Publicidade


Churros era o desafio da eliminação deste episódio - Foto: Carlos Reinis/Band/Masterchef
Harmonizações

Masterchef Brasil 6 – 4º episódio

Na primeira prova de grupo do Masterchef, muita confusão. Faltou até comida! E na prova de eliminação, um doce simples mas cheio de dificuldades.

Veja o resumo do 4º episódio da 6ª temporada, exibido em 14 de abril de 2019.

O episódio começou com a maior prova já realizada no programa. Os participantes cozinharam para 400 pessoas, que estavam assistindo a uma partida de futebol feminino. Essa foi também a primeira prova em equipes e a primeira prova externa da temporada.

A primeira prova em grupo foi em uma partida de futebol - Foto: Carlos Reinis/Band/Masterchef
A primeira prova em grupo foi em uma partida de futebol – Foto: Carlos Reinis/Band/Masterchef

Cada grupo tinha que fazer 400 kebabs. O segredo deste prato é o tempero e a escolha das carnes, para que fique tudo suculento e com sabor. Eles ainda tinham que fazer uma pasta e um molho para servir.

André e Janaina venceram as duas últimas provas do Masterchef mas como era uma disputa feminina, André não pode participar e escolheu a Juliana para ser a capitã do time dele. Depois disso os times foram sendo montados. André ficou com a turma Azul e Janaina com a turma amarela.

Como sempre, uma das 400 convidadas era vegetariana e eles tiveram que preparar um prato separado, nas três horas de prova. Na hora da entrega o time azul se confundiu todo e faltou muita comida. Foram 80 kebabs a menos do que necessário, fora os outros 100 que foram servidos com falta de ingredientes.

Com 299 votos contra 101, venceu o time amarelo. Ponto para a Lorena que ficou no pé de todo mundo fazendo contas para saber quanto tinha cada porção, para não deixar faltar nada.

Equipe amarela foi mais organizada e venceu a prova de grupo - Foto: Carlos Reinis/Band/Masterchef
Equipe amarela foi mais organizada e venceu a prova de grupo – Foto: Carlos Reinis/Band/Masterchef

Na prova de eliminação o desafio dos churros. Eu adoro, principalmente o tradicional, com doce de leite.

Churros era o desafio da eliminação deste episódio - Foto: Carlos Reinis/Band/Masterchef
Churros era o desafio da eliminação deste episódio – Foto: Carlos Reinis/Band/Masterchef

A líder Juliana tinha que escolher ficar livre da prova de eliminação e deixar todo mundo na prova ou tirar duas pessoas e se colocar na prova. Ela escolheu se salvar e deixou toda a equipe na prova de eliminação.

O desafio era fazer os churros com dois molhos para acompanhar, em 45 minutos. E mais uma vez a falta de foco e preparo dificultou muito a vida dos participantes. Eles nem perceberam mas os chefs deram a receita (2 partes iguais de água e farinha e a metade de manteiga), que exigia um pouco de prática (não era fácil mesmo!).

Na hora da entrega, muita gritaria. Por um instante achei que os participantes não fossem entregar hoje.

Na opinião dos jurados, Rosana conseguiu se aproximar do que é um churro e com isso venceu a prova, subindo ao mezanino. não fizeram boas receitas mas o eliminado foi o Carlos.

Carlos foi eliminado na prova do churros - Foto: Carlos Reinis/Band/Masterchef
Carlos foi eliminado na prova do churros – Foto: Carlos Reinis/Band/Masterchef

Veja também os resumos dos outros episódios desta temporada. Na próxima semana tem mais dicas de estilos de cerveja para harmonizar com os pratos vencedores do Masterchef Brasil – 6ª temporada.

E lembre-se: todo domingo, durante o programa, ao vivo, você acompanha e comenta no Twitter @cervejaegastro, Na segunda o resumo é publicado aqui no site. Comente o que você achou das nossas sugestões de harmonização!

Quer receber dicas e acompanhar os destaques da semana no seu e-mail? Cadastre-se no Clube Cerveja & Gastronomia!

* campo obrigatório

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Publicidade