Publicidade


Street Food vai mostrar a comida feita na rua em nove países da Ásia - Foto: Divulgação/Netflix
Dicas

Destaques da Netflix em Abril

O mês de abril traz várias novidades no catálogo da Netflix. Tem show da Beyoncé, filme de comédia romântica com atriz filha de brasileiros e uma série para quem curte comida de rua. Veja as dicas que a gente separou para você neste mês.

Comédia romântica coloca um adolescente que resolve criar um app para ser acompanhante e garantir dinheiro para pagar a faculdade - Foto: Divulgação/Netflix
Comédia romântica coloca um adolescente que resolve criar um app para ser acompanhante e garantir dinheiro para pagar a faculdade – Foto: Divulgação/Netflix

12 de abril – O date perfeito

O filme que estreia no dia 12 conta a história de Brooks, interpretado por Noah Centineo. Ele sonha em estudar na faculdade mas falta dinheiro. Isso muda quando ele resolve criar um aplicativo para ser acompanhante e fazer uma graninha com isso. O problema é que ele vai ficar entre a amiga que é apaixonado e a garota dos sonhos de todos os rapazes.

Camila Mendes, a atriz americana que é filha de brasileiros, está no elenco do filme "O Date Perfeito" - Foto: Divulgação/Netflix
Camila Mendes, a atriz americana que é filha de brasileiros, está no elenco do filme “O Date Perfeito” – Foto: Divulgação/Netflix

Aliás, a garota dos sonhos é interpretada pela atriz americana, filha de brasileiros, Camila Mendes. Ela fez muito sucesso na série Riverdale e agora está neste filme da Netflix. Camila adora visitar o Brasil, já veio várias vezes e geralmente fica em Brasília, onde mora parte da família. Veja o trailer:

17 de abril – Homecoming: A film by Beyoncé

No ano passado a cantora norteamericana Beyoncé fez um show histórico no festival Coachella. A performance foi depois de um longo período fora dos palcos e homenageou toda a história da cultura negra nos Estados Unidos. O documentário foi gravado para explicar a visão da cantora e os preparativos para o show.

Mesmo que você não seja fã da cantora é um documentário sobre a cultura pop e os impactos sociais que ela traz na sociedade. Ao discutir o papel do negro ela traz para o palco principal várias outras questões raciais tão importantes hoje em dia. Um showzaço, veja no trailer!

26 de abril – Street Food

Street Food vai mostrar a comida feita na rua em nove países da Ásia - Foto: Divulgação/Netflix
Street Food vai mostrar a comida feita na rua em nove países da Ásia – Foto: Divulgação/Netflix

Eu confesso. Sou fã deste tipo de programa de gastronomia. Você viaja o mundo, conhece um monte de comidas e culturas diferentes. Dá fome, claro, mas taí um programa que eu curto muito.

No caso da série Street Food (ou comida de rua, traduzindo literalmente), dos mesmos produtores de Chef’s Table, também da Netflix, eles visitam 9 países da Ásia em busca das comidas produzidas na rua.

Na foto temos a cozinheira tailandesa Jay Fai, que foi a primeira chef de um restaurante de rua a receber uma estrela Michelin. Ou seja, parece ser uma ótima pedida para quem gosta de conhecer as histórias dos bastidores da cozinha!

O que beber?

A Cervejaria Dogma, de São Paulo, lançou neste mês uma cerveja envelhecida. A Blanc é uma cerveja do estilo Saison e tem 12,7% de álcool. A bebida foi envelhecida em barris que antes guardavam vinho Cabernet, o que traz ainda mais camadas aromáticas para a cerveja.

É uma cerveja complexa que pode (e deve!) ser comprada para guarda. Minha sugestão é que você compre duas garrafas – beba uma e guarde a outra em local adequado. Cervejas que têm potencial de guarda costumam ficar ainda melhores à medida que os anos passam, já que a bebida vai ganhando novas características. Ela tem levedura da Farmhouse Ale produzida na Dogma e foi finalizada com dry hopping de Ekuanot, um lúpulo muito aromático.

Este estilo harmoniza bem com queijos como o Brie, por exemplo. O adocicado da cerveja com a força do álcool permite o uso de queijos mais gordurosos como o Gouda ou o Reino, trazendo equilíbrio na boca.

A garrafa rolhada de 375 ml só será vendida no Tasting Room da Dogma, que fica em São Paulo. O preço sugerido é de R$ 40,00.

Dogma lança cerveja envelhecida em barril - Foto: Divulgação/Dogma
Dogma lança cerveja envelhecida em barril – Foto: Divulgação/Dogma

Todos os meses você vai ver aqui os destaques da programação da Netflix. Veja neste link as dicas dos meses anteriores. Separe a sua cerveja preferida ou acompanhe nossas dicas para maratonar séries e filmes que estão na plataforma.

Quer receber dicas e acompanhar os destaques da semana no seu e-mail? Cadastre-se no Clube Cerveja & Gastronomia!

* campo obrigatório

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Publicidade