Publicidade


Jantar Romântico criado pelo chef Erick Jacquin tem inspiração no amor - Foto: Carlos Reinis/Band/Masterchef
Harmonizações

Masterchef Brasil 6 – Episódio 11

A prova de eliminação de hoje foi a mais bonita e mais difícil dessa temporada. É lindo ver o chef Jacquin cozinhando, mas o jantar romântico que ele preparou é repleto de processos, transformando o desafio de hoje em um dos mais complexos que eu já vi. Sorte de quem ficou de fora e subiu logo ao mezanino na primeira prova.

Veja o resumo do 11º episódio da 6ª temporada, exibido em 9 de junho de 2019.

Na primeira prova, a famosa Caixa Misteriosa! Desta vez recheada de ingredientes brasileiros. As opções de frutos do mar brasileiros deixaram muita gente com medo, por desconhecer a maior parte dos alimentos que estavam ali. Haila passou a prova toda abalada, desde o início, muito por conta da saída de Helton, na edição anterior.

Prova da Caixa Misteriosa, com ingredientes brasileiros, marcou a primeira parte do programa de hoje - Foto: Carlos Reinis/Band/Masterchef
Prova da Caixa Misteriosa, com ingredientes brasileiros, marcou a primeira parte do programa de hoje – Foto: Carlos Reinis/Band/Masterchef

Foram chamados como destaques positivos o Rodrigo, Fernando e Lorena. Nos negativos, Eduardo R., André e Haila. O melhor prato foi o preparado pelo Rodrigo, que fez um capeletti de cavaquinha. Uma massa leve com caldo cremoso e muito bonito.

Na prova de eliminação, um jantar romântico de dia dos namorados. A prova é de réplica de um prato salgado, acompanhado de um bolo, feitos pelo chef Erick Jacquin. Ele deu uma aula de preparo, foi muito lindo ver, mesmo sabendo que foi uma das provas mais difíceis até agora. São muitos processos, que deixaram todos os participantes apavorados.

Chef Erick Jacquin protagonizou um dos preparos mais complexos desta temporada - Foto: Carlos Reinis/Band/Masterchef
Chef Erick Jacquin protagonizou um dos preparos mais complexos desta temporada – Foto: Carlos Reinis/Band/Masterchef

Eles tiveram 3 minutos de mercado e 2 horas para fazer a prova. Com exceção dos piores do desafio anterior: André teve menos 5 minutos, Eduardo perdeu 10 minutos e Haila perdeu 15 minutos. Quem definiu essa sequência foi o Rodrigo, vencedor da primeira prova.

Claro que o mercado ia ser um caos. Muitos ingredientes, muita coisa para se lembrar.

Jantar Romântico criado pelo chef Erick Jacquin tem inspiração no amor - Foto: Carlos Reinis/Band/Masterchef
Jantar Romântico criado pelo chef Erick Jacquin tem inspiração no amor – Foto: Carlos Reinis/Band/Masterchef

Weverton, Ecatharine e Haila foram muito elogiados. Eduardo R. ficou no meio do caminho, pelo que os jurados falaram. Venceu o jantar preparado pela Ecatharine, que voltou a aparecer no jogo, depois de muito tempo sem destaque e apagada.

André não conseguiu entregar os pratos como foram feitos pelo chef Jacquin. Janaina enfrentou muitos problemas com o sabor. E Eduardo M. não conseguiu completar o bolo, errando o caramelo. Na escolha dos chefes, o jantar feito por André foi pior e ele acabou sendo eliminado.


Veja também os resumos dos outros episódios desta temporada. Na próxima semana tem mais dicas de estilos de cerveja para harmonizar com os pratos vencedores do Masterchef Brasil – 6ª temporada.

E lembre-se: todo domingo, durante o programa, ao vivo, você acompanha e comenta no Twitter @cervejaegastro, Na segunda o resumo é publicado aqui no site. Comente o que você achou das nossas sugestões de harmonização!

Quer receber dicas e acompanhar os destaques da semana no seu e-mail? Cadastre-se no Clube Cerveja & Gastronomia!

* campo obrigatório

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Publicidade