Publicidade


Dicas de presentes e harmonizações com cerveja para o dia dos namorados - Foto: Manolo Franco/Pixabay
Dicas Harmonizações

Dicas de cerveja no dia dos namorados

Cerveja combina muito com o Dia dos Namorados. Se o namorado ou a namorada gostam de cervejas especiais, já pensou em proporcionar uma experiência sensacional, que vai ser lembrada para sempre?

Isso porque a harmonização permite conhecer sabores que podem nunca terem sido explorados por vocês. Já pensou nisso? Então fique de olho nas nossas dicas de presentes e harmonizações!

Dicas de presentes e harmonizações com cerveja para o dia dos namorados - Foto: Manolo Franco/Pixabay
Dicas de presentes e harmonizações com cerveja para o dia dos namorados – Foto: Manolo Franco/Pixabay

Para começar: cerveja e chocolate andam muito bem juntos. E nesta época do ano que está mais fria, você ainda pode usar cervejas que têm um perfil mais alcoólico, o que permite a combinação com mais tipos de sobremesas.

A primeira que eu acho que você deveria tentar é um bom brownie, daqueles bem “chocolatudos”, com uma cerveja do estilo Imperial Stout. Essa cerveja, escura, amarga e licorosa na boca, vai combinar com os sabores do brownie trazendo na boca uma explosão de cacau, equilibrando até os amargos da bebida.

Eu fiz uma reportagem na páscoa do ano passado só com dicas de harmonização de cervejas e chocolates. Clique e veja outras ideias que comentei por lá. Tem até uma brincadeira para você fazer para testar cervejas e chocolates, descobrindo a sua harmonização preferida. É só montar um kit legal com as cervejas e os chocolates! Não é uma ideia bacana?

Outra experiência relacionada com sobremesas está na harmonização de um pudim de caramelo, bem tradicional, com uma cerveja encorpada, do estilo Barley Wine. O malte vai se combinar com o tom caramelizado da calda…. e aí, é só aproveitar!

Livros e Presentes

Para quem gosta de livros sobre cerveja, tenho algumas dicas aqui para você, com nosso parceiro, a Amazon. A cada compra feita por aqui, você ajuda o site e não paga nada a mais por isso. Não é bacana?

Veja nossas sugestões:

  • Novo Kindle Paperwhite

O novo Kindle agora é à prova d’água e está com desconto, por causa do dia dos namorados. São R$80,00 a menos!

  • Uma breve história da bebedeira – Mark Forsyth

O livro na versão e-book e impressa (o e-book tem mais desconto!) fala das histórias e curiosidades da bebida. Por conta disso, tem as diferentes regras e como a bebedeira era vista com o passar dos tempos e nas diferentes culturas. Quer saber mais sobre Ninkasi, a deusa suméria da cerveja, e sobre os quatrocentos coelhinhos bêbados do México? Este livro é para você e é também um ótimo presente!

  • De um gole só: A história da Ambev – Ariane Abdallah

A história da Ambev é cercada de polêmicas, principalmente no que diz respeito à questão da concorrência e do monopólio do mercado. Este é um livro muito bacana para quem gosta de aprender com os erros e acertos de grandes empresas. Uma forma de saber sobre o mercado e aprender técnicas que podem ajudar você no trabalho, por mais que você nem trabalhe com cerveja. Ah, e uma dica: o e-book é quase a metade do preço do livro impresso! Aproveite que o livro está em pré-venda e garanta já o seu exemplar!

  • Além disso, a Amazon está com uma página especial com vários produtos em promoção por conta do dia dos namorados. Clique aqui e acesse o site agora mesmo para aproveitar os descontos.

Aqui no site a gente sempre publica listas com dicas de produtos e livros sobre cervejas. Veja e tenha mais ideias de presente.

Quer receber dicas e acompanhar os destaques da semana no seu e-mail? Cadastre-se no Clube Cerveja & Gastronomia!

* campo obrigatório

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Publicidade