Publicidade


No ano passado, o FICC se mudou para o Mineirão e fez uma edição homenageando a Alemanha - Foto: Gleison Barreto Salin/Cerveja & Gastronomia
Mercado

Festival Internacional de Cerveja e Cultura – o FICC – terá duas edições neste ano

A próxima edição homenageia as cervejas americanas e será agora em maio, no estacionamento do Mineirão, em Belo Horizonte; Veja as novidades!

Foram anunciadas as mudanças e as novidades no FICC, o Festival Internacional Cerveja e Cultura. Para quem nunca foi, recomendo uma visita a um dos melhores festivais de Belo Horizonte – que tem crescido a cada ano. Aliás, para quem gosta desse clima de festival, neste ano serão duas edições: uma agora (a 5ª edição) e a outra no segundo semestre.

FICC vai homenagear os Estados Unidos neste ano - Reprodução/Facebook Festival Ficc
FICC vai homenagear os Estados Unidos neste ano – Reprodução/Facebook Festival Ficc

A quinta edição terá como tema as cervejas americanas e será realizada nos dias 18 e 19 de maio. A principal novidade é o palco 360º, que, segundo a produtora (Play Cultural) será possível curtir os shows de qualquer ponto do festival. O estilo principal é o Rock, nos dois dias.

No vídeo dá para ter uma ideia de como vai ficar o palco e você ainda conhece as atrações musicais deste ano.

Outra novidade é no pagamento – será usado um sistema cashless, em que você coloca créditos e vai usando, como um cartão pré-pago. A empresa GoFree é quem vai cuidar de todo o processo neste ano, que inclui desde a venda de stands, ingressos para o público, cervejas e comidas no dia do evento. Ou seja, é um processo integrado que promete facilitar a vida de quem curte o festival.

Os ingressos estão à venda no site. Você pode comprar inclusive o passaporte para os dois dias e garantir um desconto. Há também a opção de entrada solidária, em que você doa 1 kg de alimento não perecível e, com isso, tem um desconto no valor do ingresso. Todas as doações vão ser encaminhadas para a cidade de Medina e vão ser repassadas para projetos sociais no Vale do Jequitinhonha.

Edições passadas

Em cada edição o FICC homenageia um país. Eu fui nas edições da Inglaterra e da Alemanha e curti muito. Reino Unido e Bélgica já foram tema também. No festival deste ano, a homenagem vai para os Estados Unidos, país muito forte no mundo da cervejaria artesanal, onde houve uma explosão de fábricas, e que popularizou bastante o uso de lúpulos – principalmente cítricos – nas cervejas. Os norte-americanos amam lúpulo! No geral, as cervejas da escola americana são fortes, com alto amargor e muito cheiro de lúpulo.

No ano passado, o FICC se mudou para o Mineirão e fez uma edição homenageando a Alemanha - Foto: Gleison Barreto Salin/Cerveja & Gastronomia
No ano passado, o FICC se mudou para o Mineirão e fez uma edição homenageando a Alemanha – Foto: Gleison Barreto Salin/Cerveja & Gastronomia

No ano passado, com a mudança para o estacionamento do Mineirão, o Festival ganhou bastante espaço e organização e representa uma boa oportunidade para conhecer um pouco da produção do estado. Muitas cervejarias vieram para BH e foi ótimo conhecer tantos estilos e rótulos mineiros.

Foi no FICC, por exemplo, que eu conheci a Antuérpia, no ano passado. A cervejaria da zona da mata trouxe as cervejas que tinham acabado de ganhar prêmio no Mondial de La Bière, na época, e foi bem legal poder beber e conhecer os cervejeiros.

Aqui no site nós temos 7 dicas para você curtir festivais como o FICC. Confira!

Quer receber dicas e acompanhar os destaques da semana no seu e-mail? Cadastre-se no Clube Cerveja & Gastronomia!

* campo obrigatório

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Publicidade