Publicidade


Você guarda segredos no seu celular que precisa esconder de maridos, namoradas, amigos? Imagine se você participasse de um jogo: um grupo que se reúne na casa de um deles, tem os celulares expostos sobre a mesa. A cada mensagem ou ligação, o conteúdo tem que ser público. E aí, você teria coragem de participar? Este é o ponto de partida do filme “Nada a Esconder“, que está no catálogo da Netflix e é o assunto da coluna de cinema do site Cerveja & Gastronomia desta sexta-feira.

Filme mostra encontro de amigos nos tempos da tecnologia - Foto: Reprodução/Netflix
Filme mostra encontro de amigos nos tempos da tecnologia – Foto: Reprodução/Netflix

O filme dirigido pelo francês Fred Cavayé é, na verdade, a quinta refilmagem de um sucesso italiano de 2016. Ele já foi gravado na Grécia, na Espanha, na Turquia, e na Coreia do Sul. A versão espanhola também está disponível na Netflix.

Eu já vi a espanhola, a italiana e a francesa. E confesso que, apesar das obviedades e dos clichês apresentados no filme em todas as versões, a francesa é a que mais me agrada. Acho que o tom irônico e cínico dos atores franceses (algo que é bem natural nos filmes franceses) traz um tom diferente e divertido para o roteiro. A versão espanhola também está disponível na Netflix se quiser ver

A história tem algumas surpresas no roteiro que vão sendo reveladas aos poucos, à medida que novas mensagens e ligações vão surgindo, complicando ainda mais a vida de cada um. Eu gosto do roteiro, apesar de reconhecer que ele tem vários clichês. Mas ainda assim acho que o filme diverte, tem momentos de tensão, de climão, e de magia. Ou seja, é uma história para você descansar a cabeça e curtir numa boa!

Durante o jantar muitos segredos são revelados, causando mudanças nos comportamentos dos personagens - Foto: Reprodução/Netflix
Durante o jantar muitos segredos são revelados, causando mudanças nos comportamentos dos personagens – Foto: Reprodução/Netflix

Entre os atores, há uma indicada ao Oscar, Berenice Bejo e um vencedor de Cannes, Roschdy Zem. Eles interpretam o casal que recebe os amigos em casa. Apesar de não ter um papel principal no filme, a história deles chama a atenção por ter muitas pontas e ligações com as outras. E claro, eles estão super bem em seus papeis.

Os atores são a melhor parte da versão francesa - Foto: Reprodução/Netflix
Os atores são a melhor parte da versão francesa – Foto: Reprodução/Netflix

O que beber?

Esse é aquele tipo de filme que pede uma cervejinha e um bom tira-gosto para acompanhar. Leve, divertido, você vai mastigando uma batatinha frita, um bolinho, uma pipoca, e vai bebendo aquela cerveja gostosa!

A nossa indicação de hoje é uma cerveja leve, bem refrescante e com um sabor bem diferente. É a Cononut Grove, uma India Pale Ale (a terceira latinha da foto, da esquerda para direita, que ganhou uma embalagem e um rótulo todo especial!). Essa cerveja surgiu em 2016, numa parceria com a Cerveja Lift.

A receita inclui uma infusão de coco com os lúpulos já conhecidos dos amantes das IPAs. O resultado é uma cerveja refrescante com tons cítricos, bem tropicais, muito boa para ser tomada no calor. Ela tem 53 de IBU e 6,3% de álcool.

Essa cerveja combina muito com bolinhos fritos, especialmente aqueles com carne, como bolinho de mandioca e croquetes. O amargor e o sabor mais cítrico ajudam a equilibrar a gordura da fritura e os temperos da carne. Você pode encontrar outros exemplos de harmonização com cervejas do estilo India Pale Ale aqui neste link.

Cervejas da Koala San Brew agora são encontradas em latas com rótulos sensacionais - Foto: Reprodução/Instagram Koala San Brew
Cervejas da Koala San Brew agora são encontradas em latas com rótulos sensacionais – Foto: Reprodução/Instagram Koala San Brew

Essa é a segunda cerveja da Koala que aparece aqui no site, na coluna de cinema. Da última vez, eu falei da Knife Bite, uma cerveja ácida do estilo Gose feita com beterraba. Muito bacana ver agora em uma lata tão bonita!


Toda sexta-feira você vai encontrar, aqui, nesta coluna, uma indicação de filme e de um rótulo de cerveja. Mas quais os critérios para a escolha dos filmes e das cervejas? Veja aqui como é feita a nossa coluna semanal. Você também pode ler as colunas anteriores.

E o que você achou deste filme e da cerveja? Escreva aqui nos comentários e compartilhe sua opinião com a gente!

Quer receber dicas e acompanhar os destaques da semana no seu e-mail? Cadastre-se no Clube Cerveja & Gastronomia!

* campo obrigatório

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Publicidade