Publicidade


Medalhistas comemoram o prêmio na segunda edição do Mondial de la Bière em São Paulo - Foto: Divulgação/Mondial de la Bière SP
Dicas

Destaques da Netflix em Junho

Duas produções nacionais marcam as estreias do mês de junho na Netflix. Tem ainda uma comédia com Adam Sandler e Jennifer Aniston e um reality de gastronomia recheado de astros de Hollywood. Ou seja, tem opção para você se divertir, na companhia de uma bela cerveja, que neste mês tem várias cervejas premiadas no Mondial de la Bière de São Paulo. Veja os destaques!

Tempestade de areia marca os conflitos da terceira temporada de 3% - Foto: Divulgação/Netflix
Tempestade de areia marca os conflitos da terceira temporada de 3% – Foto: Divulgação/Netflix

06 de junho – 3% – Terceira temporada

Depois de duas temporadas, o suspense brasileiro ambientado no futuro chega agora a um novo dilema: como alimentar todos os habitantes, depois que uma tempestade de areia destruiu todas as plantações?

Esse novo processo vai mexer com os valores dos personagens e, claro, trazer à tonas as polêmicas que nos atraem para esta série. Veja o trailer da nova temporada:

06 de junho – The Chef Show

The Chef Show reúne elenco de cinema num papo sobre cozinha - Foto: Divulgação/Netflix
The Chef Show reúne elenco de cinema num papo sobre cozinha – Foto: Divulgação/Netflix

Você se lembra do filme “Chef”? Um cozinheiro que viaja o país em um ônibus, numa espécie de prenúncio dos food trucks? A paixão pela cozinha foi tão grande que o ator e diretor Jon Favreau e o premiado chef Roy Choi, que trabalhou com Jon nos bastidores do filme, decidiram se juntar e cozinhar com amigos – os maiores nomes do entretenimento e da gastronomia. Você também tá bem de amigo assim? rs!

Um dos episódios, por exemplo, vai mostrar a refeição que eles fizeram com o elenco do filme “Vingadores”. Entre os convidados do The Chef Show estão Gwyneth Paltrow, Bill Burr, Robert Downey Jr, Tom Holland, Kevin Feige e os irmãos Russo (que dirigiram o último filme da franquia Vingadores), Andrew Rea, Evan Kleiman, Jazz Singsanong, Robert Rodriguez, David Chang e Aaron Frankl.

No trailer vemos um trecho do encontro com o elenco de Vingadores:

14 de junho – Murder Mistery

Adam Sandler e Jennifer Aniston estão em novo filme da Netflix - Foto: Scott Yamano/Divulgação/Netflix
Adam Sandler e Jennifer Aniston estão em novo filme da Netflix – Foto: Scott Yamano/Divulgação/Netflix

Mesmo que você torça o nariz quando leia o nome de Adam Sandler, dê uma chance a este filme. Jennifer Aniston está de volta em uma comédia diferente (tem suspense neste filme!). É que, quando o policial de Nova Iorque finalmente leva a esposa para uma viagem pela Europa, eles são convidados por um multimilionário para um passeio em um super iate. Porém ele morre e eles resolvem investigar para saber quem matou o milionário!

Promete ser um filme divertido, desses que relaxam a gente no fim do dia, com uma bela cerveja pra acompanhar!

28 de junho – O Escolhido

O Escolhido é a nova produção brasileira na Netflix - Foto: Emiliano Capozoli/Divulgação/Netflix
O Escolhido é a nova produção brasileira na Netflix – Foto: Emiliano Capozoli/Divulgação/Netflix

Nesta nova série brasileira, três jovens médicos vão para um vilarejo no Pantanal, com o intuito de vacinar os moradores contra uma nova mutação do vírus da Zika. Só que, quando eles chegam lá, percebem que há algo estranho naquela comunidade, repleta de segredos e devota de um líder que está sempre confrontando a ciência e a fé.

Ele se considera o escolhido e diz oferecer a cura para todas as doenças. Com quem você fica? Com a fé ou a ciência? Veja o trailer e prepare a pipoca!

O que beber?

No fim de semana teve a edição paulista do Mondial de la Bière. E como em todas as edições, nesta também houve a premiação do MBeer Contest Brazil, uma competição sem estilos definidos que escolhe as melhores cervejas.

Foram distribuídas medalhas de ouro e de platina – a premiação máxima da competição.

Veja a lista de cervejas e escolha uma para acompanhar sua série ou filme preferido neste mês! Este é o nosso convite para você!

Medalhistas comemoram o prêmio na segunda edição do Mondial de la Bière em São Paulo - Foto: Divulgação/Mondial de la Bière SP
Medalhistas comemoram o prêmio na segunda edição do Mondial de la Bière em São Paulo – Foto: Divulgação/Mondial de la Bière SP

Medalha de platina:

A grande vencedora deste ano foi a cervejaria Antuérpia, com a Nikita Cherry Hickey, uma Russian Imperial Stout (RIS) que também já tinha conquistado a edição carioca do ano passado, com a medalha de platina. A gente já falou dessa cerveja aqui no site e ela realmente é especial, muito equilibrada, escura e bem encorpada.

Medalhas de ouro:

  • Antuérpia, com a Rock me Baby (Barley Wine);
  • Cervejaria Dádiva, com a Point of View (Russian Imperial Stout);
  • Cerveja Blumenau, com a Macuca (Imperial Stout);
  • Cervejaria Pratinha, com a Culotte de la Duchesse (Red Flanders);
  • Croma Beer, com a Red Strike (Sour Ale);
  • Unicorn, com a Unicorn Neipa (Neipa);
  • Cervejaria Pratinha, com a Darkmoon (Stout);
  • Cervejaria Pratinha com a Tonka e o Bravo Cervejeiro (Imperial Stout);
  • Ampolis, com a Ditriguis (Witbier);
  • Cervejaria Mea Culpa, com a Ira (Imperial Ipa).

Alguns comentários nossos sobre os vencedores: como vocês devem ter percebido a maior parte dos vencedores produziu estilos bem alcoólicos e de sabores intensos. Das 10 medalhas de ouro, 5 são de cervejas escuras. Senti falta de outras Sours na lista – o estilo refrescante tem apenas um representante entre os medalhistas. Mas isso faz parte do processo de seleção do MBeer, que é feito às cegas sem qualquer informação sobre o estilo em questão. Neste ano foram inscritos 131 rótulos.

De qualquer maneira, são cervejas muito especiais que harmonizam com bons pratos, principalmente doces, no caso das cervejas escuras. Uma dica: experimente as Imperial Stouts com brownie de chocolate. É um sabor muito intenso!

Eu gosto também de um bom hambúrguer com bacon e cheddar (queijo bem gorduroso), para harmonizar com as cervejas deste estilo. Se for num pão australiano então, fica perfeito, equilibrando o dulçor do pão com o salgado do bacon e do cheddar, deixando o álcool para quebrar a gordura.


Todos os meses você vai ver aqui os destaques da programação da Netflix. Veja neste link as dicas dos meses anteriores. Separe a sua cerveja preferida ou acompanhe nossas dicas para maratonar séries e filmes que estão na plataforma.

Quer receber dicas e acompanhar os destaques da semana no seu e-mail? Cadastre-se no Clube Cerveja & Gastronomia!

* campo obrigatório

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Publicidade