Publicidade


Participantes recebem de Juliana itens para servir os pratos - Foto: Carlos Reinis/Band/Masterchef
Harmonizações

Masterchef Brasil 6 – Episódio 9

Um episódio bem tenso, com a presença do famoso leilão do Masterchef. Assim foi marcado o nono episódio, que mostra mais uma vez a importância de pensar antes de sair cozinhando qualquer coisa. A competição é, além de sabor e talento, também de organização. Quem não consegue se encontrar na cozinha acaba perdendo, mesmo sendo ótimos cozinheiros.

Veja o resumo do 9º episódio da 6ª temporada, exibido em 19 de maio de 2019.

Na primeira prova, Juliana N. tinha a missão de escolher um objeto que seria o prato para cada participante. Tinha bambu, pratos, telas, latas de sardinha, cada um com a sua dificuldade.

Participantes recebem de Juliana itens para servir os pratos - Foto: Carlos Reinis/Band/Masterchef
Participantes recebem de Juliana itens para servir os pratos – Foto: Carlos Reinis/Band/Masterchef

O resultado não agradou todo mundo e mexeu com os nervos dos participantes. No desafio, eles tinham 1h de prova para fazer uma comida servida em prato não-convencional. O resultado seria fotografado e provado pelos jurados, que, combinando as duas questões (estética e sabor) decidiriam pelo melhor prato.

Nos destaques, Ecatharine, Rodrigo, Juliana e Lorena – que protagonizou uma das cenas mais divertidas deste episódio: quando ela conversou com o tronco!

Lorena, que apresentou o prato em uma tora de madeira, ganhou elogios do Jacquin que chamou o prato dela de “Floresta Encantada”.

Lorena venceu a prova conversando com a tora de madeira - Foto: Carlos Reinis/Band/Masterchef
Lorena venceu a prova conversando com a tora de madeira – Foto: Carlos Reinis/Band/Masterchef

Lorena subiu ao mezanino com os outros destaques positivos da prova. Os três destaques negativos tiveram uma punição no leilão: não puderam participar dos três primeiros leilões.

A prova de eliminação era mais de tempo do que de cozinha. Eles tinham 1h15 para usar esses minutos na compra de um prato clássico que eles deveriam reinventar.

Foi a parte mais tensa do programa porque você via que eles estavam no leilão sem se lembrar que o tempo usado ali ia ser perdido da 1h15 inicial.

Um dos participantes com menos tempo, Fernando, foi a prova de que um pouco de calma e organização tornam o preparo possível, mesmo sob pressão. Ele fez um bacalhau inspirado no bacalhau à lagareiro, prato tradicional português, e conquistou o voto dos jurados.

Fernando venceu a prova de eliminação com um bacalhau inspirado em receita tradicional portuguesa - Foto: Carlos Reinis/Band/Masterchef
Fernando venceu a prova de eliminação com um bacalhau inspirado em receita tradicional portuguesa – Foto: Carlos Reinis/Band/Masterchef

Para harmonizar este prato, a nossa dica é uma cerveja do estilo Weiss. A leve acidez do trigo vai ajudar a complementar os sabores suaves do bacalhau com os legumes, além de limpar a gordura do azeite na boca. Fica uma delícia!

Renan estava gripado, não estava conseguindo sentir o sabor dos pratos e se atrapalhou todo com os ingredientes. Assim ele foi o eliminado deste episódio.


Veja também os resumos dos outros episódios desta temporada. Na próxima semana tem mais dicas de estilos de cerveja para harmonizar com os pratos vencedores do Masterchef Brasil – 6ª temporada.

E lembre-se: todo domingo, durante o programa, ao vivo, você acompanha e comenta no Twitter @cervejaegastro, Na segunda o resumo é publicado aqui no site. Comente o que você achou das nossas sugestões de harmonização!

Quer receber dicas e acompanhar os destaques da semana no seu e-mail? Cadastre-se no Clube Cerveja & Gastronomia!

* campo obrigatório

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Publicidade