Jurados voltam em nova temporada do Masterchef Brasil - Foto: Carlos Reinis/Band
Harmonizações

Masterchef Brasil volta em novo dia e horário

Acompanhe no site Cerveja & Gastronomia as dicas de harmonização de cervejas com os pratos vencedores de cada edição

A partir de hoje, o programa Masterchef Brasil estreia a sexta temporada com cozinheiros amadores. Esta também é a 10ª temporada do programa no Brasil, desde que começou a ser exibida pela Band.

A principal novidade desta edição é a mudança de dia e horário. Antes o programa era exibido toda terça, às 22h30 – terminando quase 1h da manhã! Agora o programa passa para o horário nobre de domingo, começando às 20h. Um alívio para quem precisava trabalhar cedo no dia seguinte!

Os 44 cozinheiros amadores, que vão disputar um avental, já entram com a vantagem de conhecer o formato e os jurados, o que torna tudo mais competitivo. A apresentadora Ana Paula Padrão já tinha comentado, em entrevista no site do programa, que, neste ano, eles estão jogando mais. Para quem assiste é uma ótima notícia, pois, apesar do talento na cozinha ser muito importante, para ganhar o Masterchef você precisa ter também controle emocional e noção de tempo.

Como vai ser?

Nos dois primeiros episódios, os participantes serão agrupados por temas gastronômicos, de acordo com as técnicas e tipos de culinária que eles dominam. São duas etapas: uma prova técnica eliminatória e um desafio envolvendo um prato completo, que garante o avental. Serão 19 participantes, no total.

Aqui no Cerveja & Gastronomia nós vamos continuar com a nossa cobertura especial de cada episódio. A brincadeira aqui é sugerir estilos de cerveja que harmonizam com os pratos vencedores. Funciona assim: enquanto o programa está ao vivo, nós vamos comentando pelo Twitter, em nossa conta @cervejaegastro. Você também pode dar palpites e conversar com a gente por lá, comentando o que acha do programa e sugerindo estilos de cerveja. Depois que o programa acaba, a gente prepara um resumão do episódio, com as dicas de cerveja para você ler aqui no site, na segunda-feira.

Ou seja, cola aqui no site com a gente que você, além de não perder nenhum detalhe, ainda ganha dicas bem legais sobre o mundo das cervejas!

Spin-off

Neste ano, com a mudança de horário, a Band criou um novo produto, a partir do Masterchef, que é o “Masterchef Para Tudo”. Apresentado também por Ana Paula Padrão, o programa será exibido toda terça às 22h, com uma espécie de resumo, cenas inéditas, receitas e curiosidades dos bastidores do reality.

É uma ótima forma de garantir que, o espectador que ainda prefira ver às terças, possa acompanhar a disputa do programa, em um formato diferente.

Horários, reprises e TV por assinatura

O Masterchef Brasil é um formato da Endemol Shine Group, produzido em co-produção da Band com o Discovery Home & Health. O programa vai ao ar todos os domingos, às 20h, na Band, e terá transmissão simultânea no aplicativo da emissora para smartphones. Na TV por assinatura, será exibido toda sexta-feira, às 20h30, no Discovery Home & Health, e reapresentado na quarta-feira às 20h30.


Você pode acompanhar a nossa cobertura das duas últimas edições do Masterchef Brasil e do Masterchef Profissionais. E fique ligado: ao vivo, no domingo, comente o programa com a gente no Twitter, e acompanhe o resumo aqui no site, toda segunda-feira.

Responda

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *