Publicidade


Filme Um Lugar Silencioso e a cerveja Paulistânia X são os destaques da coluna de cinema desta semana - Foto: Montagem com Divulgação/Telecine e Divulgação Cervejaria Paulistânia
Cinema no Cerveja e Gastronomia

Cinema: Um Lugar Silencioso

Entrou no catálogo da Rede Telecine um dos filmes de suspense mais comentados no ano passado. “Um Lugar Silencioso” ainda foi bem com a crítica especializada e conquistou vários prêmios, entre eles o prêmio dos 10 melhores filmes do ano, concedido pelo American Film Institute. Veja no destaque de hoje da coluna de cinema, publicada excepcionalmente neste sábado.

Mundo pós-apocalíptico é base para o filme Um Lugar Silencioso - Foto: Divulgação/Telecine
Mundo pós-apocalíptico é base para o filme Um Lugar Silencioso – Foto: Divulgação/Telecine

O mundo como você conhece acabou. Uma das primeiras qualidades do filme é que ele começa com a tragédia já concluída. Você já está vivendo sob as novas regras deste mundo destruído por monstros. Aos poucos você vai entendendo que as pessoas não podem fazer barulho, em uma cena bem tensa, já nos primeiros minutos.

Com um início desses você já entende o tipo de tensão que vai vivenciar neste filme. “Um Lugar Silencioso” vai além dos típicos filmes de tragédia e terror. A interpretação dos atores é muito intensa – já que há poucos diálogos e muita ação, troca de olhares e reações.

O filme é escrito, dirigido e atuado pelo talentoso John Krasinski. Ele faz o papel do pai de família, que tem a vida complicada quando a mulher dele fica grávida – em um mundo onde o barulho não é mais permitido. Como ter um filho nessa situação?

John Krasinski é ator, roteirista e o diretor do filme Um Lugar Silencioso - Foto: Divulgação/Telecine
John Krasinski é ator, roteirista e o diretor do filme Um Lugar Silencioso – Foto: Divulgação/Telecine

A história foi muito elogiada, até mesmo por grandes autores de terror como Stephen King:

UM LUGAR SILENCIOSO é um extraordinário trabalho. Atuação formidável, mas o principal é o SILÊNCIO, e como ele consegue manter os olhos bem abertos de uma forma que poucos filmes conseguem.

Stephen King, no Twitter

Outro destaque também é da atriz Emily Blunt, que também é a esposa de John Krasinski na vida real. A cena em que ela está parindo em meio ao caos é muito boa. E vale reforçar também o empoderamento da cena final (não vou dar spoilers, lógico!)

Emily Blunt vive a esposa que fica grávida em um mundo silencioso - Foto: Divulgação/Telecine
Emily Blunt vive a esposa que fica grávida em um mundo silencioso – Foto: Divulgação/Telecine

Veja o trailer do filme:

Ah, e claro que eu tenho uma dica esperta para você! Se você não é assinante Telecine, de 16 a 24 de fevereiro o sinal vai ficar liberado para os assinantes da TV paga. Ou seja, você pode correr lá ou no Telecine Play e ver esse filmaço!

O que beber?

A Cervejaria Paulistânia completou 10 anos com dois lançamentos especiais.

Rótulo da Paulistânia X homenageia a Ponte estaiada, em São Paulo - Foto: Divulgação/Cervejaria Paulistânia
Rótulo da Paulistânia X homenageia a Ponte estaiada, em São Paulo – Foto: Divulgação/Cervejaria Paulistânia

A Paulistânia X é uma cerveja do estilo Barley Wine, mais encorpada e maltada e tem pimenta rosa entre os ingredientes. Além disso, ela está sendo vendida também em uma versão Brut Barley Wine, com levedura de espumante e fermentada pela segunda vez com o método Charmat. Essa versão deixa a cerveja mais carbonatada, semelhante a um espumante, com um leve dulçor do malte.

As duas cervejas, que têm 10% de álcool, foram produzidas na cervejaria e uma parte foi levada para a vinícola Góes, num total de 3 meses de maturação. Veja no vídeo:

A Paulistânia sempre homenageou pontos históricos em seus rótulos e, na comemoração dos 10 anos, não poderia ser diferente. No caso da Paulistânia X, a ponte estaiada Octávio Frias de Oliveira, foi a escolhida para ilustrar os rótulos.

“Como é uma cerveja em homenagem aos dez anos da Paulistânia, e o número 10 em algarismo romano é “X” e seu formato remete à Ponte Estaiada, decidimos escolher esse ponto por ser um dos mais famosos cartões postais da cidade, além da ponte ter também, dez anos de existência”

Marcelo Stein, diretor da Bier&Wein, empresa que criou a Paulistânia
Paulistânia comemora 10 anos com dois lançamentos: uma Barley Wine e uma Brut Barley Wine - Foto: Divulgação/Cervejaria Paulistânia
Paulistânia comemora 10 anos com dois lançamentos: uma Barley Wine e uma Brut Barley Wine – Foto: Divulgação/Cervejaria Paulistânia

As cervejas são vendidas em garrafas de 500 ml e de 750 ml.


Toda sexta-feira você vai encontrar, aqui, nesta coluna, uma indicação de filme e de um rótulo de cerveja. Mas quais os critérios para a escolha dos filmes e das cervejas? Veja aqui como é feita a nossa coluna semanal. Você também pode ler as colunas anteriores.

E o que você achou deste filme e da cerveja? Escreva aqui nos comentários e compartilhe sua opinião com a gente!


Quer receber dicas e acompanhar os destaques da semana no seu e-mail? Cadastre-se no Clube Cerveja & Gastronomia!

* campo obrigatório

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Publicidade