombrias e Cerveja Peregrinus são as dicas da coluna de cinema
Cinema no Cerveja e Gastronomia

Cinema: Mentes Sombrias

Neste sábado, estreia na programação da Rede Telecine e no Telecine Play o filme “Mentes Sombrias”. O filme conta uma história apocalíptica de um mundo onde crianças se transformaram em seres muito poderosos. Este é o destaque da coluna de cinema do site Cerveja & Gastronomia desta sexta-feira.

Grupo de crianças tenta revolucionar o mundo resgatando outras crianças que estão presas - Foto: Divulgação/Twentieth Century Fox
Grupo de crianças tenta revolucionar o mundo resgatando outras crianças que estão presas – Foto: Divulgação/Twentieth Century Fox

Mentes Sombrias é uma mistura de The Walking Dead, com X-Men, Maze Runner e outros filmes catástrofe. A história é mais ou menos conhecida – o nosso planeta sofre um misterioso sumiço de crianças. As que sobreviveram ganharam poderes diferentes e incontroláveis. Por isso elas foram presas pelo governo.

Um grupo destes adolescentes está fora desta prisão e vai fazer de tudo para entender seu papel no mundo e resgatar os outros presos, criando uma revolução.

Poderes especiais transformam crianças em seres especiais no filme "Mentes Sombrias" - Foto: Divulgação/Twentieth Century Fox
Poderes especiais transformam crianças em seres especiais no filme “Mentes Sombrias” – Foto: Divulgação/Twentieth Century Fox

O interessante, na minha opinião, é o papel de Ruby, que vai criar um mistério por boa parte do filme sobre seu poder e suas consequências. É em torno dela que o filme se desenvolve, incluindo aí boas cenas de ação e romance.

Ruby é a personagem que traz mistério e romance ao filme com seu superpoder - Foto: Divulgação/Twentieth Century Fox
Ruby é a personagem que traz mistério e romance ao filme com seu superpoder – Foto: Divulgação/Twentieth Century Fox

Os efeitos especiais, como era de se esperar, são muito bons e ajudam a criar o ambiente fantástico do filme. Para quem está buscando um filme leve e gostoso de ver, com uma boa cerveja, é, com certeza, uma excelente opção.

Veja o trailer:

O que beber?

Eu já falei dessa cerveja aqui no site, mas agora ela está mais fácil de ser encontrada. A Falke Peregrinus está sendo vendida em lata desde o fim do mês passado. A cerveja do estilo American Pale Ale é muito aromática e refrescante. No caso da Peregrinus, o cheiro é de frutas amarelas e cítricas (eu sinto muito o maracujá).

Uma das características dessa cerveja é que ela não passa pelo processo de pasteurização e é mantida fresca na lata. Por isso é preciso deixá-la sempre refrigerada, o que permite ter aquela sensação de cerveja fresca! A lata, por ser fechada, sem luz, não oxida os lúpulos e deixa o sabor ainda mais intenso.

A Peregrinus tem 5,2% de álcool e 34 de IBU.

Peregrinus da Falke agora é vendida em latas - Foto: Divulgação/Cervejaria Falke
Peregrinus da Falke agora é vendida em latas – Foto: Divulgação/Cervejaria Falke

Toda sexta-feira você vai encontrar, aqui, nesta coluna, uma indicação de filme e de um rótulo de cerveja. Mas quais os critérios para a escolha dos filmes e das cervejas? Veja aqui como é feita a nossa coluna semanal. Você também pode ler as colunas anteriores.

E o que você achou deste filme e da cerveja? Escreva aqui nos comentários e compartilhe sua opinião com a gente!

Quer receber dicas e acompanhar os destaques da semana no seu e-mail? Cadastre-se no Clube Cerveja & Gastronomia!

* campo obrigatório

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Publicidade