Publicidade


Filme "Loja de Unicórnios" e Cerveja Hop Lager da Cervejaria Blumenau são as dicas da coluna de cinema desta sexta-feira - Foto: Montagem com Divulgação/Netflix e Divulgação/Cervejaria Blumenau
Cinema no Cerveja e Gastronomia

Cinema: Loja de Unicórnios

Um filme polêmico, que pode ser interpretado de várias formas. Assim é “Loja de Unicórnios”, filme dirigido e interpretado pela talentosa Brie Larson e conta com Samuel L. Jackson no elenco. Este lançamento, que está no catálogo da Netflix, é a dica da coluna de cinema do site Cerveja & Gastronomia desta sexta-feira.

Brie Larson e Samuel L. Jackson se divertem durante as gravações de "Loja de Unicórnios" - Foto: Divulgação/Netflix
Brie Larson e Samuel L. Jackson se divertem durante as gravações de “Loja de Unicórnios” – Foto: Divulgação/Netflix

O filme conta a história de uma mulher que acaba voltando a morar com os pais e descobre em uma Loja de Unicórnios um sentido para a vida. Parece simplista esse resumo e é mesmo. Para chegar nessa frase os personagens discutem a depressão, a cegueira social, o assédio e a fantasia, representada aqui pelo unicórnio.

Olhando por este ponto de vista o filme é genial. Trata de assuntos tensos com bom humor. Como se fosse uma dose cavalar de Prozac apagando de vez qualquer coisa ruim e transformando tudo em piada e comédia – no tom do filme.

Brie Larson dirigiu o filme e soube dar o tom divertido e ao mesmo tempo irônico, no contraste do que acontece na história.

Muita gente criticou por ser um filme bobo. Se você assistir apenas pela história é mesmo um filme sem sentido, pensando por este aspecto. Não é um filme que se assiste de forma linear. É preciso conectar com a sua realidade, ler nas entrelinhas e se permitir sonhar.

Unicórnios não existem. Mas nada impede de sonhar e querer ter um. Os sonhos não vão nos tornar nunca menores. Acho que é dessa beleza da vida que trata o filme.

Cena de "Loja de Unicórnios" com Brie Larson - Foto: Divulgação/Netflix
Cena de “Loja de Unicórnios” com Brie Larson – Foto: Divulgação/Netflix

Veja o trailer:

O que beber?

A Cervejaria Blumenau lançou mais um rótulo da série Confraria: É a Hop Lager, uma cerveja produzida com apenas um tipo de lúpulo.

O escolhido foi o Sabro, que é mais cítrico, ressaltando notas de tangerina, frutas tropicais e ameixa, além de toques de menta. A cerveja ganha com isso muita refrescância, sem perder o amargor característico do estilo. O teor alcóolico é de 4,6% e a cerveja tem 25% de IBU.

Essa cerveja é resultado de uma brassagem feita durante o Festival Brasileiro da Cerveja (clique aqui e saiba como foi o Festival deste ano). Foram reunidos mais de 50 participantes no dia de preparar a cerveja.

A Lager é uma cerveja boa para harmonizar com comida de bar. Bolinhos fritos, batata com filé e até um bom camarão frito bem temperado vai super bem com esse estilo de cerveja. A comida mexicana também, em geral, com o toque de pimenta, se aproveita bem da refrescância da Lager, ressaltando todo o amargor da cerveja.

Cervejaria Blumenau lança rótulo Hop Lager - Foto: Divulgação/Cervejaria Blumenau
Cervejaria Blumenau lança rótulo Hop Lager – Foto: Divulgação/Cervejaria Blumenau

Toda sexta-feira você vai encontrar, aqui, nesta coluna, uma indicação de filme e de um rótulo de cerveja. Mas quais os critérios para a escolha dos filmes e das cervejas? Veja aqui como é feita a nossa coluna semanal. Você também pode ler as colunas anteriores.

E o que você achou deste filme e da cerveja? Escreva aqui nos comentários e compartilhe sua opinião com a gente!


Quer receber dicas e acompanhar os destaques da semana no seu e-mail? Cadastre-se no Clube Cerveja & Gastronomia!

* campo obrigatório

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Publicidade